Simulado PREFEITURA DE PINHAIS -PR | Educador Social | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE PINHAIS -PR | EDUCADOR SOCIAL
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE PINHAIS -PR para o cargo de Educador Social.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca INSTITUTO AOCP para o concurso PREFEITURA DE PINHAIS -PR. Estas questões são especificamente para o cargo de Educador Social, contendo Serviço Social que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE PINHAIS -PR | Educador Social contém um total de 18 questões de concursos com um tempo estimado de 54 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE PINHAIS -PR.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #140660
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- Prefeitura de Pinhais-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
O texto do “Art. 4°. É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária” é apresentado no documento
- a) Lei nº 8742, de 07 de dezembro de 1993.
- b) Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.
- c) Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015.
- d) Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1979.
- e) Lei n° 8.069, de 13 de julho de 1990.
- #140661
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- Prefeitura de Pinhais-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Considerando o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA: “Art. 112. Verificada a prática de ato infracional, a autoridade competente poderá aplicar ao adolescente as seguintes medidas:”, uma dessas medidas é
- a) o cancelamento dos direitos jurídicos sociais por tempo determinado.
- b) inserção em regime de semiliberdade.
- c) obrigação de trabalhos forçados.
- d) obrigação de trabalhos forçados.
- e) suspensão temporária do sistema escolar.
- #140662
- Banca
- AOCP
- Matéria
- Serviço Social
- Concurso
- Prefeitura de Pinhais-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 18 -
Quando analisava as questões educacionais de sua época, percebeu que os educandos que não se integravam e que não se adaptavam às regras institucionais podiam estar relutando contra a sua domesticação e a da sua realidade, no sentido de que esta: “[...] poderia despertá-los como contradição de si mesmos e da realidade. De si mesmos, ao se descobrirem, por experiência existencial, em um modo de ser irreconciliável com a sua vocação de humanizar-se. Da realidade, ao perceberem-na em suas relações com ela, como devenir constante”. Essa crítica social foi feita por
- a) Adam Smith.
- b) Parmênides.
- c) Paulo Freire.
- d) Mahatma Gandhi.
- e) Dermeval Saviani.