Processando...

Simulado PREFEITURA DE PAULÍNIA – SP | Agente de Fiscalização | CONCURSO

Simulado PREFEITURA DE PAULÍNIA – SP | Agente de Fiscalização

SIMULADO PREFEITURA DE PAULÍNIA – SP | AGENTE DE FISCALIZAÇÃO

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE PAULÍNIA – SP para o cargo de Agente de Fiscalização .

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FGV para o concurso PREFEITURA DE PAULÍNIA – SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Agente de Fiscalização , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE PAULÍNIA – SP | Agente de Fiscalização contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE PAULÍNIA – SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#113234
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A crise hídrica transformou a paisagem urbana em muitas cidades paulistas. Casas passaram a contar com cisternas e caixas-d'água azuis se multiplicaram por telhados, lajes e até em garagens. Em regiões mais nobres, jardins e portarias de prédios ganharam placas que alertam sobre a utilização de água de reúso.”

Nesse segmento há três períodos. O segundo e o terceiro períodos, em relação ao primeiro, funcionam como

  • a) explicação da transformação ocorrida.
  • b) exemplificação de mudanças a partir da crise hídrica.
  • c) conclusão do que é dito anteriormente.
  • d) justificativa das transformações feitas pela população.
  • e) ironia sobre as medidas inócuas adotadas.
#113235
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A crise hídrica transformou a paisagem urbana em muitas cidades paulistas. Casas passaram a contar com cisternas e caixas-d'água azuis se multiplicaram por telhados, lajes e até em garagens. Em regiões mais nobres, jardins e portarias de prédios ganharam placas que alertam sobre a utilização de água de reúso.”

Infere-se corretamente desse segmento do texto que

    • a) a utilização da água de reúso é uma estratégia menos sofisticada.
    • b) a reutilização da água traz perigo à saúde, daí as placas de alerta.
    • c) as caixas-d’água se localizam em telhados para recolherem água da chuva.
    • d) as lajes passaram a substituir telhados por serem mais seguras.
    • e) as garagens são a localização mais comum para as caixas-d’água.
    #113236
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Paulínia-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 3 - 

    Em termos de linguagem figurada, o fato de a divulgação do texto ter sido feita no Dia Mundial da Água funciona como

    • a) metáfora.
    • b) pleonasmo.
    • c) eufemismo
    • d) ironia.
    • e) hipérbole.
    #113237
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Paulínia-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 4 - 

    As pessoas mudaram seu comportamento, economizaram e cobraram soluções.”

    Segundo esse período final do primeiro parágrafo, o comportamento anterior das pessoas era marcado por

    • a) desperdício e passividade.
    • b) passividade e cidadania.
    • c) cidadania e revolta.
    • d) revolta e participação.
    • e) participação e desperdício.
    #113238
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Paulínia-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 5 - 

    Porém, vieram as chuvas, as enchentes e os rios urbanos voltaram a ficar tomados por lixo, mascarando, de certa forma, o enorme volume de esgoto que muitos desses corpos de água recebem diariamente”.

    Sobre os componentes desse segmento do texto, assinale a afirmativa correta.

    • a) A forma verbal “vieram” se refere a “chuvas”, “enchentes” e “rios”.
    • b) O adjetivo “enorme” indica uma quantidade específica.
    • c) O termo “corpos de água” se refere a chuvas e enchentes.
    • d) A expressão “de certa forma” indica uma quantidade aproximada.
    • e) O particípio “tomados” se refere exclusivamente a “rios”.
    #113239
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Paulínia-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 6 - 

    Porém, vieram as chuvas, as enchentes e os rios urbanos voltaram a ficar tomados por lixo, mascarando, de certa forma, o enorme volume de esgoto que muitos desses corpos de água recebem diariamente.”

    Segundo o texto, as chuvas

    • a) poluem os rios ao trazer o esgoto para eles.
    • b) destroem as instalações de saneamento.
    • c) trazem uma falsa noção de abundância de água.
    • d) produzem esgoto em abundância.
    • e) mostram claramente os problemas de saneamento público.
    #113240
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Paulínia-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 7 - 

    Dados do monitoramento da qualidade da água – que realizamos em rios, córregos e lagos de onze Estados brasileiros e do Distrito Federal – revelaram que 36,3% dos pontos de coleta analisados apresentam qualidade ruim ou péssima. Apenas 13 pontos foram avaliados com qualidade de água boa (4,5%) e os outros 59,2% estão em situação regular, o que significa um estado de alerta. Nenhum dos pontos analisados foi avaliado como ótimo.”

