Processando...

Simulado Prefeitura de Martinópolis - SP | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Martinópolis - SP

SIMULADO PREFEITURA DE MARTINÓPOLIS - SP

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Prefeitura de Martinópolis-SP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Martinópolis-SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Prefeitura de Martinópolis-SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Martinópolis - SP contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Prefeitura de Martinópolis-SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Prefeitura de Martinópolis-SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Martinópolis-SP
Para realizar o simulado Prefeitura de Martinópolis-SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Martinópolis-SP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Martinópolis-SP é aqui!


#198008
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Martinópolis-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

“Inteligência é a faculdade de aprender, apreender e compreender. É a perspicácia e agilidade do cérebro em se adaptar a situações novas, é a capacidade de resolver problemas e de criar ideias, ferramentas ou produtos que sejam aceitos socialmente.” Quem é o autor que nos revelou esse conhecimento?

  • a) Jean Piaget.
  • b) Michel de Montaigne.
  • c) Antonio Gramsci.
  • d) Celso Antunes.
#198009
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Martinópolis-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Em seu livro “As Inteligências múltiplas e seus estímulos”, Celso Antunes nos revela que, segundo Howard Gardner seriam oito inteligências presentes nos seres humanos, portanto seríamos proprietários de oito pontos diferentes do cérebro onde se abrigariam diferentes inteligências. Ainda que esse cientista afirme que o número de oito é relativamente subjetivo, são essas as inteligências que caracterizam o que ele chama de inteligências múltiplas. E seriam elas: a inteligência linguística ou verbal, a lógico-matemática, a espacial, a musical, a cinestésica corporal, a naturalista e as inteligências pessoais, isto é, a intrapessoal e a interpessoal. A esse número, o professor brasileiro Nilson Machado acrescenta a nona, que seria a:

  • a) Inteligência pictórica.
  • b) Inteligência emocional.
  • c) Inteligência psicológica.
  • d) Inteligência cognitiva.
#198010
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Martinópolis-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Segundo a Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, contemplar o cuidado na esfera da instituição da educação infantil significa compreendê-lo como parte integrante da educação, embora possa exigir conhecimentos, habilidades e instrumentos que extrapolam a dimensão pedagógica, ou seja:

I. Cuidar de uma criança em um contexto educativo não demanda a integração de vários campos de conhecimentos nem a cooperação de profissionais de diferentes áreas.

II. A base do cuidado humano é compreender como ajudar o outro a se desenvolver como ser humano.

III. Cuidar significa valorizar e ajudar a desenvolver capacidades.

IV. O cuidado é um ato em relação ao outro e a si próprio que possui uma dimensão expressiva e implica em procedimentos específicos.

Assinale as afirmativas corretas em relação ao cuidar:

  • a) I, II e III.
  • b) I, II e IV.
  • c) I, III e IV.
  • d) II, III e IV.
#198011
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Martinópolis-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Para que as crianças possam exercer sua capacidade de criar é imprescindível que haja riqueza e diversidade nas experiências que lhes são oferecidas nas instituições, sejam elas mais voltadas às brincadeiras ou às aprendizagens que ocorrem por meio de uma intervenção direta. A alternativa correta quanto ao brincar, para a Educação Infantil é:

  • a) O brincar é, portanto, uma atividade natural, espontânea e necessária para criança, constituindo-se em uma peça importantíssima a sua formação seu papel transcende o mero controle de habilidades. É muito mais abrangente. Sua importância é notável, já que, por meio dessas atividades, a criança constrói o seu próprio mundo.
  • b) A criança que brinca livremente, no seu nível, à sua maneira, não está apenas explorando o mundo ao seu redor, mas também comunicando sentimentos, ideias, fantasias, intercambiando o real e o imaginário.
  • c) O brincar está relacionado ao prazer. Uma brincadeira criativa ou não deve sempre proporcionar prazer à criança.
  • d) Todas estão corretas.
#198012
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Martinópolis-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A concepção de construção de conhecimentos pelas crianças em situações de interação social foi pesquisada, com diferentes enfoques e abordagens, por vários autores, dentre eles: Jean Piaget, Lev Semionovitch Vygotsky e Henry Wallon. Nas últimas décadas, esses conhecimentos que apresentam tanto convergências como divergências, têm influenciado marcadamente o campo da educação. Sob o nome de _______________ reúnem-se as ideias que preconizam tanto a ação do sujeito, como o papel significativo da interação social no processo de aprendizagem e desenvolvimento da criança. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna:

