Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE PAULÍNIA - SP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Paulínia - SP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Paulínia - SP que foi organizado pela FGV. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Paulínia - SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Paulínia - SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Paulínia - SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Paulínia - SP
Para realizar o simulado Prefeitura de Paulínia - SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Paulínia - SP você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Paulínia - SP é aqui!
- #165008
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Leia o fragmento a seguir.
O processo de gestão democrática, sustentado no diálogo, na alteridade e no reconhecimento às especificidades técnicas das diversas funções presentes na escola, tem como base a participação _____ de todos os segmentos da comunidade escolar, o respeito às normas construídas _____ para os processos de tomada de decisões e a garantia de acesso _____ às informações aos sujeitos da escola.
Assinale a opção que completa corretamente as lacunas do fragmento acima.
- a) ampliada – individualmente – aberto
- b) integral – coletivamente – restrito
- c) restrita – centralmente – ilimitado
- d) efetiva – coletivamente – amplo
- #165009
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Leia o fragmento a seguir.
O diretor de uma escola da rede municipal de Paulínia considera sua gestão bastante democrática. Sempre convoca representantes da comunidade, professores, alunos e funcionários para participarem de reuniões e debates, procurando ouvir suas opiniões sobre temas de interesse da escola. As decisões, porém, são tomadas de forma isolada, quando ele considera apenas suas próprias impressões sobre o tema.
Com base nessa situação hipotética, analise as afirmativas a seguir.
I. A lógica da participação não garante, por si só, a gestão democrática na escola. II. A participação de todos os segmentos da escola nos processos de discussão e reflexão caracteriza a gestão da unidade como democrática. III. O processo de gestão democrática não envolve participação nas decisões.
Está correto o que se afirma em
- a) I, apenas.
- b) III, apenas.
- c) I e II, apenas.
- d) I e III, apenas.
- #165010
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O uso do termo gestão escolar foi, ao longo das últimas décadas, substituindo e ressignificando o conceito de administração escolar nas políticas educacionais.
Essa mudança se relaciona, sobretudo
- a) à tradução do termo usado no campo educacional norte-americano.
- b) à valorização da natureza política da gestão escolar.
- c) à valorização da natureza tecnicista da gestão escolar.
- d) a um modismo da corrente tecnocrata.
- #165011
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
O diretor de uma escola da rede municipal estimulou, como prioridade de seu trabalho, as discussões coletivas sobre a aprendizagem, propondo e debatendo estratégias e acompanhando o processo de avaliação.
O exemplo acima ressalta uma característica da relação entre o trabalho da gestão escolar e a aprendizagem dos alunos. Assinale a opção que apresenta essa característica.
- a) O impacto do trabalho da gestão escolar na melhora dos resultados acadêmicos dos alunos se dá de maneira direta.
- b) A ação do gestor pode repercutir no trabalho docente, mas não nos resultados dos alunos.
- c) A atuação do gestor deve enfocar as questões administrativas e financeiras da escola.
- d) A atuação do gestor repercute nos resultados dos alunos quando cria um clima propício à aprendizagem.
- #165012
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A gestão da escola é um dos fatores intraescolares que podem minimizar o efeito da origem social nos resultados de aprendizagem dos alunos, promovendo a eficácia e a equidade na oferta educacional.
Sobre as estratégias de uma gestão eficaz, considerando o fragmento acima, analise as afirmativas a seguir.
I. O gestor deve conciliar e manter um ambiente propício para a aprendizagem. II. O gestor deve envolver os membros da equipe na execução das metas previstas no plano político-pedagógico. III. O gestor deve centralizar as decisões para que os agentes escolares se sintam incluídos no processo.
Está correto o que se afirma em
- a) I, apenas.
- b) I e II, apenas.
- c) I e III, apenas.
- d) II e III, apenas.
- #165013
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Em uma escola da rede municipal de Paulínia, os professores, a equipe de gestão, os representantes dos funcionários, os representantes dos pais dos alunos e os líderes do grêmio estudantil estão reunidos. O grupo acaba de iniciar a reflexão para a elaboração coletiva do Projeto Político-Pedagógico da escola. Alguns professores sugerem começar o trabalho levantando os conteúdos a serem ensinados em cada série.
O diretor, no entanto, adverte que, considerando a natureza do documento, sua elaboração deve se iniciar
- a) pela definição das estratégias de ação.
- b) pela definição dos recursos necessários à sua implementação.
- c) pela discussão das concepções do trabalho pedagógico.
- d) pelo diagnóstico da realidade da unidade escolar.
