Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE PAULÍNIA - SP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Paulínia - SP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Paulínia - SP que foi organizado pela FGV. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Paulínia - SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Paulínia - SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Paulínia - SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Paulínia - SP
Para realizar o simulado Prefeitura de Paulínia - SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Paulínia - SP você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Paulínia - SP é aqui!
- #165228
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- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
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(1,0) 1 -
Com relação aos princípios do processo de alfabetização, analise as afirmativas a seguir.
I. O Sistema de Escrita Alfabética é complexo e exige um ensino sistemático e problematizador.
II. A ludicidade é condição básica nos processos de ensino e de aprendizagem.
III. As práticas para o desenvolvimento da leitura e da produção de textos ocorre somente nos primeiros anos do Ensino Fundamental.
Está correto o que se afirma em
- a) I, apenas.
- b) II, apenas.
- c) III, apenas.
- d) I e II, apenas.
- #165229
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 2 -
As opções a seguir apresentam tipos de materiais didáticos e pedagógicos que apoiam o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, à exceção de uma. Assinale-a.
- a) Jogos e softwares de apoio.
- b) Livros e obras de literatura e de pesquisa.
- c) Livros paradidáticos e didáticos.
- d) Manuais para os pais ou responsáveis.
- #165230
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 3 -
Relacione a esfera governamental às respectivas atribuições.
1. União
2. Estados
3. Municípios
( ) Elabora e executa políticas educacionais em consonância com os planos nacionais de educação, integrando e coordenando as suas ações às dos Municípios.
( ) Oferece a Educação Infantil em creches e pré-escolas e, com prioridade, o Ensino Fundamental.
( ) Realiza o processo nacional de avaliação do rendimento escolar, objetivando a definição de prioridades e a melhoria da qualidade do ensino.
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.
- a) 1 – 2 – 3
- b) 3 – 2 – 1
- c) 2 – 3 – 1
- d) 1 – 3 – 2
- #165231
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
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(1,0) 4 -
A Conjectura de Goldbach diz que “todo número inteiro par maior do que 2 pode ser escrito como a soma de dois números primos”. Por exemplo, 16 = 3 + 13.
Até hoje, a Conjectura de Goldbach não foi provada e ninguém conseguiu apresentar um contraexemplo.
Um contraexemplo para a Conjectura de Goldbach é um número inteiro maior do que 2
- a) que seja par e possa ser escrito como a soma de dois números primos.
- b) que seja par e possa ser escrito como a soma de dois números que não sejam primos.
- c) que seja par e não possa ser escrito como a soma de dois números primos.
- d) que seja ímpar e possa ser escrito como a soma de dois números primos.
- #165232
- Banca
- FGV
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- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
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(1,0) 5 -
Na divisão de números naturais, sabemos que ao dividir x(dividendo) por y # 0(divisor) devemos encontrar um quociente q = ⌊ x/y ⌋ (maior número inteiro que é menor ou igual a x/y) e um resto r < y satisfazendo a igualdade: x = y . q + r .
Assim, podemos escrever que o resto da divisão do natural x pelo natural y # 0 é dado por: r =x - y . q .
Com a intenção de trabalhar a capacidade de abstração de seus alunos, Solange definiu para eles o resto da divisão do número racional x pelo número racional y # 0 como sendo: resto (x,y) = x - y . ⌊x/y⌋.
De acordo com essa definição, o valor de (5/2,1/7) é
- a) 0
- b) 2/35.
- c) 1/35.
- d) 5/14.
- #165233
- Banca
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- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
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(1,0) 6 -
Os times A e B vão disputar as finais de um campeonato de basquete. Os jogos de basquete não podem terminar empatados, tem que haver um vencedor. Admita que as probabilidades dos times A e B vencerem cada jogo são iguais, isto é, 1/2 cada um.
As finais serão disputadas em até dois jogos. De acordo com o regulamento do campeonato, devido ao melhor desempenho até o momento, ao time A basta vencer um jogo das finais para ser campeão. Já o time B para ser campeão tem que vencer os dois jogos das finais.
A probabilidade do time A ser campeão é
- a) 1/2.
- b) 2/3.
- c) 3/4.
- d) 3/5.
