Simulado Prefeitura de Rio Branco-AC | Cuidador | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE RIO BRANCO-AC | CUIDADOR
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Prefeitura de Rio Branco-AC para o cargo de Cuidador .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca IBADE para o concurso Prefeitura de Rio Branco-AC. Estas questões são especificamente para o cargo de Cuidador , contendo que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Prefeitura de Rio Branco-AC | Cuidador contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Prefeitura de Rio Branco-AC.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #49139
- Banca
- IBADE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Rio Branco-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Segundo Schírmer (2007), é uma expressão utilizada para identificar todo o artesanal de recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiências e, consequentemente, promover vida independente e inclusão. Tal conceito diz respeito à:
- a) técnicas paradidáticas.
- b) pedagogia de projetos.
- c) tecnologia assistiva.
- d) comunicação alternativa
- e) tecnologia assistida.
- #49140
- Banca
- IBADE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Rio Branco-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Segundo Valente (1991), as crianças com deficiência (física, auditiva, visual ou mental) têm dificuldades que limitam sua capacidade de interagir com o mundo e que podem impedir que estas crianças desenvolvam habilidades que formam a base do seu processo de aprendizagem. Dessa forma, as dificuldades de interação, agravadas ainda mais quando associadas a uma carência de estímulos, algo frequente, principalmente, em situações de limitações:
- a) econômicas e sociais.
- b) políticas e sociais
- c) culturais e econômicas.
- d) culturais e educacionais.
- e) econômicas e políticas.
- #49141
- Banca
- IBADE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Rio Branco-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Dentre os serviços da educação especial que os sistemas de ensino devem prover, estão os profissionais de apoio. Na organização e oferta desses serviços, devem ser consideradas as atribuições deste profissional, para que se evite que ele passe a responsabilizar-se pelo ensino do aluno com necessidades educacionais especiais, desenvolvendo atividades:
- a) didáticas formatlvas.
- b) avaliativas diagnosticas
- c) paradidáticas adaptadas.
- d) tecnológicas diferenciadas.
- e) educacionais diferenciadas.
- #49142
- Banca
- IBADE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Rio Branco-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Na perspectiva da educação inclusíva, os Centros de AEE devem concorrer para a adoção de medidas de apoio necessárias à efetivação do direito de todos à educação. Os Centros de AEE, públicos ou privados, representam alternativa para a reorientação das escolas especiais, promovendo sua participação no processo de inclusão escolar das pessoas com deficiência, sem se configurar como espaços substitutivos à:
- a) formação.
- b) socialização.
- c) escolarização
- d) informação.
- e) recreação.
- #49143
- Banca
- IBADE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Rio Branco-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
No caso de educando que requer um profissional "acompanhante" em razão de histórico segregado, cabe à escola avaliar juntamente com a família a possibilidade gradativa de retirar esse profissional, buscando condições para a autonomia, através do desenvolvimento dos processos:
- a) educacionais e sociais
- b) pessoais e sociais
- c) psicológicos e cognilivos
- d) pessoais e educacionais
- e) neuropsicológicos e sociais.