Simulado Prefeitura de Palmas - TO | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE PALMAS - TO
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Prefeitura de Palmas - TO.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Palmas - TO que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Prefeitura de Palmas - TO, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Palmas - TO contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Prefeitura de Palmas - TO.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Prefeitura de Palmas - TO. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Palmas - TO
Para realizar o simulado Prefeitura de Palmas - TO você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Palmas - TO você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Palmas - TO é aqui!
- #199078
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Palmas-TO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Atualmente é comum, em microcomputadores com sistemas operacionais Windows XP/Vista/7 BR, a utilização de pendrives como dispositivos de armazenamento. Ao terminar de usar esses dispositivos, um usuário deve, com o objetivo de proteger o dispositivo, clicar em um ícone, localizado na Área de Notificação, no canto inferior direito da tela. Ao se acionar esse ícone, normalmente se observa uma mensagem do tipo “Remover Hardware e Ejetar Mídia com Segurança”. Esse ícone está representado em:
- a)
- b)
- c)
- d)
- e)
- #199079
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Palmas-TO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
No uso dos recursos do Windows 7, versão em português, a execução do atalho de teclado Ctrl + Esc tem o mesmo significado que pressionar, por meio do mouse, no seguinte ícone:
- a)
- b)
- c)
- d)
- e)
- #199080
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Palmas-TO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Do mesmo modo que o Windows Explorer é o ambiente gráfico dos sistemas operacionais Windows98/XP/Vista/7, as distribuições Linux utilizam outros, que executam praticamente as mesmas funções, permitindo a manipulação de pastas e arquivos. Um dos principais ambientes gráficos para Linux é conhecido por:
- a) SLACKWARE
- b) MANDRIVA
- c) RED HAT
- d) UBUNTU
- e) KDE
- #199081
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Palmas-TO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Dentre os processos mentais de socialização, destacam-se o reconhecimento das pessoas e o reconhecimento de si. Podemos afirmar com segurança que o segundo aspecto ocorre integralmente no seguinte período de vida:
- a) final do primeiro ano.
- b) segunda parte do segundo ano.
- c) último trimestre do primeiro ano.
- d) primeiro trimestre do segundo ano.
- e) segundo trimestre do primeiro ano.
- #199082
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Palmas-TO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
No espaço reservado à casinha de bonecas, G., com um lápis apontado para o alto, fala e gesticula para mais dois colegas, num claro jogo de “escola-professor”. G, neste momento, emprega um dos recursos de simbolização. O recurso de simbolização, especialmente utilizado neste jogo por G, é:
- a) ação significante de objetos.
- b) competência intersubjetiva.
- c) representação significante.
- d) interação comunicativa.
- e) imitação diferida
- #199083
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Palmas-TO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Na escola de hoje, o orientador educacional tem como prática:
- a) assumir o papel de líder na escola, como a figura-chave do processo ensino-aprendizagem preconizado por vários educadores.
- b) desenvolver sua prática dentro da sala de aula, relacionada ao processo ensino-aprendizagem, não ultrapassando os “muros” da escola.
- c) confeccionar e administrar as três etapas do projeto político-pedagógico em sequência, envolvendo o planejamento, o acompanhamento e o controle.
- d) assumir funções de assistência ao professor, aos pais,e às pessoas próximas aos educandos, para que estes se tornem mais preparados para as áreas cognitivas, psicomotoras e afetivas
- e) desenvolver uma série de funções, tanto de natureza administrativa, quanto pedagógica, como, por exemplo, a articulação da escola com o nível superior de administração do sistema educacional.
- #199084
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Palmas-TO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Heloísa Lück propõe como um dos pressupostos do processo de consultoria nas escolas:
- a) O professor é um elemento central na promoção do desenvolvimento do educando, um transmissor e cobrador de informações e conhecimentos.
- b) A finalidade essencial da educação é a transmissão de conhecimentos socialmente necessários ao ajustamento do educando
- c) O desenvolvimento de habilidades de relacionamento e comunicação é uma parte discriminante do processo educativo
- d) A mudança no comportamento do educando ocorre mais facilmente quando direcionada por um adulto de suas relações.
- e) A assistência prestada ao adulto é limitada aos atores do processo e sua influência resume-se a esse nível.
- #199085
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Palmas-TO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Heloísa Lück alerta para as variadas funções que ocorrem na escola, todas elas mais ou menos inter-relacionadas.
Para que as ações realizadas no espaço escolar tragam resultados positivos, é, antes de tudo, necessário que:
- a) as decisões importantes da escola sejam encaminhadas prioritariamente pela direção.
- b) as definições e conceitos do PPP sejam decorrentes de normas sugeridas pela direção e autoridades.
- c) a integração dos profissionais da escola, esteja presente na formulação de objetivos e pontos de vista.
- d) a liderança na construção do PPP seja assumida pela Orientação Educacional e Supervisão Educacional.
- e) a orientador educacional seja responsável pelas ações dos professores e a Orientação Educacional pelas ações dos alunos.
- #199086
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Palmas-TO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
“Observa-se, muito comumente, na liderança oferecida pelo supervisor escolar, uma preocupação mais relativa a métodos, técnicas, conteúdos, que ao sentido do processo educativo.”
(Heloisa Luck).
Neste contexto, o papel do supervisor constitui-se em:,
- a) direcionar a curto prazo as ações do PPP, de acordo com o desempenho dos profissionais envolvidos.
- b) direcionar o processo técnico e escolar em conformidade com as questões administrativas da escola.
- c) limitar a participação no treinamento de professores, segundo determinações superiores.
- d) enfocar aspectos relacionados à administração e ao serviço comunitário em geral.
- e) somar esforços e ações para a excelência do processo ensino-aprendizagem.
- #199087
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Palmas-TO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Entre as concepções de organização e gestão escolar, encontramos aquela que tem por característica a busca de objetividade no trato das questões da organização e da gestão, mediante coleta de informações reais e não subjetivas ou de poder. Esta concepção é caracterizada como:
- a) científica.
- b) evolutiva.
- c) participativa.
- d) interpretativa.
- e) autogestionária.