Processando...

Simulado Prefeitura de Paulista - PE | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Paulista - PE

SIMULADO PREFEITURA DE PAULISTA - PE

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Prefeitura de Paulista - PE.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Paulista - PE que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Prefeitura de Paulista - PE, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Paulista - PE contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Prefeitura de Paulista - PE.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Prefeitura de Paulista - PE. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Paulista - PE
Para realizar o simulado Prefeitura de Paulista - PE você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Paulista - PE você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Paulista - PE é aqui!


#199553
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulista-PE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

TEXTO 01

"Precisamos dar um sentido humano às nossas construções. E, quando o amor ao dinheiro, ao sucesso nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu."
(Érico Veríssimo)

Analisando-se o verbo "dar", nesse contexto, é CORRETO afirmar que

  • a) exige um complemento apenas, e este não vem regido de preposição.
  • b) não pede complemento.
  • c) pede um complemento apenas, e este vem regido de preposição.
  • d) exige dois complementos: um regido de preposição e o outro sem preposição.
  • e) é impessoal e não pede complemento.
#199555
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulista-PE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

TEXTO 01

"Precisamos dar um sentido humano às nossas construções. E, quando o amor ao dinheiro, ao sucesso nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu."
(Érico Veríssimo)

Observe o trecho abaixo: :

"E, quando o amor ao dinheiro, ao sucesso nos estiver deixando cegos..."


Sobre ele, está CORRETO o que se declara na alternativa

  • a) "Ao dinheiro" indica exemplo de regência nominal.
  • b) Se o termo "dinheiro" fosse substituído por "riqueza", seria facultativa a crase.
  • c) A vírgula após o termo "dinheiro" é facultativa.
  • d) O verbo "deixar" exige complemento regido de preposição.
  • e) O termo "cegos" indica que o texto se refere a pessoas do sexo feminino.
#199556
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulista-PE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

TEXTO 02
MÚSICA NAS ESCOLAS

A Lei nº 9.394 prevê, entre outros pontos, que a música deve ser conteúdo obrigatório no currículo escolar. Nossas crianças e adolescentes estão realmente precisando ter noção do que é uma boa música e conhecer o trabalho dos grandes compositores e cantores. As letras de muitas músicas de sucesso atualmente contribuem para desconstruir a cultura e a evolução dos sentimentos nobres dos nossos jovens.
Jornal do Commercio. Voz do Leitor. 04 de julho de 2014. p.11.

Em uma das alternativas abaixo, existe uma mensagem que NÃO foi declarada no texto 02.
Assinale-a.

  • a) Os jovens da atualidade nutrem, principalmente, sentimentos de perversidade.
  • b) Atualmente, percebe-se a necessidade de as crianças e os jovens adquirirem mais conhecimento sobre a música.
  • c) É preciso que as crianças e os adolescentes conheçam mais o trabalho dos cantores e compositores.
  • d) Diversas letras de músicas atuais concorrem para interferir na evolução dos pensamentos dos jovens.
  • e) Existe uma perspectiva atual de considerar a música um componente obrigatório no currículo escolar.
#199557
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulista-PE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

TEXTO 02
MÚSICA NAS ESCOLAS

A Lei nº 9.394 prevê, entre outros pontos, que a música deve ser conteúdo obrigatório no currículo escolar. Nossas crianças e adolescentes estão realmente precisando ter noção do que é uma boa música e conhecer o trabalho dos grandes compositores e cantores. As letras de muitas músicas de sucesso atualmente contribuem para desconstruir a cultura e a evolução dos sentimentos nobres dos nossos jovens.
Jornal do Commercio. Voz do Leitor. 04 de julho de 2014. p.11.



Sobre Acentuação, analise os itens abaixo:

I. "que a música deve ser conteúdo obrigatório no currículo escolar."
II. “ter noção do que é uma boa música...”

É CORRETO o que se afirma na alternativa

  • a) No item I, a tonicidade dos termos sublinhados recai na antepenúltima sílaba.
  • b) No item II, a tonicidade do primeiro termo sublinhado recai na penúltima sílaba.
  • c) O "u" átono do segundo termo sublinhado no item I forma hiato, razão por que é acentuado.
  • d) O segundo termo sublinhado do item II é acentuado por ser monossílabo átono.
  • e) O acento do primeiro e o do quarto termo sublinhado no item I obedecem à mesma regra de acentuação.
#199558
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulista-PE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

TEXTO 04
UMA LUZ QUE CHEGOU TARDE
As lâmpadas incandescentes de 60 watts, as mais tradicionais no país, deixarão de ser fabricadas e importadas a partir de 30 de junho. As incandescentes com potência mais alta saíram do mercado no fim do ano passado. Desde então, lojas e supermercados passaram a oferecer mais opções de lâmpadas com outras tecnologias, como fluorescentes ou halógenas de LED a preços cada vez mais baixos. Revista Época. Editora Globo. p.11. 16.06.2014.
Assinale a alternativa em que ambos os textos (I e II) expressam o mesmo sentido.