    A função principal desse parágrafo do texto é

    • a) demonstrar o valor das pesquisas para os textos jornalísticos.
    • b) mostrar a seriedade da pesquisa realizada.
    • c) comprovar a qualidade do veículo divulgador da notícia.
    • d) indicar a qualidade dos autores do texto.
    • e) alertar contra a péssima qualidade da água.
    #113241
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Paulínia-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 8 - 

    Assinale a opção em que o segmento transcrito mostra a opinião do autor sobre o tema veiculado.

    • a) “A crise hídrica transformou a paisagem urbana em muitas cidades paulistas.”
    • b) “Casas passaram a contar com cisternas e caixas-d'água azuis se multiplicaram por telhados, lajes e até em garagens.”
    • c) “(...) jardins e portarias de prédios ganharam placas que alertam sobre a utilização de água de reúso.”
    • d) “As discussões sobre a gestão da água, nos mais diversos aspectos, saíram dos setores tradicionais e técnicos (...)
    • e) “Divulgamos esse grave retrato no Dia Mundial da Água (22 de março), com base nas análises realizadas entre março de 2015 e fevereiro de 2016.”
    #113242
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Paulínia-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 9 - 

    “...revelaram que 36,3% dos pontos de coleta analisados apresentam qualidade ruim ou péssima.”

    A relação semântica entre “ruim ou péssima” se repete em

    • a) distante ou longe.
    • b) perto ou próximo.
    • c) amado ou adorado.
    • d) variado ou diversificado.
    • e) fácil ou difícil.
    #113243
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Paulínia-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 10 - 

    A crise hídrica transformou a paisagem urbana em muitas cidades paulistas.”

    Assinale a opção que indica a forma inadequada de reescrever-se essa frase.

    • a) A paisagem urbana em muitas cidades paulistas foi transformada pela crise hídrica.
    • b) Em muitas cidades paulistas, a crise hídrica transformou a paisagem urbana.
    • c) Transformou-se a paisagem urbana em muitas cidades paulistas pela crise hídrica.
    • d) A crise hídrica, em muitas cidades paulistas, transformou a paisagem urbana.
    • e) A paisagem urbana foi transformada, em muitas cidades paulistas, pela crise hídrica.
    #113244
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Paulínia-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 11 - 

    Um cubo de ouro maciço com 2 cm de aresta hoje vale R$ 19.000,00.

    O valor de um cubo de ouro maciço com 3 cm de aresta hoje vale, aproximadamente

    • a) R$ 28.000,00.
    • b) R$ 36.000,00.
    • c) R$ 43.000,00.
    • d) R$ 52.000,00.
    • e) R$ 64.000,00.
    #113245
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Paulínia-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 12 - 

    Paulo, Sérgio e Mário trabalham na prefeitura da cidade e usam meios de transporte diferentes para ir ao trabalho: um vai com seu carro, outro vai de ônibus e outro, de bicicleta. Sabe-se que:

    • quem vai de carro é o mais velho dos três;

    • Sérgio não tem carro;

    • Paulo é mais novo que Sérgio e não vai de bicicleta.

    Assim, é correto afirmar que

    • a) Sérgio é o mais velho dos três.
    • b) Paulo vai de ônibus.
    • c) Mário vai de bicicleta.
    • d) Sérgio vai de carro.
    • e) Mário é o mais novo dos três.
    #113246
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Paulínia-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 13 - 

    Considere verdadeira a afirmação: “Toda criança gosta de correr”.

    Considere as afirmativas a seguir.

    I. Como Abel não é criança, então não gosta de correr.

    II. Como Bruno gosta de correr, então é criança.

    III. Como Carlos não gosta de correr, então não é criança.

    Assinale:

    • a) se apenas I for verdadeira.
    • b) se apenas II for verdadeira.
    • c) se apenas III for verdadeira.
    • d) se apenas I e II forem verdadeir
    • e) se apenas II e III forem verdadeiras.
    #113247
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Paulínia-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 14 - 

    André, Bernardo, Caio e Delcídio estão sentados em volta de uma mesa quadrada e, dos quatro, dois são irmãos.

    Simulado PREFEITURA DE PAULÍNIA – SP | Agente de Fiscalização   A

    Sabe-se que:

    • Bernardo não tem irmão e está ao lado de André;

    • Delcídio está à direita de Bernardo e tem irmão;

    • os irmãos estão um ao lado do outro.

    É correto afirmar que

    • a) André está à esquerda de Caio.
    • b) Delcídio está à direita de André.
    • c) André é irmão de Delcídio.
    • d) Bernardo está em frente ao irmão de Delcídio.
    • e) Caio está à esquerda do seu irmão.
    #113248
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Paulínia-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 15 - 

    Uma máquina fabrica uma peça inteira do motor de um carro em 8 min.

    Trabalhando continuamente, o número de peças inteiras que a máquina fará em 9 horas é:

    • a) 67.
    • b) 68.
    • c) 72.
    • d) 73.
    • e) 112.