Processando...

Simulado Prefeitura de Santa Rita-PB de Pedagogia para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Santa Rita-PB de Pedagogia para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE SANTA RITA-PB DE PEDAGOGIA PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Santa Rita-PB.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Santa Rita-PB que foi organizado pela FACET. Estas questões são de Pedagogia, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Santa Rita-PB, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Santa Rita-PB de Pedagogia para Cargos diversos contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Pedagogia, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Santa Rita-PB.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Santa Rita-PB. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Santa Rita-PB
Para realizar o simulado Prefeitura de Santa Rita-PB você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Santa Rita-PB você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Santa Rita-PB é aqui!


#124630
Banca
FACET
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Santa Rita-PB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Soares et al. (2012) destacam os princípios utilizados na seleção dos conteúdos a serem incluídos no currículo escolar. De acordo com os princípios apresentados pelos autores, assinale a alternativa incorreta.

    • a) A relevância social do conteúdo, o que implica compreender seu significado na reflexão pedagógica da escola.
    • b) A contemporaneidade do conteúdo, o que garante a seleção dos temas mais atuais.
    • c) A adequação do conteúdo às práticas sociais e à capacidade cognitiva do aluno.
    • d) A simultaneidade dos conteúdos, o que implica na apresentação dos conteúdos ao mesmo tempo.
    • e) A hierarquização dos conteúdos, o que exige pré-requisitos, reforçando o etapismo.
    #124631
    Banca
    FACET
    Matéria
    Pedagogia
    Concurso
    Prefeitura de Santa Rita-PB
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 2 - 

    A avaliação não deve ser vista como um instrumento de pressão e castigo, mas sim demonstrar-se útil para as partes envolvidas, contribuindo para o autoconhecimento e para a análise das etapas já vencidas, no sentido de alcançar objetivos previamente traçados. A avaliação pode e deve proporcionar ao professor elementos para uma reflexão contínua sobre a sua prática no que se refere à escolha:

    • a) de indivíduos selecionados, classificação e composição de ranking.
    • b) do melhor desempenho, objetivos, técnicas e táticas.
    • c) da classificação, objetivos, atividades e estratégias.
    • d) de competências, objetivos, conteúdos e estratégias.
    • e) da melhor equipe, dos sistemas técnicos e táticos.
    #124632
    Banca
    FACET
    Matéria
    Pedagogia
    Concurso
    Prefeitura de Santa Rita-PB
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 3 - 

    No período de 1969 e 1979, o Brasil observou a ascensão do esporte à razão de Estado e a inclusão do binômio Educação Física/Esporte na planificação estratégica do governo militar. A Educação Física passa a ser tratada enfaticamente com base nos seus pressupostos biológicos o que implicou mudanças na legislação. O Decreto Federal n. 69.450/71, estabeleceu padrões de referência para orientação das normas regimentais e adequação curricular. De acordo com o decreto e suas implicações para a educação física escolar naquele período, verifique as alternativas a seguir.
    I. Quanto à sequência e distribuição semanal, três sessões no ensino primário e no médio e duas sessões no ensino superior. Sendo permitido a concentração de atividades em um só dia ou em dias consecutivos. II. Quanto ao tempo disponível para cada sessão, 50 min, não incluídos o período destinado a preparação dos alunos para as atividades. III. Quanto à composição das turmas, 50 alunos em turma mista, preferencialmente selecionados por nível de aptidão física.
    Está(ão) correta(s):

      • a) Apenas I
      • b) Apenas II
      • c) Apenas III
      • d) Apenas II e III
      • e) Todas
      #124633
      Banca
      FACET
      Matéria
      Pedagogia
      Concurso
      Prefeitura de Santa Rita-PB
      Tipo
      Múltipla escolha
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 4 - 

      Em uma pedagogia emergente que busca responder a determinados interesses de classe, neste caso, denominada crítico-superadora, a reflexão pedagógica tem quais características específicas?

      • a) sociológica, filosófica e antropológica
      • b) sócio-cognocivas, teleológica e antropológica
      • c) diagnóstica, judicativa e teleológica
      • d) diagnóstica, filosófica e antropológica
      • e) judicativa, filosófica e teleológica
      #124634
      Banca
      FACET
      Matéria
      Pedagogia
      Concurso
      Prefeitura de Santa Rita-PB
      Tipo
      Múltipla escolha
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 5 - 

      Em acordo com a Lei de Diretrizes e Bases promulgada em 1996, a Educação Física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação básica, sendo sua prática facultativa ao aluno:
      I. Que estiver prestando serviço militar inicial ou que, em situação similar, estiver obrigado à prática da educação física. II. Que cumpra jornada de trabalho igual ou superior a seis horas. III. Maior de vinte anos de idade. IV. Que apresente atestado médico.

