Processando...

Simulado PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP | Professor II Educação Fisíca | CONCURSO

Simulado PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP | Professor II Educação Fisíca

SIMULADO PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP | PROFESSOR II EDUCAÇÃO FISÍCA

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP para o cargo de Professor II Educação Fisíca.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca VUNESP para o concurso PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Professor II Educação Fisíca, contendo Educação Física que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP | Professor II Educação Fisíca contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#132590
Banca
VUNESP
Matéria
Educação Física
Concurso
Prefeitura de São José dos Campos-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Casco (In: Knijnik e Zuzzi, 2010), em seu texto “Mais e melhores práticas para inclusão de meninas na Educação Física escolar”, apresenta uma reflexão sobre as aulas de Educação Física, sua experiência com turmas mistas, as estratégias que adotou com vistas a uma prática pedagógica necessária a uma construção que fizesse sentido a todos. Para isso, o autor utilizou recursos como rodas de planejamento, discussão, reflexão pré e pós-prática, buscando, permanentemente, o consenso e a participação democrática, dando a entender a __________ de meninos e meninas.

Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.

  • a) distinção
  • b) isonomia
  • c) heteronomia
  • d) parcialidade
  • e) desigualdade
#132591
Banca
VUNESP
Matéria
Educação Física
Concurso
Prefeitura de São José dos Campos-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Betti (2001) apresenta uma reflexão sobre o esporte na mídia e afirma que, na verdade, o que se observa é um esporte da mídia, porque ela habitualmente enfatiza o binômio vitória-derrota, recompensa extrínseca, violência etc., fragmentando e descontextualizando o fenômeno esportivo, enfatizando a competição e uma certa agressividade que são a ele inerentes. O referido autor, destaca as características do esporte da mídia televisiva como: ênfase na “falação esportiva”, monocultura esportiva, prevalência dos interesses econômicos, superficialidade e

  • a) valorização de conteúdos científicos e socioculturais do esporte.
  • b) hipervalorização do conteúdo em relação à forma.
  • c) sobrevalorização da forma em relação ao conteúdo.
  • d) das questões administrativas e políticas do esporte
  • e) fundamentação de sistemas táticos e de treinamento esportivo.
#132592
Banca
VUNESP
Matéria
Educação Física
Concurso
Prefeitura de São José dos Campos-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Ao abordar lazer e Educação Física no âmbito da Educação Física escolar, Marcellino (In: De Marco, 2013) destaca as ligações desse componente do currículo com o duplo aspecto educativo do lazer: educação para o lazer e educação pelo lazer. Ao discorrer sobre a educação pelo lazer, destaca que o lazer deve ser incluído nas aulas de Educação Física como conteúdo/objeto de estudo e como forma de ensinar porque é importante incorporar o componente lúdico

  • a) da história da educação.
  • b) da sociedade capitalista.
  • c) ocupacional.
  • d) terapêutico.
  • e) da cultura.
#132593
Banca
VUNESP
Matéria
Educação Física
Concurso
Prefeitura de São José dos Campos-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Weimer & Moreira (2014) estudaram a violência e o bullying nas aulas de Educação Física escolar, bem como o sentimento dos alunos que vivenciaram e/ou sofreram com tais situações. Identificaram relatos das vítimas das agressões que expressam tristeza, mágoa, vergonha, raiva e vontade de sair do local. Os autores destacaram que o problema da violência nas escolas e nas aulas de Educação Física deve ser motivo de constante atenção dos professores, que devem levar em consideração a importância do planejamento de suas aulas,

  • a) tentando minimizar situações de competitividade excessiva e conflitos nocivos, deixando claro os limites e as regras de cada atividade, zelando para que estas sejam respeitadas.
  • b) excluindo as atividades competitivas com o objetivo de eliminar os conflitos entre os alunos, deixando claro os limites e as regras de cada atividade, zelando para que estas sejam respeitadas.
  • c) promovendo jogos cooperativos em detrimento de esportes coletivos competitivos, porque assim serão minimizados os conflitos e serão cumpridas as regras estabelecidas pelos professores.
  • d) procurando desenvolver as modalidades esportivas individuais e substituindo as tradicionais competições pela realização de demonstrações esportivas isentas da competividade excessiva.
  • e) promovendo atividades de lutas para que os alunos aprendam a necessidade de cumprir suas regras, evitando, desse modo aplicar punições quando elas são descumpridas.
#132594
Banca
VUNESP
Matéria
Educação Física
Concurso
Prefeitura de São José dos Campos-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Rodrigues e Bracht (2010) realizaram um estudo etnográfico de dois casos de inserção da Educação Física no cotidiano de duas escolas públicas. Nesse estudo, apresentam os desafios enfrentados ao se afirmar a importância de compreender que tipo de culturas de Educação Física tem sido criado nas escolas. Eles procuram compreender as decisões e as lógicas com as quais trabalham os professores nos cotidianos escolares e concluem que os docentes devem agir com autonomia e autoridade para

  • a) manter o modelo oficial da Educação Física escolar
  • b) implementar as práticas pedagógicas hegemônicas vigentes nessa área.
  • c) reproduzir os modelos de ensino elaborados por professores renomados.
  • d) criar novas educações físicas, coerentes com seus contextos específicos.
  • e) efetivar as orientações emanadas dos Parâmetros Curriculares Nacionais.