Simulado PREFEITURA DE SÃO FELIPE D ÓESTE -RO | Nutricionista | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE SÃO FELIPE D ÓESTE -RO | NUTRICIONISTA
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE SÃO FELIPE D ÓESTE -RO para o cargo de Nutricionista.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca IBADE para o concurso PREFEITURA DE SÃO FELIPE D ÓESTE -RO. Estas questões são especificamente para o cargo de Nutricionista, contendo Nutrição que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE SÃO FELIPE D ÓESTE -RO | Nutricionista contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE SÃO FELIPE D ÓESTE -RO.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #133617
- Banca
- IBADE
- Matéria
- Nutrição
- Concurso
- Prefeitura de São Felipe D'Oeste-RO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
O Brasil vem passando por um processo conhecido como transição nutricional, em que:
- a) a característica dominante é a Desnutrição Energético-Proteica como evento de maior visibilidade epidemiológica.
- b) as anemias diminuem suas prevalências ao mesmo tempo e em ritmo oposto ao do aumento na prevalência da desnutrição.
- c) há a passagem de um modelo de situação epidemiológica representado pela Desnutrição Proteico-Calórica para um cenário dominado pelo excesso de peso.
- d) ocorre o declínio das carências nutricionais específicas do sobrepeso e obesidade.
- e) há o aumento das prevalências da Desnutrição Energético-Proteica, sobrepeso, obesidade e carências nutricionais específicas.
- #133618
- Banca
- IBADE
- Matéria
- Nutrição
- Concurso
- Prefeitura de São Felipe D'Oeste-RO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
No Brasil, uma portaria dos Ministérios da Saúde e Educação instituiu as diretrizes para a Promoção da Alimentação Saudável nas Escolas. Entre as medidas mais importantes, destaca-se a:
- a) realização de atividades de educação alimentar e nutricional direcionadas não apenas aos estudantes, mas também às famílias, da educação infantil, do ensino fundamental e médio.
- b) proibição da comercialização de alimentos industrializados na rede pública de ensino infantil, nos níveis municipal, estadual e federal.
- c) criação da disciplina de alimentação saudável nos currículos escolares do ensino fundamental e médio, ministrada por nutricionista.
- d) distribuição de material informativo, contemplando a relação padronizada dos alimentos que deverão ser utilizados em todas as escolas de educação infantil do país.
- e) promoção de ações de incentivo a práticas alimentares que incorporem novos produtos alimentares, com acréscimo de vitaminas e de substâncias provenientes dos alimentos funcionais.
- #133619
- Banca
- IBADE
- Matéria
- Nutrição
- Concurso
- Prefeitura de São Felipe D'Oeste-RO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
A Organização Mundial da Saúde sugere, como proposta de Estratégia Global para a Promoção da Alimentação Saudável, a formulação e implementação de ações efetivas para minimizar as mortes e doenças mundiais. Sobre os objetivos dessas ações, a alternativa correta é:
- a) efetuar a aplicação de dieta específica por faixa etária, implementação de ações de atividades físicas e esportivas, e redução dos riscos para DCNT.
- b) investir no acesso aos alimentos de forma regular e permanente, reduzir os riscos para DCNT, além de incentivar a proteção do aleitamento materno.
- c) incentivar a proteção do aleitamento materno, monitorar os dados científicos na alimentação e encorajar o desenvolvimento e implementação de planos em nível global e nacional.
- d) investigar a comercialização, processamento e distribuição de alimentos e bebidas, evitar as proibições e limitações, a não ser que façam parte de orientações individuais e não fomentar a autonomia decisória dos indivíduos e grupos.
- e) reduzir os riscos para DCNT, aumentar o conhecimento sobre alimentação, monitorando os dados científicos na alimentação e encorajar o desenvolvimento e implementação de planos em nível global, regional, nacional e comunitário.
- #133620
- Banca
- IBADE
- Matéria
- Nutrição
- Concurso
- Prefeitura de São Felipe D'Oeste-RO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
O paciente em procedimento dialítico requer recomendação proteica maior que a de indivíduos normais devido:
- a) a retenção de líquido entre as sessões de diálise.
- b) as perdas de aminoácidos e peptídeos, catabolismo proteico causado pela uremia e bioincompatibilidade da diálise.
- c) ao aumento do apetite durante a diálise.
- d) a melhor absorção dos carboidratos associada a redução na digestibilidade das proteínas.
- e) ao quadro de diarreia, refluxo gastresofágico e sonolência.
- #133621
- Banca
- IBADE
- Matéria
- Nutrição
- Concurso
- Prefeitura de São Felipe D'Oeste-RO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Quanto à Estratégia Saúde da Família, pode-se afirmar que:
- a) é entendido como uma estratégia buscar e promover a qualidade de vida da população brasileira e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco, como falta de atividade física, má alimentação, uso de tabaco, dentre outros
- b) as equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número de pessoas (4.400 a 10.000), localizadas em uma área geográfica.
- c) as equipes atuam com ações de promoção da saúde, mas não sendo responsáveis pela recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, e pela manutenção da saúde.
- d) é entendido como uma estratégia de reorientação do modelo hospitalar, operacionalizada mediante a implantação de equipes multiprofissionais nas unidades de saúde.
- e) as equipes são formadas por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos e agentes comunitários de saúde.