Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE PAULÍNIA - SP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Prefeitura de Paulínia - SP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Paulínia - SP que foi organizado pela FGV. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Prefeitura de Paulínia - SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Prefeitura de Paulínia - SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Prefeitura de Paulínia - SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Paulínia - SP
Para realizar o simulado Prefeitura de Paulínia - SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Paulínia - SP você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Paulínia - SP é aqui!
- #164908
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
“A crise hídrica transformou a paisagem urbana em muitas cidades paulistas.”
Assinale a opção que indica a forma inadequada de reescrever-se essa frase.
- a) A paisagem urbana em muitas cidades paulistas foi transformada pela crise hídrica.
- b) Em muitas cidades paulistas, a crise hídrica transformou a paisagem urbana.
- c) Transformou-se a paisagem urbana em muitas cidades paulistas pela crise hídrica.
- d) A crise hídrica, em muitas cidades paulistas, transformou a paisagem urbana.
- e) A paisagem urbana foi transformada, em muitas cidades paulistas, pela crise hídrica.
- #164909
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
“...revelaram que 36,3% dos pontos de coleta analisados apresentam qualidade ruim ou péssima.”
A relação semântica entre “ruim ou péssima” se repete em
- a) distante ou longe.
- b) perto ou próximo.
- c) amado ou adorado.
- d) variado ou diversificado.
- e) fácil ou difícil.
- #164910
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Assinale a opção em que o segmento transcrito mostra a opinião do autor sobre o tema veiculado.
- a) “A crise hídrica transformou a paisagem urbana em muitas cidades paulistas.”
- b) “Casas passaram a contar com cisternas e caixas-d'água azuis se multiplicaram por telhados, lajes e até em garagens.”
- c) “(...) jardins e portarias de prédios ganharam placas que alertam sobre a utilização de água de reúso.”
- d) "As discussões sobre a gestão da água, nos mais diversos aspectos, saíram dos setores tradicionais e técnicos (...)”
- e) “Divulgamos esse grave retrato no Dia Mundial da Água (22 de março), com base nas análises realizadas entre março de 2015 e fevereiro de 2016.”
- #164911
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
“Dados do monitoramento da qualidade da água – que realizamos em rios, córregos e lagos de onze Estados brasileiros e do Distrito Federal – revelaram que 36,3% dos pontos de coleta analisados apresentam qualidade ruim ou péssima. Apenas 13 pontos foram avaliados com qualidade de água boa (4,5%) e os outros 59,2% estão em situação regular, o que significa um estado de alerta. Nenhum dos pontos analisados foi avaliado como ótimo.”
A função principal desse parágrafo do texto é
- a) demonstrar o valor das pesquisas para os textos jornalísticos.
- b) mostrar a seriedade da pesquisa realizada.
- c) comprovar a qualidade do veículo divulgador da notícia.
- d) indicar a qualidade dos autores do texto.
- e) alertar contra a péssima qualidade da água.
- #164912
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
“Porém, vieram as chuvas, as enchentes e os rios urbanos voltaram a ficar tomados por lixo, mascarando, de certa forma, o enorme volume de esgoto que muitos desses corpos de água recebem diariamente.”
Segundo o texto, as chuvas
- a) poluem os rios ao trazer o esgoto para eles.
- b) destroem as instalações de saneamento.
- c) trazem uma falsa noção de abundância de água.
- d) produzem esgoto em abundância.
- e) mostram claramente os problemas de saneamento público.
- #164913
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
“Porém, vieram as chuvas, as enchentes e os rios urbanos voltaram a ficar tomados por lixo, mascarando, de certa forma, o enorme volume de esgoto que muitos desses corpos de água recebem diariamente”.
Sobre os componentes desse segmento do texto, assinale a afirmativa correta.
- a) A forma verbal “vieram” se refere a “chuvas”, “enchentes” e “rios”.
- b) O termo “corpos de água” se refere a chuvas e enchentes.
- c) O adjetivo “enorme” indica uma quantidade específica.
- d) A expressão “de certa forma” indica uma quantidade aproximada.
- e) O particípio “tomados” se refere exclusivamente a “rios”.
- #164914
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
“As pessoas mudaram seu comportamento, economizaram e cobraram soluções.”
Segundo esse período final do primeiro parágrafo, o comportamento anterior das pessoas era marcado por
- a) desperdício e passividade.
- b) passividade e cidadania.
