Processando...

Simulado Prefeitura de Rio Novo - MG de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Rio Novo - MG de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE RIO NOVO - MG DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Rio Novo - MG.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Rio Novo - MG que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Rio Novo - MG, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Rio Novo - MG de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Rio Novo - MG.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Rio Novo - MG. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Rio Novo - MG
Para realizar o simulado Prefeitura de Rio Novo - MG você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Rio Novo - MG você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Rio Novo - MG é aqui!


#159603
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Rio Novo-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Qual o resultado da execução da seguinte linha de comando em Java?

System.out.println(“univers”.substring(1,6));

  • a) univers
  • b) univer
  • c) nivers
  • d) niver
#159604
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Rio Novo-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

A seguir são apresentados alguns resultados do cálculo da complexidade média de alguns algoritmos conhecidos para ordenação de vetores.

Qual entre eles apresenta um bom fator de complexidade em sua execução e deve ser utilizado?

  • a) O(n)
  • b) O(n2 )
  • c) O(2n )
  • d) O(n3 )
#159605
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Rio Novo-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

INSTRUCTIONS: This test comprises fifteen questions taken from the text below. Read the text carefully and then mark the alternatives that answer the questions or complete the sentences presented after it.
The whole affair began so very quietly. When I wrote, that summer, and asked my friend Louise if she would come with me on a car trip to Provence, I had no idea that I might be issuing an invitation to danger. And when we arrived one afternoon, after a hot but leisurely journey, at the enchanting little walled city of Avignon, we felt in that mood of pleasant weariness mingled with anticipation which marks, I believe, the beginning of every normal holiday.
I even sang to myself as I put the car away, and when I found they had given me a room with a balcony. And when, later on, the cat jumped on to my balcony, there was still nothing to indicate that this was the beginning of the whole strange, uneasy, tangled business. Or rather, not the beginning, but my own cue, the point where I came in. And, though the part I was to play in the tragedy was to break and re-form the pattern of my whole life, yet it was a very minor part, little more than a walk on in the last act. For most of the play had been played already; there had been love and lust and revenge and fear and murder – all the blood-tragedy – and now the killer, with blood enough on his hands, was waiting in the wings for the lights to go up again, on the last kill that would bring the final curtain down.
Louise is tall and fair and plump, with long legs, a pleasant voice, and beautiful hands. She is an artist, has no temperament to speak of, and is unutterably and incurably lazy. Before my marriage to Johnny Selbourne, I had taught at the Alice Private School for Girls in the West Midlands. Louise was still Art Mistress there, and owed her continued health and sanity to the habit of removing herself out of the trouble zone.

When Louise had gone to her own room, I washed, changed into a white frock with a wide blue belt, and did my face and hair very slowly. It was still hot, and the late sun’s rays fell obliquely across the balcony, through the half-opened shutter, in a shaft of copper-gold. Motionless, the shadows of the thin leaves traced a pattern across it as delicate and precise as a Chinese painting on silk, the image of the tree, brushed in like that by the sun, had a grace that the tree itself gave no hint of, for it was merely one of the nameless spindly affairs, parched and dustladen, that struggled up towards the sky from their pots in the hotel out below.
The courtyard was empty: people were still resting, or changing, or, if they were the mad English, walking out in the afternoon sun. A white-painted trellis wall separated the court on one side from the street, and beyond it people, mules, cars, occasionally even buses, moved about their business up and down the narrow thoroughfare. But inside the vine-covered trellis it was very still and peaceful.
Then fate took a hand. The first cue I had of it was the violent shaking of the shadows on the balcony. Then the ginger cat shot on to my balcony and sent down on her assailant the look to end all looks, and sat calmly down to wash. From below a rush and a volley of barking explained everything.
Then came a crash, and the sound of running feet.
The courtyard, formerly so empty and peaceful, seemed all of a sudden remarkably full of a boy and a large, nondescript dog. The latter, with his earnest gaze still on the balcony, was leaping futilely up and down, pouring out rage, hatred and excitement, while the boy tried with one hand to catch and quell him and with the other to lift one of the tables which had been knocked on to its side. It was, luckily, not one of those which had been set for dinner.
The boy looked up and saw me. He straightened, pushed his hair back from his forehead, and grinned.
“My French isn’t terribly good,” I said. “Do you speak English?”
He looked immensely pleased.
“Well, as a matter of fact, I am English,” he admitted. ”My name’s David,” he said. “David Shelley.”
Well, I was into the play.
I judged him to be about thirteen – who was lucky enough to be enjoying a holiday in the South of France.
Before I could speak again we were interrupted by a woman who came in through the vine-trellis, from the street. She was, I guessed, thirty-five. She was also blonde, tall, and quite the most beautiful woman I had ever seen. The simple cream dress she wore must have been one of Dior’s favourite dreams, and the bill for it her husband’s nightmare.
She did not see me at all, which again was perfectly natural. She paused a moment when she saw the boy and the dog, then came forward with a kind of eyecompelling glance which would have turned heads in Piccadilly on a wet Monday morning.
She paused and spoke. Her voice was pleasant, her English perfect, but her accent was that of a Frenchwoman.
“David.”No reply. “Mon fils... “
Her son? He did not glance up. “Don’t you know what time it is? Hurry up and change. It’s nearly dinner time.”
Without a word the boy went into the hotel, trailing a somewhat subdued dog after him on the end of a string. His mother stared after him for a moment, with an expression half puzzled, half exasperated. Then she gave a smiling little shrug of the shoulders and went into the hotel after the boy.
I picked my bag up and went downstairs for a drink.
STEWART, Mary. Madam, will you talk?. Hodder andStoughton: Coronet Books, 1977, p. 5-14 (Edited).
Mark the correct form for the reported speech of the sentence found in the text: “Well, as a matter of fact, I am English,” he admitted.

