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Simulado PREFEITURA DE SAPUCAIA DO SUL – RS | Auxiliar de Disciplina | CONCURSO

Simulado PREFEITURA DE SAPUCAIA DO SUL – RS | Auxiliar de Disciplina

SIMULADO PREFEITURA DE SAPUCAIA DO SUL – RS | AUXILIAR DE DISCIPLINA

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE SAPUCAIA DO SUL – RS para o cargo de Auxiliar de Disciplina .

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FUNDATEC para o concurso PREFEITURA DE SAPUCAIA DO SUL – RS. Estas questões são especificamente para o cargo de Auxiliar de Disciplina , contendo Pedagogia que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE SAPUCAIA DO SUL – RS | Auxiliar de Disciplina contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE SAPUCAIA DO SUL – RS.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#132244
Banca
FUNDATEC
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

O estatuto da criança e do adolescente estabelece que:

  • a) É considerada criança a pessoa até treze anos de idade incompletos e é considerado adolescente aquela entre treze e dezoito anos de idade.
  • b) A adoção de criança e de adolescente pode ser realizada por procuração.
  • c) A medida prevista e aplicada pela autoridade competente, quando constatada a prática de algum ato infracional pela criança ou adolescente, é a internação em estabelecimento educacional.
  • d) Os dirigentes de estabelecimentos de ensino fundamental comunicarão ao Conselho Tutelar os casos de reiteração de faltas injustificadas e de evasão escolar, esgotados os recursos escolares.
  • e) As crianças menores de dez anos podem ingressar e permanecer nos locais de apresentação ou exibição de espetáculos sem o acompanhamento dos pais ou responsável.
#132245
Banca
FUNDATEC
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 17 - 

Um erro acontece em algum momento na equipe da qual você faz parte. Quando essa situação acontece, o objetivo deve ser:

  • a) Proporcionar um ambiente de trabalho propício à melhoria contínua e ao enfrentamento proativo dos problemas.
  • b) Focar em encontrar o responsável pelo erro para, posteriormente, buscar a solução.
  • c) Chamar a atenção do culpado pelo erro, mostrando aos demais integrantes da equipe quem é o responsável pela situação.
  • d) Chamar a atenção do colega da equipe responsável pelo erro em público, pois nesse momento o importante não é o perigo de baixar a sua autoestima.
  • e) Informar ao responsável pelo erro o que precisa ser mudado, melhorado ou corrigido é bastante útil, mas é necessário fazer isso em público para que os demais aprendam que o erro não pode acontecer.
#132246
Banca
FUNDATEC
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 18 - 

Em relação à organização da educação brasileira, é INCORRETO afirmar que:

  • a) As etapas da educação básica são a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio.
  • b) A oferta da educação básica gratuita é dos 4 aos 14 anos.
  • c) O ensino fundamental tem duração de 9 anos e é gratuito na escola pública.
  • d) A educação infantil deve ser oferecida em creches, para crianças até 3 anos, e em pré-escolas, para crianças de 4 a 5 anos.
  • e) Para o ensino médio, última etapa da educação básica, a duração é de, no mínimo, 3 anos.
#132247
Banca
FUNDATEC
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 19 - 

A existência de grupos étnicos minoritários e, também, a questão sobre as migrações internacionais têm influência e resposta no âmbito educativo. Ou seja, o pluralismo cultural provocou reações no meio educacional que resultaram em algumas ações, entre elas:

  • a) Uma educação intercultural que leve em conta o pluralismo cultural, respeitando o exercício do poder da cultura dominante sobre as demais.
  • b) Uma educação que significa sobretudo interação, intercâmbio, solidariedade e comunicação.
  • c) A instauração de uma integração cultural, criando uma cultura nova e apagando, assim, a identidade específica de cada uma delas.
  • d) A ideia de uma escola direcionada para uma educação cívica impositiva.
  • e) Uma mudança pedagógica que fortaleça a transformação na sala de aula e uma gestão escolar centralizada.
#132248
Banca
FUNDATEC
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Sapucaia do Sul-RS
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 20 - 

Conforme Pacheco (2007), para uma resposta à diversidade dos alunos, a educação inclusiva pressupõe:

  • a) Uma prática pedagógica com uma abordagem mais flexível, diversificada e colaborativa.
  • b) Uma pedagogia centrada nos conteúdos previstos no currículo.
  • c) A escola como responsável pelo planejamento em estreita relação com os professores e sem a colaboração da família.
  • d) Uma organização do ambiente da sala de aula que não precisa de um pré-planejamento.
  • e) Um planejamento igual para todos os alunos, prevendo a adaptação e o ajuste da criança com necessidades especiais ao referido planejamento.