Processando...

Simulado Prefeitura de Rio Claro - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Rio Claro - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE RIO CLARO - SP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Rio Claro - SP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Rio Claro - SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Rio Claro - SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Rio Claro - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Rio Claro - SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Rio Claro - SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Rio Claro - SP
Para realizar o simulado Prefeitura de Rio Claro - SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Rio Claro - SP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Rio Claro - SP é aqui!


#137855
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Rio Claro-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

César Coll e José Luis Rodríguez Illera, em seu texto Alfabetização, novas alfabetizações e alfabetização digital – As TIC no currículo escolar, tecem considerações importantes sobre a alfabetização no novo milênio. Segundo os autores

  • a) a devida alfabetização em TIC, um dos componentes da alfabetização digital, deve ser voltada à sua vertente mais instrumental.
  • b) a importância das TIC como via de acesso ao conhecimento na Sociedade da Informação reforça a hipótese de que a alfabetização digital irá certamente substituir a alfabetização letrada em futuro próximo.
  • c) educar no marco de uma cultura digital resume-se especificamente em introduzir as competências, conteúdos e capacidades relacionados à alfabetização digital.
  • d) a multiplicidade de dimensões da alfabetização digital justifica que a incorporação das TIC no currículo escolar não deve limitar-se a que os alunos aprendam o funcionamento dos computadores e da internet e seu manejo.
  • e) as TIC devem ser consideradas um ingrediente a mais da Sociedade da Informação e não o núcleo central em torno do qual se organiza o novo paradigma tecnológico
#137856
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Rio Claro-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Ao analisar as relações educador-educandos, Paulo Freire concluiu que, para a educação problematizadora realizar-se como prática da liberdade, rompendo com os esquemas verticais característicos da educação bancária, é imprescindível

  • a) que ela, como situação gnosiológica, contemple o objeto cognoscível como o término do ato cognoscente de um sujeito.
  • b) que o educador se posicione frente aos educandos como sua antinomia necessária.
  • c) que ela apresente o seu caráter especial de educação “dissertadora”.
  • d) a relação dialógica e a superação da contradição entre o educador e os educandos.
  • e) que o educador seja aquele que opta e prescreve sua opção.
#137857
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Rio Claro-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Paulo Freire reafirma, em sua obra A importância do ato de ler em três artigos que se completam (Cortez, 1991), a necessidade de que educadores e educandos se posicionem criticamente ao vivenciarem a educação, superando as posturas ingênuas ou “astutas”, negando a pretensa neutralidade da educação. Destaca o autor, ainda,

  • a) a importância da compreensão crítica do ato de ler centrada na decodificação pura da palavra escrita.
  • b) que a leitura do mundo precede a leitura da palavra, e a posterior leitura desta implica a continuidade da leitura daquele.
  • c) a necessidade de se considerar a dicotomia presente no ato de ler e de escrever.
  • d) que a memorização mecânica da descrição de um objeto, quando da leitura de um texto, constitui-se em real leitura, da qual resulta o pleno conhecimento do objeto.
  • e) que a necessária aquisição de uma visão mágica da palavra escrita pelos estudantes pressupõe que os professores insistam na leitura de muitos capítulos de livros por semestre letivo.
#137858
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Rio Claro-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

A partir da leitura do documento Critérios para um Atendimento em Creches que Respeite os Direitos Fundamentais das Crianças (MEC, 2009), concluiu-se que, das proposições elencadas nas alternativas a seguir, está de acordo com as ideias expostas no texto mencionado apenas o disposto em:

  • a) As creches devem evitar os momentos de privacidade e quietude nas atividades com as crianças.
  • b) A disponibilidade de brinquedos às crianças deve ser limitada a poucos momentos específicos da rotina diária.
  • c) As rotinas das creches devem ser flexíveis a fim de possibilitar períodos longos para as brincadeiras livres das crianças.
  • d) É de competência exclusiva das famílias o acompanhamento do calendário de vacinação das crianças.
  • e) Os cuidados com a higiene devem, por princípio, ser priorizados em relação às atividades pedagógicas.
#137859
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Rio Claro-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

É condizente com a perspectiva defendida por Isabel Solé (1998), referente ao modelo interativo de entendimento do processo de leitura, a afirmação de que

  • a) ter o controle da própria leitura exige, acima de tudo, concentração na oralidade, isto é, no tom e na pronúncia das palavras.
  • b) se o leitor constrói o significado do texto, então, em si mesmo, o texto não tem um sentido próprio.
  • c) os bons leitores evitam fazer previsões inconscientes sobre os componentes de qualquer texto que leem.
  • d) ser um escutador ativo é uma das condições para que, depois, a criança seja um leitor ativo.
  • e) o ensino da leitura deve ser focado na decodificação das palavras utilizadas no texto.