  • a) I- "As lâmpadas incandescentes(...) deixarão de ser fabricadas e "importadas"; II- não serão mais produzidas por algum tempo nem mesmo servirão como produto de importação as lâmpadas incandescentes.
  • b) I- "As incandescentes com potência mais alta saíram do mercado no fim do ano passado."; II- Deixaram de circular, nas lojas e supermercados, há dois anos, as lâmpadas incandescentes.
  • c) I- Desde então, lojas e supermercados passaram a oferecer mais opções de lâmpadas; II- Após a saída do mercado das lâmpadas incandescentes com potência mais alta, lojas e supermercados se iniciaram a ofertar outras opções de lâmpadas.
  • d) I- "a preços cada vez mais baixos"; II- Apresentando custos cada vez mais onerosos.
  • e) I - "As lâmpadas incandescentes de 60 watts, as mais tradicionais no país..."; II- De pouca repercussão no âmbito nacional, as lâmpadas incandescentes de 60 watts...
#199561
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulista-PE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

TEXTO 04
UMA LUZ QUE CHEGOU TARDE
As lâmpadas incandescentes de 60 watts, as mais tradicionais no país, deixarão de ser fabricadas e importadas a partir de 30 de junho. As incandescentes com potência mais alta saíram do mercado no fim do ano passado. Desde então, lojas e supermercados passaram a oferecer mais opções de lâmpadas com outras tecnologias, como fluorescentes ou halógenas de LED a preços cada vez mais baixos. Revista Época. Editora Globo. p.11. 16.06.2014.

Sobre CRASE, analise os itens abaixo:

I. "...deixarão de ser fabricadas e importadas a partir de 30 de junho." - neste contexto, a crase é facultativa.
II. “...lojas e supermercados passaram a oferecer mais opções de lâmpadas..." - neste caso, não se pode crase por estar diante de verbo.
III. "...a preços cada vez mais baixos."- se o termo "preços" fosse substituído por "taxas", a crase seria obrigatória.
IV. "...as mais tradicionais no país..." - neste caso, existe a presença do artigo "as", razão por que não existe crase.

Está CORRETO, apenas, o que se afirma em

  • a) I e III.
  • b) II e IV.
  • c) II e III.
  • d) I e II.
  • e) III e IV.
#199562
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulista-PE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Qual é o próximo número da sequência: 1 2 9 12 19 24 31 ?

  • a) 33
  • b) 35
  • c) 38
  • d) 39
  • e) 42
#199564
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulista-PE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Sabe-se que ou Gil é o mais alto ou Caetano é o mais baixo e que ou Caetano é o mais alto ou Chico é o mais alto. A ordem de altura entre eles, da maior para menor, é a seguinte

  • a) Chico, Gil e Caetano.
  • b) Chico, Caetano e Gil.
  • c) Caetano, Gil e Chico.
  • d) Gil, Caetano e Chico.
  • e) Gil, Chico e Caetano.
#199565
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulista-PE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Numa eleição com 4200 eleitores na qual concorreram dois candidatos, 10% não votaram. Dos que votaram, 15% votaram em branco, 20% anularam o voto, e 35% votaram no candidato vencedor. A quantidade de votos obtidos pelo candidato vencedor e o oponente é, respectivamente, a seguinte:

  • a) 567 / 756.
  • b) 756 / 1323.
  • c) 756 / 1134.
  • d) 1323 / 1134.
  • e) 1134 / 1323.
#199567
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulista-PE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Na formatura dos 8 amigos, eles se encaminhavam juntos para a fila na qual receberiam seus anéis. O número possível de diferentes filas a serem formadas, de modo que dois desses amigos fiquem sempre juntos, é

  • a) 10.080.
  • b) 5.040.
  • c) 21.
  • d) 8.
  • e) 7.