Simulado Prefeitura de Santa Fé do Sul - SP | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE SANTA FÉ DO SUL - SP
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Prefeitura de Santa Fé do Sul - SP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Santa Fé do Sul - SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Prefeitura de Santa Fé do Sul - SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Santa Fé do Sul - SP contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Prefeitura de Santa Fé do Sul - SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Prefeitura de Santa Fé do Sul - SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Santa Fé do Sul - SP
Para realizar o simulado Prefeitura de Santa Fé do Sul - SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Santa Fé do Sul - SP você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Santa Fé do Sul - SP é aqui!
- #201217
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- prefeitura de santa fé do sul-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Dentre alguns modelos teóricos do desenvolvimento humano, temos a teoria do marco desenvolvimentista proposta por Jean Piaget, que é dividida em 4 fases de desenvolvimento. A fase correspondente à faixa etária de 7 a 11 anos é denominada:
- a) sensório-motora.
- b) operações formais.
- c) pensamento pré-operacional.
- d) operações concretas.
- #201218
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- prefeitura de santa fé do sul-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
De acordo com a teoria do desenvolvimento motor e suas fases, proposta por Gallahue e Ozmun (2005), assinale a alternativa que não corresponde às características da fase motora especializada.
- a) Dentro da fase motora especializada temos o estágio transitório, que corresponde à faixa etária de 7 a 10 anos.
- b) Na fase especializada, o movimento torna-se uma ferramenta que se aplica a muitas atividades motoras complexas.
- c) O estágio elementar, contido na fase motora especializada, representa o auge do processo de desenvolvimento motor.
- d) Período em que as habilidades estabilizadoras, locomotoras e manipulativas fundamentais são progressivamente refinadas e combinadas.
- #201220
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- prefeitura de santa fé do sul-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
“O jogo tem papel privilegiado nessa proposta, considerado seu principal conteúdo, porque, enquanto joga ou brinca, a criança aprende em um ambiente lúdico e prazeroso.”
O trecho retirado do livro Educação Física na Escola, de Suraya Darido e Irene Rangel, faz referência à qual abordagem da Educação Física escolar?
- a) Abordagem construtivista-interacionista.
- b) Abordagem desenvolvimentista.
- c) Abordagem crítico-superadora.
- d) Abordagem sistêmica.
- #201222
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- prefeitura de santa fé do sul-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Os Parâmetros Curriculares Nacionais apresentam a relação da Educação Física com os Temas Transversais, apontados como temas de urgência para o país como um todo. São temas transversais, exceto:
- a) Ética.
- b) Meio Ambiente.
- c) Políticas Públicas.
- d) Orientação Sexual.
- #201224
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- prefeitura de santa fé do sul-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Leia os itens sobre a modalidade esportiva Voleibol e julgue-os como Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) É considerado falta quando o(s) pé(s) de um jogador penetram, mesmo que parcialmente, na quadra adversária.
( ) Saque é o ato de colocar a bola em jogo, executado pelo jogador de trás à esquerda, posicionado na zona de saque.
( ) É proibido bloquear o saque adversário.
( ) Cada equipe tem direito a, no máximo, dois "tempos" e seis substituições em cada set.
( ) A bola enviada para a rede pode ser recuperada dentro do limite de três toques da equipe.
Assinale a alternativa contendo a ordem correta do julgamento dos itens.
- a) V / V / V / F / F
- b) V / F / F / F / V
- c) F / V / V / V / V
- d) F / F / V / V / V
- #201226
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- prefeitura de santa fé do sul-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Conforme assinala Zabala (1998), o objeto da avaliação em Educação Física escolar deixa de centrar-se exclusivamente nos resultados obtidos pelos alunos, como era feito na perspectiva esportivista, e se situa prioritariamente no processo ____________________, tanto da classe como de cada aluno.
Assinale a opção que preenche a lacuna de forma correta.
- a) educacional
- b) ensino-aprendizagem
- c) pedagógico
- d) aprendizagem motora
- #201227
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- prefeitura de santa fé do sul-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Em consonância com Valdir Barbanti (1997), as capacidades físicas básicas e suas variantes podem ser treinadas, basicamente, por quatro métodos de treinamento. Qual alternativa não corresponde a um desses métodos?
- a) Método de duração.
- b) Método de repetição.
- c) Método de sobretreinamento.
- d) Método de trabalho intervalado extensivo.
- #201228
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- prefeitura de santa fé do sul-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Os Parâmetros Curriculares Nacionais de Educação Física propõe que a Educação Física escolar tem como tarefa garantir o acesso dos alunos às práticas da cultura corporal e contribuir para a construção de um estilo pessoal,
- a) oferecendo instrumentos para que sejam capazes de apreciá-las criticamente.
- b) baseada prioritariamente na perspectiva procedimental e no saber-fazer.
- c) pautada numa proposta acolhedora e de inclusão social.
- d) fundamentada apenas no conhecimento científico.
- #201230
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- prefeitura de santa fé do sul-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Sobre a relação entre Educação Física e portadores de necessidades especiais, estabelecida pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, marque a alternativa incorreta.
- a) Ao receber um aluno portador de necessidades especiais nas aulas de Educação Física, é fundamental que alguns cuidados sejam tomados. Em primeiro lugar, deve-se analisar o grau de aptidão física que esse aluno tem.
- b) Por desconhecimento, receio ou mesmo preconceito, a maioria dos portadores de necessidades especiais tendem a ser excluídos das aulas de Educação Física.
- c) A aula de Educação Física deve favorecer a construção de uma atitude digna e de respeito próprio por parte do portador de necessidades especiais.
- d) O professor deve ser flexível, fazendo as adequações necessárias no plano gestual, nas regras das atividades, na utilização de materiais e do espaço.
- #201232
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- prefeitura de santa fé do sul-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
É importante que um profissional da área da Educação Física detenha conhecimentos básicos sobre os sinais de funcionamento do corpo humano, popularmente conhecidos como sinais vitais. A temperatura corporal está inclusa nestes sinais e é correto afirmar que:
- a) em pessoas em condições normais, a temperatura geralmente é mais alta pela manhã e mais baixa no final da tarde.
- b) nosso corpo tem uma temperatura média normal que varia de 37,2 a 38ºC.
- c) o corpo humano perde calor através de três maneiras: eliminação, evaporação e condução.
- d) a febre muito alta é também denominada de hiperplasia.