Processando...

Simulado Prefeitura de Paraí - RS de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Paraí - RS de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE PARAÍ - RS DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Paraí - RS.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Paraí - RS que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Paraí - RS, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Paraí - RS de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Paraí - RS.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Paraí - RS. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Paraí - RS
Para realizar o simulado Prefeitura de Paraí - RS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Paraí - RS você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Paraí - RS é aqui!


#158642
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paraí-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

De acordo com Veiga, o projeto político-pedagógico requer ações colegiadas para verificar se as atividades pedagógicas estão coerentes com os objetivos propostos, EXCETO:

  • a) Possuir uma função social importante ao redefinir as relações sociais no interior da escola, favorecendo a abertura do espaço para práticas democráticas.
  • b) Estabelecer elementos básicos a serem examinados por todos: professores, alunos, pais, técnicos administrativos, a fim de dar conta das forças que podem interagir na sua construção, execução e avaliação.
  • c) Que cada professor tenha uma proposta de ensino não articulado ao projeto da escola.
  • d) Participação das comunidades escolar e local em conselhos escolares equivalentes.
  • e) Sustentar a identidade escolar.
#158643
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paraí-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Segundo Veiga, a escola não pode ser apenas uma instituição que reproduz relações sociais e valores dominantes, deve ser uma instituição também de:

  • a) Questões políticas, de trabalho fragmentado e de filosofia.
  • b) Confronto, de resistência e de proposição de inovações.
  • c) Trabalho fragmentado, de avaliação e de reprodução cultural.
  • d) Avaliação, de confronto e de reprodução social.
  • e) Inovação, de reprodução social e de resistência.
#158644
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paraí-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

De acordo com Vasconcellos, as primeiras aulas devem ser planejadas com mais cuidado. Não basta determinar os conteúdos a serem abordados, os objetivos a serem atingidos e a metodologia mais adequada, é necessário, sobretudo:

I. Tornar-se disponível para aqueles alunos.

II. Acreditar na possibilidade do ensino e da aprendizagem.

III. Estar inteiramente presente naquela sala de aula, naquele momento.

Quais estão corretas

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas III.
  • d) Apenas I e III.
  • e) I, II e III.
#158645
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paraí-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

De acordo com Vasconcellos, planejar é antecipar ações para atingir certos objetivos que vêm de necessidades criadas por uma determinada realidade e, sobretudo, agir de acordo com essas ideias antecipadas. Para se realizar um bom planejamento, é necessário considerar três dimensões básicas:

  • a) A realidade, a finalidade e o plano de ação.
  • b) A disciplina, o processo e a competência.
  • c) O processo, o coordenador pedagógico e a disciplina.
  • d) O plano de ação, a competência e o coordenador pedagógico.
  • e) A coerência, a finalidade e o processo.
#158646
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paraí-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Segundo Demo, a educação tem a ver com a qualidade formal à medida que se liga e expressa a questão do domínio tecnológico e, por consequência, ao desempenho nesta área instrumental. A modernidade insiste hoje com força já exclusivamente sobre esta face, o que leva a reconhecer a necessidade de progresso naquelas disciplinas que mais instrumentalizam o desenvolvimento na sociedade: matemática, ciências naturais, língua, informática, etc. Com base nisso, tal contribuição científica aparece em muitos momentos e processos fundamentais da educação, tais como:

I. Questão do desempenho: o que “deve” aprender o aluno, série a série, grau a grau.

II. Processos de aprendizagem: como transmitir e absorver conhecimento, como atualizar-se constantemente.

III. Competência profissional do professor: domínio técnico de sua disciplina; atualização, capacidade de ensinar e produzir conhecimento próprio.

Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas III.
  • d) Apenas I e III.
  • e) I, II e III.