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Simulado Prefeitura de Olímpia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Olímpia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE OLÍMPIA - SP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Olímpia - SP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Olímpia - SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Olímpia - SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Olímpia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Olímpia - SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Olímpia - SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Olímpia - SP
Para realizar o simulado Prefeitura de Olímpia - SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Olímpia - SP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Olímpia - SP é aqui!


#151218
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Olímpia-SP
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(1,0) 1 - 

A diretora da Escola Estadual LMM, situada no território da Unidade de Saúde da Família, preocupada com o aumento progressivo do número de estudantes grávidas, que frequentam a escola, procurou a Unidade de Saúde da Família, para que sejam adotadas medidas conjuntas de prevenção. Nesse contexto, a proposta está ancorada em qual princípio do Sistema Único de Saúde-SUS?

  • a) Hierarquização: que deve proceder à divisão de níveis de atenção e garantir formas de acesso a serviços disponíveis numa dada região.
  • b) Participação Popular: a sociedade deve participar no dia-a-dia do sistema, formulando estratégias, para controlar e avaliar a execução da política de saúde.
  • c) Integralidade: atenção integral e integração de ações, incluindo a promoção, prevenção, tratamento e reabilitação, bem como a articulação da saúde com outras políticas públicas.
  • d) Equidade: apesar de todas as pessoas possuírem direito aos serviços, as pessoas não são iguais e, por isso, têm necessidades distintas.
  • e) Universalidade: a saúde é um direito de cidadania de todas as pessoas e cabe ao Estado assegurar esse direito, sendo que o acesso às ações e serviços deve ser garantido a todas as pessoas.
#151219
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(1,0) 2 - 

A Estratégia Saúde da Família é composta por equipe multiprofissional, responsável pelas pessoas de uma determinada área, que juntos passam a ter corresponsabilidade no cuidado com a saúde. Dentre as atividades básicas de uma equipe da Estratégia Saúde da Família, destaca-se

    • a) conhecer a realidade das famílias pelas quais são responsáveis, identificando os problemas de saúde mais comuns e situações de risco.
    • b) prestar assistência à saúde, de acordo com a qualificação de cada profissional, priorizando ações curativas, nos diversos ciclos da vida.
    • c) privilegiar os determinantes biológicos das doenças crônicas na atenção à saúde da população.
    • d) responder de forma contínua e preferencial à população cadastrada da unidade, encaminhando a outros serviços demanda espontânea.
    • e) promover cursos de qualificação de usuários para atuarem junto às organizações sociais formais e informais da comunidade.
    #151220
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    (1,0) 3 - 

    Além das abordagens individuais, os grupos de educação para o autocuidado com portadores de doenças crônico- -degenerativas, como diabetes e hipertensão, são fundamentais. Nesse contexto, sobre o trabalho em grupo, é correto afirmar:

    • a) o grupo é um espaço para o estabelecimento de metas individuais de tratamento.
    • b) o protagonismo do grupo deve estar focado no enfermeiro/coordenador.
    • c) a participação no grupo substitui o plano de cuidado individual.
    • d) a adesão ao grupo deve ser obrigatória, garantindo a vinculação do paciente ao programa.
    • e) o grupo estimula a autonomia, ampliando as potencialidades de cada pessoa para o autocuidado.
    #151221
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    (1,0) 4 - 

    A promoção à saúde por meio da educação sanitária visa promover e ampliar o controle dos indivíduos, sobre suas vidas e sobre os determinantes de saúde, por meio da participação em grupos e ou oficinas educativas. Nessa perspectiva, a abordagem do enfermeiro que coordena trabalhos em grupos deve

    • a) definir previamente um programa de palestras, priorizando a transferência de informações e experiências.
    • b) utilizar recursos facilitadores da expressão e autoconhecimento, estimular a troca de experiências, com participação voluntária.
    • c) privilegiar a escuta, promover a troca de informações e experiências, com participação obrigatória.
    • d) pré definir os temas, estabelecer as regras de funcionamento do grupo e verificar a compreensão do usuário.
    • e) utilizar preferencialmente recursos audiovisuais adequados, que favoreçam a transmissão dos padrões de comportamento desejáveis.
    #151222
    Banca
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    (1,0) 5 - 

    J.F., sexo masculino, 47 anos de idade, diabético, passa em consulta de enfermagem seguimento. Ao exame físico, a enfermeira examina seus pés, procedendo às quatro fases da avaliação. A perda da sensibilidade protetora é verificada na última fase, na avaliação neurológica, que é composta, entre outros itens, por:

    • a) palpação dos pulsos pedioso e tibial. Pelo menos um deles deve estar presente.
    • b) verificação de hiperextensão metarsofalangeana (dedos em garra).
    • c) análise da coloração da pele e distribuição de pelos em toda superfície dos pés.
    • d) teste para o reflexo aquileu, considerado normal na ausência de flexão do pé.
    • e) teste para sensação de picada, considerado alterado na ausência de percepção do objeto.
    #151223
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    (1,0) 6 - 

