Processando...

Simulado Prefeitura de Sapé - PB | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Sapé - PB

SIMULADO PREFEITURA DE SAPÉ - PB

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Prefeitura de Sapé - PB.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Sapé - PB que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Prefeitura de Sapé - PB, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Sapé - PB contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Prefeitura de Sapé - PB.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Prefeitura de Sapé - PB. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Sapé - PB
Para realizar o simulado Prefeitura de Sapé - PB você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Sapé - PB você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Sapé - PB é aqui!


#202456
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Sapé-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Leia os trechos a seguir e assinale a opção que melhor os analisa quanto à linguagem:
I. O alho O alho, quando ingerido in natura, pode ajudar na prevenção de diversas doenças. Além de antioxidante, antibiótico e anti-inflamatório, o tempero evita o acúmulo de gordura nas artérias. Superinteressante, dez, 2015, p. 56.
II. “Vem cá passarinho E vamos brincar de dois Que não temos ninho” Millôr Fernandes

  • a) Os dois textos se utilizam da linguagem denotativa, que é própria da linguagem objetiva, informativa.
  • b) Tendo a intenção de informar, o texto I vale-se da denotação, que é bastante objetiva, e o II, por ser um texto literário, utiliza-se da conotação ou linguagem figurada.
  • c) O texto I usa a linguagem conotativa e o II, a linguagem denotativa.
  • d) Os dois textos se utilizam da linguagem conotativa ou figurada, própria dos textos literários.
#202457
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Sapé-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Motivo
Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa. Não sou alegre nem sou triste: sou poeta. Irmão das coisas fugidias, não sinto gozo nem tormento. Atravesso noites e dias no vento. [...] MEIRELES, Cecília. Antologia Poética. Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira, 2001.
Nos versos de Cecília Meireles, predomina a função da linguagem:

  • a) Fática, utilizada para expressar as ideias de forma evasiva, pois o objetivo é chamar a atenção do interlocutor.
  • b) Metalinguística, com extrema valorização da subjetividade no jogo da vida de Cecília Meireles.
  • c) Apelativa, num jogo de sentido pelo qual o poeta transmite apenas uma forma idealizada de vida.
  • d) Emotiva, marcada pela não contenção dos sentimentos, dando vazão ao subjetivismo.
#202458
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Sapé-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Nos enunciados a seguir, alguns dos acentos indicativos de crase, foram retirados propositalmente em função da questão. Leia-os:
I. A união faz a força. (Provérbio popular) II. “Porque Deus dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento.” (Provérbios, 2.6) III. “Existe gente alérgica a luz solar”? (http://mundoestranho.abril.com...) IV. “O etanol produzido a partir da cana-de-açúcar é capaz de reduzir cerca de 70% das emissões de CO na atmosfera se usado em substituição a gasolina.”(Superinteressante, jan, 2016, p.3)
Podemos deduzir que:

  • a) As sentenças III e IV não devem ter acento indicativo de crase.
  • b) Apenas as sentenças III e IV devem ter acento indicativo de crase.
  • c) Todas as sentenças devem ter acento indicativo de crase.
  • d) Apenas as sentenças I e IV devem ter acento indicativo de crase.
#202459
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Sapé-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Para regular a concordância dos verbos, a norma padrão estabelece certos paradigmas que devem ser mantidos nos usos formais da língua. Com base nesse princípio, analise a adequação das formas verbais usadas a seguir aos referidos paradigmas e assinale a alternativa INCORRETA.

  • a) Nesses casos, dependem-se de observações mais cuidadosas.
  • b) “Segundo a Fiocruz, há grandes possibilidades de o Zika vírus poder infectar o pernilongo comum”.
  • c) Não seriam ainda sete horas, e já havia muitas pessoas que aguardavam o início do expediente”.
  • d) Faz mais de vinte anos que esperamos por respostas sobre corrupção política e estas sempre são adiadas.
#202460
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Sapé-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Das sentenças:
I. Todo número inteiro possui o seu simétrico? II. A Guerra dos Cem Anos durou mais de cem anos. III. O pico na neblina. IV. O Pico da Neblina.
É(são) proposição(ões) apenas:

  • a) III e IV.
  • b) I e II.
  • c) II.
  • d) I e IV.
#202461
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Sapé-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Sejam as seguintes proposições:
p: O Aedes aegypti é perigoso. q: O Aedes aegypti é transmissor da Tuberculose.
Assinale a alternativa que contém a forma simbólica da proposição “O Aedes aegypti é perigoso e não é transmissor da Tuberculose”:

  • a) ~p v q
  • b) p ^ q
  • c) ~p ^ ~q
  • d) p ^ ~q
#202462
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Sapé-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Dada a sequência lógica (0, –1, 4, –9, 16, ...), qual das alternativas abaixo apresenta o seu próximo termo?

  • a) 30
  • b) -9
  • c) 9
  • d) -25
#202463
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Sapé-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Considerando as proposições p e q, assinale a alternativa que apresenta uma tautologia:

  • a) (p v q) ↔ (p ^ q)
  • b) (p ^ q) ↔ (~p)
  • c) p ↔ (q ^ ~p)
  • d) (p ^ q) → (p ↔ q)
#202464
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Sapé-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Considere as seguintes proposições:
p: Cairo é a capital do Egito. q: Estocolmo é a capital da Suécia. r: Estocolmo não é a capital do Egito.
Qual(is) dela(s) é(são) negação(ões) da proposição “Estocolmo é a capital do Egito”?

  • a) Apenas r.
  • b) Apenas p.
  • c) Apenas q.
  • d) Apenas p e r.
#202465
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Sapé-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Dadas as premissas: Nenhum escritor é ignorante. Todos os filósofos são escritores.

Pode-se concluir que:

  • a) Há poucos filósofos ignorantes.
  • b) Há alguns filósofos ignorantes.
  • c) Poucos ignorantes são filósofos.
  • d) Nenhum filósofo é ignorante.