Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE PAULÍNIA - SP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Paulínia - SP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Paulínia - SP que foi organizado pela FGV. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Paulínia - SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Paulínia - SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Paulínia - SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Paulínia - SP
Para realizar o simulado Prefeitura de Paulínia - SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Paulínia - SP você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Paulínia - SP é aqui!
- #165208
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A formação de advérbios em -mente é feita com o acréscimo desse sufixo à forma feminina do adjetivo.
Assinale a opção que indica a frase em que o advérbio não mostra claramente essa formação.
- a) Os prazos do concurso serão religiosamente respeitados.
- b) Os candidatos devem ser imediatamente contratados.
- c) Alguns candidatos estudaram desesperadamente.
- d) Brevemente os candidatos aprovados serão chamados.
- #165209
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Na sequência textual “A menina passeava pela calçada da avenida elegante do bairro e olhava as vitrinas que exibiam uma imensa variedade de roupas elegantes” exemplifica-se uma estrutura
- a) narrativa, com narrador onisciente.
- b) narrativa, com narrador em primeira pessoa.
- c) descritiva.
- d) argumentativa.
- #165210
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O ensino escolar, em relação às variedades linguísticas, deve adotar a seguinte posição:
- a) contemplar todas as variedades, dando-lhes igual importância.
- b) ensinar exclusivamente a variedade culta da língua.
- c) mostrar as vantagens advindas do domínio da norma culta.
- d) priorizar a língua falada, já que a oralidade é desprezada no ensino.
- #165211
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Um cartaz de um colégio religioso mostrava o seguinte pensamento de Santo Agostinho:
“Não te gabes, nem mesmo quando és bom. Não aconteça que, gabando-te, te faças mal”.
(In ps. 25, 2,20).
Na frase traduzida de Santo Agostinho, há um problema de norma culta, identificado
- a) na forma verbal do imperativo “Não te gabes”.
- b) na seleção de modo verbal em “és”.
- c) na colocação pronominal em “gabando-te”.
- d) na colocação pronominal em “te faças mal”.
- #165212
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
O texto da notícia considera como de conhecimento geral um conjunto de elementos; os elementos que estão nesse caso são
- a) Aleppo e Médico sem Fronteiras.
- b) Médico Sem Fronteiras e Bashar al-Assad.
- c) Bashar al-Assad e ONU.
- d) Aleppo e cidade síria.
- #165213
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
O elemento de maior destaque na notícia veiculada pelo jornal O Globo é
- a) a morte do pediatra e das crianças.
- b) o bombardeio desproporcional e criminoso.
- c) o local bombardeado: um hospital.
- d) a condenação das forças de Bashar al-Assad.
- #165214
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
No título dado ao texto há uma marca desse gênero textual, que é
- a) a estratégia de despertar a curiosidade do leitor.
- b) a utilização de uma estrutura narrativa.
- c) a localização temporal no presente do indicativo.
- d) a presença de sinais de parcialidade.
- #165215
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Os textos possuem um conjunto de marcas que os identificam.
As opções a seguir apresentam marcas caracterizadoras de textualidade, à exceção de uma. Assinale-a.
- a) Coesão.
- b) Conotação.
- c) Informatividade.
- d) Intertextualidade.
- #165216
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
A frase “Bom é tomar vinho no inverno!”
Nessa frase a forma do adjetivo sublinhado
- a) concorda em gênero e número com “inverno”.
- b) representa o gênero neutro em língua portuguesa.
- c) adota o gênero masculino por referir-se a “vinho”.
- d) adota o número singular por referir-se a “tomar”.
- #165217
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
O tipo de concordância realizada em “ar puro” e “chão seco” é denominado de gramatical ou lógico.
Esse tipo de concordância se repete em
- a) compramos mesa e banco amarelo.
- b) vendemos legumes e frutas frescas.
- c) chegou o móvel: é amarela!
- d) chegaram cansados o empregado e o patrão.
- #165218
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Muitos elementos do poema mostram-se em oposição.
Assinale a opção que apresenta exemplo dessas oposições.
- a) ar puro X poça de lama.
- b) realidade X imagem.
- c) chuva X chão seco.
- d) lavado X refletido.
- #165219
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
No poema de Manuel Bandeira há uma série de elementos de coesão anafórica; o elemento que não serve de exemplo desse tipo de coesão é
- a) a realidade.
- b) a imagem.
- c) que.
- d) as.
- #165220
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
O poema trata da produção poética (uma imagem da realidade).
Segundo o poema, essa imagem
- a) reproduz integral e fielmente a realidade.
- b) mostra-se desvalorizada diante da realidade.
- c) idealiza a realidade que lhe serve de base.
- d) seleciona elementos adequados da realidade.
- #165221
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
As opções a seguir apresentam os desafios da educação segundo o Plano Municipal de Educação de Paulínia, à exceção de uma.
Assinale-a
- a) Oferecer a todas as pessoas oportunidades de educação ao longo da vida.
- b) Aumentar a oferta da Educação Infantil em creches e potencializar o seu caráter assistencialista.
- c) Aumentar gradativamente a permanência dos educandos na escola, incentivando a escola de tempo integral.
- d) Ampliar as condições de formação e capacitação dos profissionais do magistério.
- #165222
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Sobre os fundamentos para a organização do currículo por competências, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) As disciplinas passam a servir como instrumentos para o desenvolvimento dessas competências. ( ) Os conteúdos a serem ensinados estão subordinados à competência a ser desenvolvida. ( ) Os conteúdos têm um fim em si mesmos e devem ser trabalhados apenas em um período letivo.
As afirmativas são, respectivamente,
- a) F, V e F.
- b) V, F e F.
- c) F, F e V.
- d) V, V e F.