  • a) Construtivista.
  • b) Cognitivista.
  • c) Comportamental.
  • d) Humanista.
#198013
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Martinópolis-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Segundo o documento “Os critérios para um atendimento em creches que respeite os direitos fundamentais das crianças”, a creche que respeita a criança dá a ela direito a proteção, ao afeto e à amizade, sendo assim: I. Procuramos entender porque a criança está triste ou chorando. II. Procuramos ajudar as pessoas da equipe quando enfrentam problemas pessoais sérios. III. Procuramos não interromper bruscamente as atividades das crianças. IV. Evitamos situações em que as crianças se sintam excluídas.
Estão corretas as afirmativas:

  • a) I, II e III.
  • b) I, II e IV.
  • c) I, III e IV.
  • d) Todas estão corretas.
#198014
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Martinópolis-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

“Educar significa, portanto, propiciar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e estar com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança, e o acesso, pelas crianças, aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural. Neste processo, a educação poderá auxiliar o desenvolvimento das capacidades de apropriação e conhecimento das potencialidades corporais, afetivas, emocionais, estéticas e éticas, na perspectiva de contribuir para a formação de crianças felizes e saudáveis.” O documento que tem essa visão sobre o educar na Educação Infantil é:

  • a) Parâmetros nacionais de qualidade para a Educação Infantil.
  • b) Critérios para um atendimento em creches que respeite os direitos fundamentais das crianças.
  • c) Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil.
  • d) Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.
#198015
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Martinópolis-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

O documento “Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil” nos diz que as crianças antes mesmo de se expressarem por meio da linguagem verbal, são capazes de interagir a partir de outras linguagens (corporal, gestual, musical, ___________, faz-de-conta) desde que acompanhadas por parceiros mais experientes. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:

  • a) Plástica.
  • b) Psicológica.
  • c) Estética.
  • d) Oral.
#198016
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Martinópolis-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Na observância das Diretrizes, a proposta pedagógica das instituições de Educação Infantil deve garantir que elas cumpram plenamente sua função sociopolítica e pedagógica:

I. Oferecendo condições e recursos para que as crianças usufruam seus direitos civis, humanos e sociais.

II. Assumindo a responsabilidade de compartilhar e complementar a educação e cuidado das crianças com as famílias.

III. Possibilitando tanto a convivência entre crianças e entre adultos e crianças quanto à ampliação de saberes e conhecimentos de diferentes naturezas.

IV. Promovendo a desigualdade de oportunidades educacionais entre as crianças de diferentes classes sociais no que se refere ao acesso a bens culturais e às possibilidades de vivência da infância.

Assinale a alternativa correta:

  • a) I e II.
  • b) I, II e III.
  • c) II e IV.
  • d) Todas estão corretas.
#198017
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Martinópolis-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Sobre a matrícula e a faixa etária da Educação Infantil:

I. É obrigatória a matrícula na Educação Infantil de crianças que completam 4 ou 5 anos até o dia 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula.

II. As crianças que completam 6 anos após o dia 31 de março devem ser matriculadas na Educação Infantil.

III. A frequência na Educação Infantil não é pré- requisito para a matrícula no Ensino Fundamental.

IV. As vagas em creches e pré-escolas devem ser oferecidas próximas às residências das crianças.

Estão corretas as afirmativas:

  • a) I, II e III.
  • b) I e IV.
  • c) I, III e IV.
  • d) II, III e IV.