Simulado PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – PR | Técnico em Enfermagem | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – PR | TÉCNICO EM ENFERMAGEM
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – PR para o cargo de Técnico em Enfermagem.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca PUC-PR para o concurso PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – PR. Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico em Enfermagem, contendo Enfermagem que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – PR | Técnico em Enfermagem contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – PR.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #132522
- Banca
- PUC-PR
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- Prefeitura de São José dos Pinhais-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) cuja finalidade é a criação, ampliação e articulação de pontos de atenção à saúde para pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), é composta pelos seguintes equipamentos de saúde:
- a) as unidades básicas de saúde (UBS), salas de estabilização, centros de atenção psicossocial (CAPS), centros de orientação e aconselhamento HIV/AIDS (COA), consultório na rua, comunidades terapêuticas e enfermarias especializadas em hospital geral.
- b) as unidades básicas de saúde (UBS), centros de atenção psicossocial (CAPS), centro de especialidades médicas (CEM), SAMU 192, UPA 24 horas, salas de estabilização e centros de referência especializados em assistência social (CREAS).
- c) as unidades básicas de saúde (UBS), os centros de referências especializados em assistência social (CREAS), o consultório na rua, os centros de atenção psicossocial (CAPS), as comunidades terapêuticas, o SAMU 192 e UPA 24 horas.
- d) o consultório na rua, serviços residenciais terapêuticos, centros de convivência, centros de atenção psicossocial (CAPS), unidades básicas de saúde (UBS), SAMU 192 e UPA 24 horas.
- e) o consultório na rua, os centros de atenção psicossocial (CAPS), unidades básicas de saúde (UBS), SAMU 192, UPA 24 horas, narcóticos anônimos (NA) e alcoólicos anônimos (AA).
- #132523
- Banca
- PUC-PR
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- Prefeitura de São José dos Pinhais-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Em 2017, segundo o Governo Federal, o Programa Nacional de Imunização (PNI) irá distribuir 300 milhões de doses de vacinas e soros em todo o Brasil. Dentre essas vacinas, está a HPV, que tem como objetivo prevenir os cânceres de pênis, ânus, garganta e redução da incidência do câncer de colo do útero e vulva. Dessa forma, o calendário vacinal atual prevê
- a) a vacinação de homens e mulheres dos 9 aos 26 anos, desde que sexualmente ativos e com múltiplos parceiros. Entende-se que usuários com esse perfil oferecem maiores riscos de transmissão coletiva.
- b) a vacinação de meninas até os 14 anos, além dos imunocomprometidos, incluindo pacientes oncológicos. Estes devem receber 2 doses com intervalo de 6 meses entre uma dose e outra e deverão comparecer à unidade de saúde de referência mensalmente para exames laboratoriais.
- c) a vacinação de meninos de 12 a 13 anos e meninas até os 14 anos, além dos transplantados de órgãos sólidos, medula óssea, pacientes oncológicos e homens e mulheres dos 9 aos 26 anos com HIV/Aids.
- d) a vacinação de homens e mulheres com HIV/Aids dos 9 aos 26 anos por meio de 3 doses com intervalo de 2, 4 e 6 meses. No entanto, a vacinação está condicionada ao acompanhamento clínico do HIV/Aids durante os 6 meses de vacinação.
- e) a vacinação exclusivamente de meninas imunocomprometidas até os 14 anos. Meninas nessa faixa etária apresentam comportamento de risco e estão mais expostas e vulneráveis a situações de violência e abuso sexual.
- #132524
- Banca
- PUC-PR
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- Prefeitura de São José dos Pinhais-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Em situações de traumatismo cranioencefálico (TCE), o profissional técnico em enfermagem deve realizar avaliação neurológica do paciente/vítima. Para isso, utiliza uma escala que permite ao profissional avaliar o nível de consciência de uma vítima com base em três parâmetros: abertura ocular, resposta verbal e resposta motora. Essa escala é chamada de
- a) Escala de Yesavage.
- b) Escala de Ramsay.
- c) Escala de Hamilton.
- d) Escala de Marshall.
- e) Escala de Glasgow.
- #132525
- Banca
- PUC-PR
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- Prefeitura de São José dos Pinhais-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
A Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) somente com compressão é recomendada para socorristas não treinados, pois é relativamente fácil para os atendentes orientá-los com instruções por telefone. Espera-se que os profissionais de saúde sejam treinados em RCP e possam executar compressões e ventilações com eficiência. No entanto, a prioridade do profissional, se atuando sozinho, deve ser
I. acionar o serviço médico de emergência e aplicar compressões torácicas. II. iniciar as compressões torácicas o mais breve possível, aplicando, se vítima adulta, de 80 a 100 compressões por minuto e avaliando os sinais vitais a cada sequência. III. acionar o serviço médico de emergência e iniciar de imediato 2 ventilações seguidas de 30 compressões torácicas durante 5 ciclos. Em seguida, avaliar pulso e respiração, repetindo a técnica na ausência de ambos. IV. iniciar as compressões torácicas de imediato, lembrando que a frequência das compressões é de 100 a 120 por minuto e a profundidade de 6 cm se a vítima for adulta e 5 cm se bebê.
Está CORRETO o que se afirma apenas em
- a) I.
- b) II.
- c) III.
- d) IV.
- e) II e IV.
- #132526
- Banca
- PUC-PR
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- Prefeitura de São José dos Pinhais-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Segundo as Diretrizes Nacionais para Atenção Domiciliar no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), são atribuições da equipe multidisciplinar, EXCETO
- a) identificar e treinar os familiares e/ou cuidador dos usuários, envolvendo-os na realização de cuidados, respeitando os seus limites e potencialidades.
- b) acolher demanda de dúvidas e queixas dos usuários e familiares e/ou cuidador como parte do processo de Atenção Domiciliar.
- c) elaborar reuniões para cuidadores e familiares.
- d) promover treinamento pré e pós-desospitalização para os familiares e/ou cuidador dos usuários.
- e) utilizar linguagem técnica ao abordar usuários e familiares a fim de evitar que estes reconheçam o cuidado a ser prestado e dessa forma interfiram na assistência da equipe multidisciplinar.