      Está(ão) correta(s):

        • a) Apenas I, II e IV
        • b) Apenas II e III
        • c) Apenas I e II
        • d) Apenas I, II e III
        • e) Todas
        #124635
        Banca
        FACET
        Matéria
        Pedagogia
        Concurso
        Prefeitura de Santa Rita-PB
        Tipo
        Múltipla escolha
        Comentários
        Seja o primeiro a comentar
        fácil

        (1,0) 6 - 

        Segundo Veiga (2000), o Projeto Político-Pedagógico, como forma de organização do trabalho da escola, fundamenta-se nos princípios que norteiam a escola democrática, pública e gratuita. São princípios norteadores do Projeto Político-Pedagógico:
        I – Impessoalidade II – Qualidade III - Gestão democrática IV – Moralidade V – Valorização do magistério

        Está correto o que se afirma em:

          • a) I, II e III.
          • b) II, III e IV.
          • c) I, III e V.
          • d) II, III e V.
          • e) III, IV e V.
          #124638
          Banca
          FACET
          Matéria
          Pedagogia
          Concurso
          Prefeitura de Santa Rita-PB
          Tipo
          Múltipla escolha
          Comentários
          Seja o primeiro a comentar
          fácil

          (1,0) 7 - 

          Analise as questões que seguem e assinale a opção correta.

            • a) A avaliação formativa tem como objetivo identificar as competências do aluno para adequá-lo num grupo ou nível de aprendizagem.
            • b) A avaliação formativa é um procedimento de regulação permanente da aprendizagem realizado por aquele que ensina.
            • c) A avaliação formativa manifesta-se nas propostas em que a condução do ensino está centrada no professor.
            • d) A avaliação formativa deve exprimir-se através de notas ou conceitos.
            • e) A avaliação formativa possibilita uma reflexão contínua sobre a prática do professor e a aprendizagem dos alunos.
            #124640
            Banca
            FACET
            Matéria
            Pedagogia
            Concurso
            Prefeitura de Santa Rita-PB
            Tipo
            Múltipla escolha
            Comentários
            Seja o primeiro a comentar
            fácil

            (1,0) 8 - 

            A avaliação deve ser contínua, para servir de auxílio ao processo de ensino-aprendizagem. A prática contínua da avaliação possibilita ao professor o acompanhamento da construção do conhecimento pelo aluno. O processo de construção do conhecimento se dá através de três momentos:

            • a) produção, avaliação e síncrese.
            • b) síncrese, análise e síntese.
            • c) observação, reflexão e avaliação.
            • d) análise, síntese e avaliação.
            • e) síncrese, produção e análise
            #124641
            Banca
            FACET
            Matéria
            Pedagogia
            Concurso
            Prefeitura de Santa Rita-PB
            Tipo
            Múltipla escolha
            Comentários
            Seja o primeiro a comentar
            fácil

            (1,0) 9 - 

            Para que a pedagogia de projetos seja favorável à aprendizagem e não corra o risco de tornar-se um modismo, exige-se do professor algumas condições. Assinale (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as falsas.
            ( ) Ter competência para trabalhar de forma interdisciplinar e contextualizada. ( ) Tomar a decisão de promover a aprendizagem significativa. ( ) Ser capaz de potencializar a discussão reflexiva e fomentar a empatia com o grupo. ( ) Ser capaz de manter as crianças ocupadas o tempo todo com atividades de aprendizagem da escrita. ( ) Repensar o conceito de atividade e priorizar atividades intelectuais. ( ) Compreender que com a pedagogia de projetos os alunos constroem suas aprendizagens sem necessidade de ajuda de outras pessoas.

            A sequência correta encontrada é:

            • a) V, F, V, V, F, F.
            • b) F, V, F, F, V, V.
            • c) V, V, V, F, V, F.
            • d) V, F, V, F, V, V.
            • e) V, F, F, V, F, V.
            #124644
            Banca
            FACET
            Matéria
            Pedagogia
            Concurso
            Prefeitura de Santa Rita-PB
            Tipo
            Múltipla escolha
            Comentários
            Seja o primeiro a comentar
            fácil

            (1,0) 10 - 

            A pedagogia de projetos é uma estratégia educativa que propicia a realização das aspirações de sucesso escolar tanto por parte dos educandos como por parte dos educadores. O trabalho com projetos na escola:
            I. Propiciam a vivência da transdisciplinaridade e da interculturalidade. II. Permitem aos professores escolher os temas mais significativos para os projetos que pretendem realizar com seus alunos em determinados momentos do ano letivo. III. Viabilizam a aplicação imediata do conhecimento construído e o desenvolvimento de competências voltadas para o ser, saber-fazer, saber-conviver e saber empreender. IV. Representam uma utopia generosa por se configurar como uma atividade lúdica em que os educandos aprendem brincando. V. Promovem o interesse pela pesquisa e o fortalecimento da autoestima, da iniciativa e da criatividade.

            Estão corretos apenas os itens:

            • a) I e II.
            • b) II e III.
            • c) III, IV.
            • d) I, II, III.
            • e) I, III e V.