Simulado Prefeitura de São Joaquim de Bicas - MG de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE SÃO JOAQUIM DE BICAS - MG DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de São Joaquim de Bicas - MG.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de São Joaquim de Bicas - MG que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de São Joaquim de Bicas - MG, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de São Joaquim de Bicas - MG de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de São Joaquim de Bicas - MG.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de São Joaquim de Bicas - MG. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de São Joaquim de Bicas - MG
Para realizar o simulado Prefeitura de São Joaquim de Bicas - MG você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de São Joaquim de Bicas - MG você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de São Joaquim de Bicas - MG é aqui!
- #159543
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de São Joaquim de Bicas-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
A ressonância magnética é absolutamente contraindicada em paciente portador de:
- a) prótese peniana.
- b) prótese valvular cardíaca.
- c) endoprótese não convencional.
- d) clipe de aneurisma intracerebral.
- #159544
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de São Joaquim de Bicas-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Na síndrome de compressão medular, o paciente apresenta motricidade:
- a) normal e reflexos exaltados.
- b) normal e reflexos diminuídos.
- c) diminuída e reflexos exaltados.
- d) diminuída e reflexos diminuídos.
- #159545
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de São Joaquim de Bicas-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Entendendo o lazer na Escola como uma dimensão da cultura, é percebido que ele perpassa as relações e os espaços sociais de diferentes formas e em distintas perspectivas e entendimentos.
Referente ao lazer trabalhado nas aulas de Educação Física escolar, é CORRETO afirmar que:
- a) pode-se desconsiderar o seu caráter educativo e sua presença nesse ambiente.
- b) pode-se ignorar suas contribuições para o desenvolvimento pessoal do indivíduo na busca por “qualidade de vida”.
- c) pode-se propor uma compreensão das práticas de lazer como sendo práticas capazes de oferecer experiências, vivências culturais mais amplas, reflexões e diálogo com outras culturas, pessoas, lugares e áreas de conhecimento.
- d) pode-se propor uma compreensão das práticas de lazer como sendo mercadológicas, em que sua existência está pautada no domínio dos interesses econômicos.
- #159546
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de São Joaquim de Bicas-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
O autor Tiago Felipe Silva (2011), no seu trabalho Lazer, Escola e Educação Física escolar: encontros e desencontros, afirma que “Escola é lugar de circular, de reinventar, de estimular, de transmitir, de produzir, de usufruir, enfim, de praticar cultura. Uma instituição peculiar, com suas maneiras próprias de organizar-se e de relacionar-se com outras culturas produzidas e compartilhadas pelos humanos”.
Analise as afirmativas a seguir sobre o entendimento da Escola.
I. A escola é um lugar de culturas porque seus protagonistas – os adultos, os jovens, os adolescentes e as crianças – são produtores de culturas, infantil, juvenil e adulta. Esses produtores são também produzidos nas culturas em que estão envolvidos: sua condição de classe, seu pertencimento étnico, seu gênero, a escolha de sua sexualidade, são marcas de suas histórias, significantes para suas vidas. II. A escola é um lugar de circulação das culturas, um patrimônio construído e produzido por todos os seus integrantes, onde pode-se conhecer, fruir e usufruir das culturas diversas produzidas pelos humanos. III. A escola é um lugar situado entre as culturas porque estabelece relações com outros lugares em que os humanos produzem suas culturas – nas ruas, nas praças, nos pertencimentos religiosos, na política, nas tantas manifestações artísticas, por exemplo.
Estão CORRETAS as afirmativas:
- a) I e II, apenas.
- b) I e III, apenas.
- c) II e III, apenas.
- d) I, II e III.
- #159547
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de São Joaquim de Bicas-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
O ponto de partida do movimento sanitário foi a crítica ao sistema de saúde brasileiro. Na época, já se argumentava que a falência do sistema de saúde estava ligada diretamente ao seu modelo de concepção e de:
- a) gerenciamento.
- b) financiamento.
- c) regionalização.
- d) universalidade.