- #165234
- Banca
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- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
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(1,0) 7 -
A tabela a seguir mostra as médias mensais das temperaturas mínimas diárias na cidade de Paulínia:
Mês Temperatura Média
Janeiro 19°C
Fevereiro 18°C
Março 18ºC
Abril 17ºC
Maio 13ºC
Junho 12ºC
Julho 12ºC
Agosto 13ºC
Setembro 14ºC
Outubro 16°C
Novembro 16ºC
Dezembro 18ºC
Com relação aos valores apresentados, a média, a mediana e a moda são, respectivamente,
- a) 16; 15,5; 16.
- b) 15,5; 16; 16.
- c) 16; 15,5; 18;
- d) 15,5; 16; 18.
- #165235
- Banca
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- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
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(1,0) 8 -
Após calcular a média das notas de seus N alunos, um professor, inadvertidamente, incluiu a média calculada ao conjunto das N notas dos alunos e calculou a média dos N+1 números obtidos.
A razão entre a segunda média calculada pelo professor e a média correta é
- a) 2.
- b) 1.
- c) 1/2.
- d) N/N + 1.
- #165236
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
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(1,0) 9 -
Para cada número inteiro N > 1, existe um sistema matemático no qual dizemos que dois ou mais números inteiros positivos são congruentes quando eles deixam o mesmo resto ao serem divididos por N.
Se os números 47, 82 e 110 são congruentes em um tal sistema, então, nesse mesmo sistema, o número 2016 é congruente a
- a) 0.
- b) 1.
- c) 2.
- d) 3.
- #165237
- Banca
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- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
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(1,0) 10 -
Considere que a função quadrática L(x) = -2x2 + 100x + c , onde c é uma constante real positiva, tenha sido usada para modelar o lucro mensal L de uma fábrica em função do número x de unidades produzidas mensalmente.
Pode-se deduzir que
- a) quanto maior for o número de unidades produzidas mensalmente, maior será o lucro mensal.
- b) o lucro mensal mínimo é igual a c + 1200 e ocorre quando x =15.
- c) o lucro mensal mínimo é igual a c + 1200 e ocorre quando x = 20.
- d) o lucro mensal máximo é igual a c +1250 e ocorre quando x = 25.
- #165238
- Banca
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- Prefeitura de Paulínia-SP
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(1,0) 11 -
Considere as grandezas x e y e o conjunto de valores correspondentes das mesmas, na tabela a seguir.
x −1 0 1 2 3
y 0 1 2 9 28
Baseado nos valores apresentados, o modelo funcional que descreve a relação entre as grandezas x e y é:
- a) y = x + 1.
- b) y = -x2 + 1.
- c) y = 3x2 - 2x + 1.
- d) y = x3 + 1.
- #165239
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- Prefeitura de Paulínia-SP
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(1,0) 12 -
Uma rampa para cadeirante atinge, a partir de seu início, uma altura de 1,2 m e tem uma inclinação transversal de 3%.
Para atingir a mesma altura de 1,2 m com uma inclinação transversal de 2%, o comprimento da rampa deverá, aproximadamente
- a) diminuir 20 m.
- b) aumentar 20 m.
- c) diminuir 12 m.
- d) aumentar 12 m.
- #165240
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(1,0) 13 -
A força do vento sobre a vela de um veleiro varia diretamente proporcional à área da vela e ao quadrado da velocidade do vento.
Considere que a força exercida pelo vento a 25 km/h sobre uma área de 1 m2 seja de 10 libras.
Quando a força sobre uma área de 16 m2 é de 40 libras, a velocidade do vento, em km/h, é de
- a) 6,25.
- b) 8,0.
- c) 12,5.
- d) 16,5.
- #165241
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(1,0) 14 -
Um erro de 2 mm foi cometido ao se fazer a medição de um comprimento igual a 20 m.
Um segundo erro de 4 cm foi cometido ao se fazer a medição de um comprimento igual a 400 m.
O erro relativo da primeira medição comparado ao erro relativo da segunda medição é
- a) igual.
- b) metade.
- c) um terço.
- d) um quarto.
- #165242
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(1,0) 15 -
Um armazém com formato de um paralelepípedo reto-retangular com 5 m de largura, 6 m de comprimento e 3,5 m de altura será pintado por dentro (exceto o chão) e por fora (exceto a parte de cima).
A área total que será pintada, em m2 , é
- a) 107.
- b) 137.
- c) 154.
- d) 184.