    Em visita domiciliar a uma paciente do sexo feminino, 59 anos de idade, diabética, que não compareceu à consulta de rotina agendada na Unidade de Saúde da Família, a enfermeira identifica um déficit cognitivo associado ao analfabetismo da paciente, como fatores determinantes da ausência na consulta e da baixa adesão ao tratamento prescrito. A enfermeira, fundamentada na competência comunicacional, reitera as orientações para a paciente e familiares presentes, devendo, para certificar- -se da compreensão das medidas de controle,

      • a) perguntar, a cada orientação, se todos compreenderam a instrução.
      • b) perguntar, ao final da visita, se ficou alguma dúvida sobre os cuidados.
      • c) solicitar aos presentes que após cada orientação, relatem o que entenderam.
      • d) repetir a explicação de cada item, usando linguagem técnica e objetiva.
      • e) oferecer material impresso sobre a doença para ser lido posteriormente.
      #151224
      Banca
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      (1,0) 7 - 

      V.M., sexo feminino, 50 anos de idade, diabética, IMC 26 kg/m2 , glicemia em jejum igual a 96mg/dL e hemoglobina glicada igual a 7,8% passa em consulta de enfermagem. A enfermeira sabe que, na prática, é importante priorizar alguns diagnósticos de enfermagem, uma vez que eles devem compor a base das intervenções. Considerando as informações disponíveis de V.M. para compor o plano de assistência, ela deve priorizar o diagnóstico de enfermagem:

      • a) risco de sobrepeso.
      • b) risco de glicemia instável.
      • c) risco de desequilíbrio eletrolítico.
      • d) risco de infecção.
      • e) risco de integridade tissular prejudicada.
      #151225
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      (1,0) 8 - 

      B.M., sexo feminino, 63 anos de idade, submetida a uma herniorrafia abdominal, recebe alta hospitalar com recomendação de repouso. O enfermeiro orienta sobre cuidados preventivos de tromboembolismo, durante o período de recuperação, que abrange:

      • a) permanecer no leito pelo máximo de tempo possível, com travesseiro sob os joelhos.
      • b) evitar movimentos de rotação e dorsiflexão dos pés.
      • c) alternar períodos deitada e sentada no leito, mantendo as pernas pendentes.
      • d) manter os pés elevados com apoio, sempre que estiver sentada.
      • e) sentar, preferentemente, com as pernas cruzadas com o pé em posição neutra.
      #151226
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      (1,0) 9 - 

      I.C., sexo feminino, 49 anos de idade, deu entrada na unidade de pronto atendimento apresentando vômitos persistentes há 16 horas, acompanhados do aumento do número de evacuações e diminuição da consistência das fezes, atualmente com aspecto aquoso. Nega febre e presença de sangue ou muco nas fezes. Apresenta olhos encovados, mucosas secas, pulso palpável e pressão arterial normal. O enfermeiro realiza o acolhimento reconhecendo os sinais de desidratação e, de acordo com protocolo do Ministério da Saúde, a conduta preconizada para o caso é:

      • a) atendimento prioritário, com indicação de terapia endovenosa.
      • b) atendimento imediato, com indicação de terapia de reidratação oral.
      • c) observação na unidade, com indicação de terapia de reidratação oral.
      • d) observação na unidade, com indicação de reidratação endovenosa.
      • e) orientação para reidratação oral no domicílio. Retorno se necessário.
      #151227
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      (1,0) 10 - 

      A.L., sexo masculino, 67 anos de idade, hipertenso há 7 anos, com sobrepeso e histórico de dificuldades na adesão ao tratamento não medicamentoso. Chegou à Unidade de Saúde da Família, com a ajuda de um vizinho, queixando-se de cefaleia e vômitos persistentes. A aferição da pressão arterial indicou valores de 170 x 130 mmHg. Diante desse quadro, a enfermeira de plantão no acolhimento da unidade deve

      • a) acionar o sistema de referência e contra referência, investigar as causas de não adesão ao tratamento não medicamentoso e estimular o retorno ao grupo terapêutico.
      • b) medicar, segundo protocolos da unidade, referenciar para um pronto atendimento e agendar retorno para consulta de rotina em um mês.
      • c) avaliar a condição clínica do paciente, agendar consulta médica para possível correção do tratamento anti-hipertensivo e inscrição em grupo terapêutico.
      • d) medicar, segundo protocolos da unidade, deixar o paciente em repouso e monitorar a pressão arterial. Caso não haja redução adequada, referenciar para um pronto atendimento.
      • e) referenciar ao serviço de urgência mais próximo e agendar visita domiciliar com equipe multiprofissional para avaliação de vulnerabilidade social do paciente.