Processando...

Simulado Prefeitura de Piracicaba-SP | Professor de Educação Física | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Piracicaba-SP | Professor de Educação Física

SIMULADO PREFEITURA DE PIRACICABA-SP | PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Prefeitura de Piracicaba-SP para o cargo de Professor de Educação Física.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca RBO para o concurso Prefeitura de Piracicaba-SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Professor de Educação Física, contendo que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Prefeitura de Piracicaba-SP | Professor de Educação Física contém um total de 19 questões de concursos com um tempo estimado de 57 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Prefeitura de Piracicaba-SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#49100
Banca
RBO
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Piracicaba-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 16 - 

Ao analisar a história da Educação Física brasileira, notam-se fortes indícios da influência do militarismo, principalmente nos relatos a partir do início do século XIX, ao referenciar um homem forte e saudável para o país. Dentre eles, destacam-se:

I. a Escola Militar, o Colégio Militar e Escola Naval, que abraçaram a filosofia Comteana.
II. a Escola Superior de Guerra e a criação do Manual Básico.
III. as instituições militares, que trouxeram para si a responsabilidade para estabelecer e manter a ordem social e, por consequência, o progresso.

É correto o que se afirma em

 

  • a) I, apenas.
  • b) I e II, apenas.
  • c) I e III, apenas.
  • d) II e III, apenas.
  • e) I, II e III.
#49101
Banca
RBO
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Piracicaba-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 17 - 

Durante uma aula de Educação Física, um aluno teve uma lesão aguda. Neste caso, o professor de Educação Física sabe que ele pode ter tido

  • a) síndrome do estresse na tíbia medial.
  • b) ruptura de cartilagens.
  • c) epicondilite lateral.
  • d) eilepsia.
  • e) bursite.
#49102
Banca
RBO
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Piracicaba-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 18 - 

Durante uma aula para crianças de 7 anos de idade, foi realizado um trabalho individualizado com bolas de diferentes tamanhos de tal forma que as mesmas fossem exploradas no local onde tinha a aula. O professor, ao final, interagiu com as crianças, discutindo as experiências vividas. Sobre o assunto, assinale a alternativa INCORRETA.

  • a) Nesse tipo de atividade, os alunos buscam espontaneamente a solução de situações-problema, ainda que não tenham interesse na atividade.
  • b) O professor possibilitou uma atividade mais significativa para os alunos pela contextualização, movimentos e apropriação.
  • c) Na atividade proposta, há uma redução da intervenção do professor de Educação Física.
  • d) Na atividade proposta, o professor pode acompanhar a gnosiologia piagetiana no que diz respeito a conhecer um objeto e a agir sobre ele.
  • e) Ao final, é possível o professor identificar que houve diferenças individuais e que houve, como consequência, aprendizados diferenciados.
#49103
Banca
RBO
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Piracicaba-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
difícil

(1,0) 19 - 

Dois professores de Educação Física, Fernando e Renato, deram aulas para crianças da mesma faixa etária, cada um em suas instituições de ensino. O professor Fernando realizou uma situação com voleibol, colocando 12 alunos em quadra e utilizou as regras da CBV. O Professor Renato colocou 24 alunos em quadra, deu a cada grupo três lençóis e estabeleceu junto com os alunos as regras do jogo; a principal regra foi a substituição das mãos pelos lençóis. Dada a situação, assinale a alternativa correta.

  • a) Professor Fernando fez uso de uma situação competitiva, cuja produtividade, em termos qualitativos, é maior.
  • b) Professor Renato utilizou como estratégia uma situação cooperativa, cuja especialização da atividade é maior.
  • c) Professor Fernando e Professor Renato fizeram uso de situações eminentemente competitivas.
  • d) Professor Renato utilizou uma situação competitiva de iniciação, cuja especialização da atividade é maior.
  • e) Professor Fernando utilizou como estratégia uma atividade em que há ajuda mútua com maior frequência.