  • a) He said that as a matter of fact he is English.
  • b) He admitted that he was in fact English.
  • c) He spoke of his English as a matter of fact.
  • d) “I said I was English”, he admitted as a matter of fact.
#159606
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Rio Novo-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Procissão, de Gilberto Gil, virou sucesso [...] ‘Olha lá vai passando a procissão/ Se arrastando que nem cobra pelo chão/As pessoas que nela vão passando/Acreditam nas coisas lá do céu/ [...] Entra ano, sai ano, e nada vem/ Meu sertão continua ao Deus-dará/ Mas se existe Jesus no firmamento/ Cá na terra isso tem que se acabar.’ [...] a regravação de Procissão, em 1968, incorporou guitarras e o som estridente do rock pioneiro de Os Mutantes, sob a regência de Rogério Duprat, maestro de origem erudita. O importante não era apenas o protesto contra o latifúndio presente na letra da canção que, na gravação de 1965, apresentava uma sonoridade mais tradicional. A nova interpretação impunha também uma forma perturbadora da ordem musical estabelecida. Embaralhavam-se as fronteiras entre popular, erudito, tradicional, vanguarda, pop, regional nordestino, nacional, internacional, a arte e o convencional, a revolução e o mercado.”

RIDENTI, Marcelo. Cultura. In REIS, Daniel Aarão (Coord.). História do Brasil Nação. Modernização, Ditadura e Democracia, 1964-2010. v. 5. Rio de Janeiro: Fundación Mapfre e Editora Objetiva, 2014. p. 254.

A segunda gravação de Procissão de Gilberto Gil foi realizada bem ao estilo do movimento tropicalista, cujo período de maior visibilidade na música popular foi entre 1967 e 1968.

Este movimento, analisado pela descrição, colocou-se como vanguarda nesse período porque:

  • a) apelava para elementos da música erudita com o objetivo de levar as demandas populares aos círculos culturalmente mais elevados da sociedade brasileira.
  • b) articulava aspectos modernos e arcaicos, retomando de forma criativa a tradição brasileira, absorvendo nela também as influências estrangeiras.
  • c) organizava o discurso religioso de forma sacrílega, já que, em uma música profana, colocava em dúvida a existência de Jesus no firmamento.
  • d) utilizava a canção popular, de apelo tradicional e formato urbano, para denunciar, em todos os lugares, os males do latifúndio e da religiosidade popular.
#159607
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Rio Novo-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

“A movimentação de trabalhadores do campo na cena pública reivindicando terra e direitos é anterior ao governo de Juscelino – começou nos anos 1940. [...] A primeira experiência de organização de camponeses num tipo de associação civil – as Ligas Camponesas – fora realizada pelo Partido Comunista, entre 1945 e 1947, com o objetivo de mobilizar os trabalhadores do campo, levantar suas reivindicações e congregá-los numa aliança com os setores operários nas cidades. [...]”

SCHWARCZ, Lilia M.; STARLING, Heloisa M. Brasil: Uma Biografia. São Paulo: Companhia das Letras, 2015. p 424-425.

Francisco Julião deu início a uma nova estratégia de luta em torno da questão fundiária na segunda metade dos anos 1950, levando as Ligas Camponesas a se expandirem pelos principais estados do Nordeste e para outras regiões do país.

A estratégia de sucesso adotada pelas Ligas no período foi:

  • a) dar visibilidade para as questões dos trabalhadores rurais em nível nacional, a fim de angariar simpatia de diferentes setores sociais do país.
  • b) levar a luta pela terra para o âmbito da política, buscando, com isso, se associar a partidos políticos, sobretudo do campo progressista, como o PCB.
  • c) organizar movimentos para ocupar latifúndios inativos, justificando sua ação pela afirmação do valor social da terra.
  • d) transformar, por meio dos advogados das Ligas, conflitos sociais em conflitos jurídicos, tornando o trabalhador um sujeito portador de direitos.