- c) cidadania e revolta.
- d) revolta e participação.
- e) participação e desperdício.
- #164915
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Em termos de linguagem figurada, o fato de a divulgação do texto ter sido feita no Dia Mundial da Água funciona como
- a) metáfora.
- b) pleonasmo.
- c) eufemismo.
- d) ironia.
- e) hipérbole.
- #164916
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
“A crise hídrica transformou a paisagem urbana em muitas cidades paulistas. Casas passaram a contar com cisternas e caixas-d'água azuis se multiplicaram por telhados, lajes e até em garagens. Em regiões mais nobres, jardins e portarias de prédios ganharam placas que alertam sobre a utilização de água de reúso.”
Infere-se corretamente desse segmento do texto que
- a) a utilização da água de reúso é uma estratégia menos sofisticada.
- b) a reutilização da água traz perigo à saúde, daí as placas de alerta.
- c) as caixas-d’água se localizam em telhados para recolherem água da chuva.
- d) as lajes passaram a substituir telhados por serem mais seguras.
- e) as garagens são a localização mais comum para as caixas-d’água.
- #164917
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
“A crise hídrica transformou a paisagem urbana em muitas cidades paulistas. Casas passaram a contar com cisternas e caixas-d'água azuis se multiplicaram por telhados, lajes e até em garagens. Em regiões mais nobres, jardins e portarias de prédios ganharam placas que alertam sobre a utilização de água de reúso.”
Nesse segmento há três períodos. O segundo e o terceiro períodos, em relação ao primeiro, funcionam como
- a) explicação da transformação ocorrida.
- b) exemplificação de mudanças a partir da crise hídrica.
- c) conclusão do que é dito anteriormente.
- d) exemplificação de mudanças a partir da crise hídrica.
- e) ironia sobre as medidas inócuas adotadas.
- #164918
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
A respeito das condutas adequadas no socorro a uma pessoa que está apresentando convulsões, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) Molhar a cabeça da vítima com água fria para evitar que as convulsões se prolonguem. ( ) Colocar um objeto rígido entre os dentes da vítima para evitar que esta morda a língua. ( ) Não interferir nos movimentos convulsivos, mas assegurar-se de que a vítima não está se machucando.
As afirmativas são, respectivamente,
- a) F, F e V.
- b) V, F e V.
- c) F, V e V.
- d) F, V e F.
- e) V, V e F.
- #164919
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
O método mais indicado para conter uma hemorragia com pressão direta é fazer um curativo simples.
Se essa conduta não estancar a hemorragia, recomenda-se
- a) aplicar compressa morna.
- b) fazer um torniquete.
- c) usar borra de café.
- d) fazer um curativo compressivo.
- e) aplicar compressa gelada.
- #164920
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Assinale a opção que indica a conduta imediata a ser adotada no socorro de uma vítima de queimadura por ácido ou qualquer outra substância química.
- a) Aplicar compressa de gelo no local.
- b) Lavar a área atingida com água abundante.
- c) Cobrir a vítima para evitar perda de calor.
- d) Lavar a área com vinagre para neutralizar o ácido.
- e) Aplicar creme ou pomada antiqueimaduras.
- #164921
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Sobre o socorro a uma vítima de desmaio, analise as afirmativas a seguir.
I. Se a pessoa apenas começou a desfalecer, deve ser orientada a sentar-se, colocar a cabeça entre as pernas e pressioná-la para baixo. II. Caso já tenha ocorrido o desmaio, a vítima deve ser deitada de modo que sua cabeça e ombros fiquem em posição mais baixa em relação ao resto do corpo. III. Se, durante o desmaio, houver vômito, o socorrista deve lateralizar a cabeça da vítima para evitar sufocamento.
Está correto o que se afirma em
- a) I, apenas.
- b) II, apenas.
- c) III, apenas.
- d) I e II, apenas.
- e) I, II e III.
- #164922
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Com relação aos aspectos do direito à liberdade de crianças e adolescentes no ambiente escolar, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a afirmativa falsa.
( ) Crianças e adolescentes têm direito à liberdade de opinião e expressão. ( ) Crianças e adolescentes têm direito à liberdade de crença e culto religioso. ( ) Crianças e adolescentes têm direito ao trabalho e à escolha profissional.
As afirmativas são, respectivamente,
- a) F, V e F.
- b) F, V e V.
- c) V, F e F.
- d) V, V e F.
- e) V, F e V.