- #165014
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Leia o fragmento a seguir:
“Nos novos grupos installados no anno passado, verificou-se mais uma vez a importancia decisiva que tem, para os destinos da instituição, a escolha do diretor.” (Annuário do Ensino de São Paulo, 1907)
O fragmento destaca o papel desempenhado pelo diretor escolar na condução da tarefa educativa e da gestão escolar. Sobre a função de diretor na condução da gestão escolar, assinale a afirmativa correta.
- a) Influi na organização externa à unidade escolar.
- b) Independe de fatores externos à escola.
- c) Envolve atividades de mobilização, de motivação e de coordenação.
- d) Refere-se à administração da instituição, o que não inclui questões relacionadas às condições adequadas para o trabalho docente.
- #165015
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Sete livros estão colocados sobre uma prateleira em ordem crescente de preços da esquerda para a direita. Cada livro custa R$ 10,00 a mais do que o livro à sua esquerda. O preço do livro da extremidade direita é a soma dos preços dos dois primeiros livros da esquerda.
Deduz-se que
- a) o livro do meio custa R$ 70,00.
- b) o livro mais caro custa R$ 100,00.
- c) o livro mais barato custa R$ 50,00.
- d) a diferença de preço entre o livro mais caro e o mais barato á R$ 70,00.
- #165016
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Cinco amigas foram ao cinema e sentaram em cinco cadeiras consecutivas numeradas de 1 a 5, da esquerda para a direita. Antes de o filme começar, Ana foi comprar pipoca e, ao voltar, Beatriz tinha pulado três cadeiras para a direita e Carla, Dóris e Elisa tinham pulado, cada uma, uma cadeira para a esquerda. A cadeira vazia que sobrou para Ana foi a cadeira de número 1.
Antes de sair para comprar pipoca, Ana estava sentada na cadeira de número
- a) 1.
- b) 2.
- c) 3.
- d) 4.
- #165017
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Walter começou uma viagem quando os ponteiros do relógio estavam juntos entre 9 e 10 horas da manhã e chegou ao seu destino entre 3 e 4 horas da tarde, quando os ponteiros do relógio estavam em posições diametralmente opostas.
A viagem de Walter durou
- a) 6h45min.
- b) 6h30min.
- c) 6h15min.
- d) 6h.
- #165018
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Um cliente que pretende comprar um eletrodoméstico tem três cupons de desconto e só pode usar um deles:
• Cupom 1: 10% de desconto para compras acima de R$ 80,00. • Cupom 2: R$ 20,00 de desconto para compras acima de R$ 150,00. • Cupom 3: 20% de desconto sobre o valor da compra que exceder R$ 100,00.
Se o eletrodoméstico a ser comprado custa R$ 180,00, o cupom mais vantajoso e o cupom menos vantajoso para o cliente são, respectivamente,
- a) 1 e 2.
- b) 2 e 3.
- c) 3 e 1.
- d) 1 e 3.
- #165019
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Alfredo e Marcela são amigos e moram em uma mesma cidade situada em uma região plana. Para ir da casa de Alfredo até a casa de Marcela, deve-se andar três quadras para o Norte e depois uma quadra para Leste.
A linha reta que une as casas desses dois amigos, no sentido da casa de Marcela para a casa de Alfredo, aponta numa direção entre
- a) norte e nordeste.
- b) norte e noroeste.
- c) noroeste e oeste.
- d) oeste e sudoeste.
- #165020
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Em um processo seletivo, os candidatos tinham que possuir três características desejáveis A, B e C para ocupar o cargo. Dos 120 candidatos inscritos, todos possuíam pelo menos uma das três características, mas nenhum possuía as três características desejáveis: 52 candidatos não possuíam a característica A, 65 não possuíam a característica B e 47 não possuíam a característica C. O número de candidatos que possuíam duas das três características desejáveis é
- a) 76.
- b) 68.
- c) 60.
- d) 52.
- #165021
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Quatro times de futebol disputaram um torneio onde cada time jogou com cada um dos outros três exatamente uma vez. Cada vitória vale três pontos para o vencedor e nenhum ponto para o perdedor. Empates valem um ponto para cada time.
Ao final do torneio, sobre o número de pontos conquistados pelos quatro times, pode-se deduzir que
- a) pelo menos um time fez 9 pontos.
- b) pelo menos um time fez 0 (zero) ponto.
- c) Cé possível que dois times tenham feito 9 pontos.
- d) a soma dos pontos obtidos pelos quatro times é de, no máximo, 18.
- #165022
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Considere a sentença: “Todas as crianças desta turma gostam de estudar e de brincar.”
Dado que essa sentença é falsa, deduz-se que
- a) nenhuma criança desta turma gosta de estudar e de brincar.
- b) alguma criança desta turma não gosta de estudar ou não gosta de brincar.
- c) todas as crianças desta turma não gostam de estudar ou não gostam de brincar.
- d) alguma criança desta turma não gosta de estudar nem de brincar.