Simulado Prefeitura de Salesópolis-SP | Cuidador | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE SALESÓPOLIS-SP | CUIDADOR
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Prefeitura de Salesópolis-SP para o cargo de Cuidador .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Integri para o concurso Prefeitura de Salesópolis-SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Cuidador , contendo que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Prefeitura de Salesópolis-SP | Cuidador contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Prefeitura de Salesópolis-SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #49159
- Banca
- INTEGRI BRASIL
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Salesópolis-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Conforme os Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil Vol I, os novos paradigmas englobam e transcendem:
- a) a moral, a ordem, a sociologia e a própria psicologia resultando em uma perspectiva que define a criança como ser competente para interagir e produzir cultura no meio em que se encontra.
- b) a história, a antropologia, a sociologia e a própria psicologia resultando em uma perspectiva que define a criança como ser competente para interagir e produzir cultura no meio em que se encontra.
- c) a história, a moral, a sociologia e a própria psicologia resultando em uma perspectiva que define a criança como ser competente para interagir e produzir cultura no meio em que se encontra.
- d) a história, a antropologia, a ordem e a própria psicologia resultando em uma perspectiva que define a criança como ser competente para interagir e produzir cultura no meio em que se encontra.
- #49160
- Banca
- INTEGRI BRASIL
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Salesópolis-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
De acordo com os Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil vol II, as propostas pedagógicas das instituições de Educação Infantil contemplam princípios:
- a) morais, políticos e estéticos.
- b) éticos, formativos e morais.
- c) éticos, políticos e estéticos.
- d) morais, formativos e estéticos.
- #49161
- Banca
- INTEGRI BRASIL
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Salesópolis-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Os Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil Vol II, afirmam que o funcionamento em período integral implica o recebimento das crianças por até no:
- a) máximo seis horas por dia.
- b) máximo oito horas por dia.
- c) máximo dez horas por dia.
- d) máximo doze horas por dia.
- #49162
- Banca
- INTEGRI BRASIL
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Salesópolis-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
O Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil define dois âmbitos de experiências__________________ . É preciso ressaltar que esta organização possui um caráter instrumental e didático, devendo os professores ter consciência, em sua prática educativa, que a construção de conhecimentos se processa de maneira integrada e global e que há inter-relações entre os diferentes âmbitos a serem trabalhados com as crianças.
- a) Formação Pessoal e Moral e Conhecimento de Mundo.
- b) Formação Pessoal e Social e Conhecimento de Mundo.
- c) Formação Pessoal e Formativa e Conhecimento de Mundo.
- d) Formação Pessoal e Estrutural e Conhecimento de Mundo.
- #49163
- Banca
- INTEGRI BRASIL
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Salesópolis-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Segundo o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, a prática educativa é bastante complexa e são inúmeras as questões que se apresentam no cotidiano e que transcendem o planejamento didático e a própria proposta curricular. Na perspectiva de explicitar algumas indicações sobre o _____________e apoiar o trabalho do professor, as orientações didáticas situam-se no espaço entre as intenções educativas e a prática. As orientações didáticas são subsídios que remetem ao "como fazer", à intervenção direta do professor na promoção de atividades e cuidados alinhados com uma concepção de criança e de educação.
- a) enfoque didático.
- b) enfoque político.
- c) enfoque disciplinatório.
- d) enfoque social.