Simulado PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP | Professor II Educação Fisíca | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP | PROFESSOR II EDUCAÇÃO FISÍCA
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP para o cargo de Professor II Educação Fisíca.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca VUNESP para o concurso PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Professor II Educação Fisíca, contendo Educação Física que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP | Professor II Educação Fisíca contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #132590
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- Prefeitura de São José dos Campos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Casco (In: Knijnik e Zuzzi, 2010), em seu texto “Mais e melhores práticas para inclusão de meninas na Educação Física escolar”, apresenta uma reflexão sobre as aulas de Educação Física, sua experiência com turmas mistas, as estratégias que adotou com vistas a uma prática pedagógica necessária a uma construção que fizesse sentido a todos. Para isso, o autor utilizou recursos como rodas de planejamento, discussão, reflexão pré e pós-prática, buscando, permanentemente, o consenso e a participação democrática, dando a entender a __________ de meninos e meninas.
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.
- a) distinção
- b) isonomia
- c) heteronomia
- d) parcialidade
- e) desigualdade
- #132591
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- Prefeitura de São José dos Campos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Betti (2001) apresenta uma reflexão sobre o esporte na mídia e afirma que, na verdade, o que se observa é um esporte da mídia, porque ela habitualmente enfatiza o binômio vitória-derrota, recompensa extrínseca, violência etc., fragmentando e descontextualizando o fenômeno esportivo, enfatizando a competição e uma certa agressividade que são a ele inerentes. O referido autor, destaca as características do esporte da mídia televisiva como: ênfase na “falação esportiva”, monocultura esportiva, prevalência dos interesses econômicos, superficialidade e
- a) valorização de conteúdos científicos e socioculturais do esporte.
- b) hipervalorização do conteúdo em relação à forma.
- c) sobrevalorização da forma em relação ao conteúdo.
- d) das questões administrativas e políticas do esporte
- e) fundamentação de sistemas táticos e de treinamento esportivo.
- #132592
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- Prefeitura de São José dos Campos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Ao abordar lazer e Educação Física no âmbito da Educação Física escolar, Marcellino (In: De Marco, 2013) destaca as ligações desse componente do currículo com o duplo aspecto educativo do lazer: educação para o lazer e educação pelo lazer. Ao discorrer sobre a educação pelo lazer, destaca que o lazer deve ser incluído nas aulas de Educação Física como conteúdo/objeto de estudo e como forma de ensinar porque é importante incorporar o componente lúdico
- a) da história da educação.
- b) da sociedade capitalista.
- c) ocupacional.
- d) terapêutico.
- e) da cultura.
- #132593
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- Prefeitura de São José dos Campos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Weimer & Moreira (2014) estudaram a violência e o bullying nas aulas de Educação Física escolar, bem como o sentimento dos alunos que vivenciaram e/ou sofreram com tais situações. Identificaram relatos das vítimas das agressões que expressam tristeza, mágoa, vergonha, raiva e vontade de sair do local. Os autores destacaram que o problema da violência nas escolas e nas aulas de Educação Física deve ser motivo de constante atenção dos professores, que devem levar em consideração a importância do planejamento de suas aulas,
- a) tentando minimizar situações de competitividade excessiva e conflitos nocivos, deixando claro os limites e as regras de cada atividade, zelando para que estas sejam respeitadas.
- b) excluindo as atividades competitivas com o objetivo de eliminar os conflitos entre os alunos, deixando claro os limites e as regras de cada atividade, zelando para que estas sejam respeitadas.
- c) promovendo jogos cooperativos em detrimento de esportes coletivos competitivos, porque assim serão minimizados os conflitos e serão cumpridas as regras estabelecidas pelos professores.
- d) procurando desenvolver as modalidades esportivas individuais e substituindo as tradicionais competições pela realização de demonstrações esportivas isentas da competividade excessiva.
- e) promovendo atividades de lutas para que os alunos aprendam a necessidade de cumprir suas regras, evitando, desse modo aplicar punições quando elas são descumpridas.
- #132594
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- Prefeitura de São José dos Campos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Rodrigues e Bracht (2010) realizaram um estudo etnográfico de dois casos de inserção da Educação Física no cotidiano de duas escolas públicas. Nesse estudo, apresentam os desafios enfrentados ao se afirmar a importância de compreender que tipo de culturas de Educação Física tem sido criado nas escolas. Eles procuram compreender as decisões e as lógicas com as quais trabalham os professores nos cotidianos escolares e concluem que os docentes devem agir com autonomia e autoridade para
- a) manter o modelo oficial da Educação Física escolar
- b) implementar as práticas pedagógicas hegemônicas vigentes nessa área.
- c) reproduzir os modelos de ensino elaborados por professores renomados.
- d) criar novas educações físicas, coerentes com seus contextos específicos.
- e) efetivar as orientações emanadas dos Parâmetros Curriculares Nacionais.