Processando...

Simulado Prefeitura de Luzerna - SC | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Luzerna - SC

SIMULADO PREFEITURA DE LUZERNA - SC

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Prefeitura de Luzerna-SC.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Luzerna-SC que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Prefeitura de Luzerna-SC, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Luzerna - SC contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Prefeitura de Luzerna-SC.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Prefeitura de Luzerna-SC. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Luzerna-SC
Para realizar o simulado Prefeitura de Luzerna-SC você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Luzerna-SC você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Luzerna-SC é aqui!


#197664
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Luzerna-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A utilização crônica de um medicamento pode, muitas vezes, levar a uma diminuição gradual de seus efeitos. Dentre os mecanismos que podem dar origem a esse fenômeno não está:

  • a) alteração dos receptores
  • b) depleção de mediadores
  • c) aumento da degradação metabólica
  • d) antagonismo químico
#197666
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Luzerna-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Alguns fármacos podem ter sua ação prolongada pois podem ser transferidos a partir do fígado através de transporte envolvendo a bile, esse transporte ocorre através:

  • a) circulação entero-hepática
  • b) difusão através do túbulo renal
  • c) secreção tubular
  • d) filtração glomerular
#197667
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Luzerna-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O metabolismo de primeira passagem é uma desvantagem que pode ocorre na utilização de qual das seguintes vias de administração:

  • a) via sublingual
  • b) via oral
  • c) via endovenosa
  • d) via intramuscular
#197669
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Luzerna-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Forma farmacêutica sólida na qual o(s) princípio(s) ativo(s) e/ou os excipientes estão contidos em invólucro solúvel duro ou mole, de formatos e tamanhos variados, usualmente contendo uma dose única do princípio ativo. Normalmente é formada de gelatina, mas pode também ser de amido ou de outras substâncias:

  • a) Granulado
  • b) Glóbulo
  • c) Cápsula
  • d) Comprimido
#197670
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Luzerna-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Em um estoque de medicamentos, pode-se segmentar os itens baseando-se no impacto resultante da falta desses medicamentos. Nesse critério, os medicamentos são classificados em XYZ, de acordo com seu grau de criticidade ou imprescindibilidade do material no desenvolvimento das atividades realizadas. De acordo com essa classificação, os medicamentos da classe Z são considerados:

  • a) Materiais de criticidade média. São vitais para a realização das atividades, mas podem ser substituídos por outros com relativa facilidade.
  • b) Materiais de máxima criticidade. Sua falta provoca a paralisação de uma ou mais fases operacionais da organização e não podem ser substituídos por outros equivalentes.
  • c) Materiais de baixa criticidade. Sua falta não interrompe as atividades da organização; e podem ser facilmente substituídos.
  • d) Materiais de máxima criticidade. Sua falta não provoca a paralisação das atividades, entretanto não podem ser substituídos.
#197671
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Luzerna-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Todas as frases abaixo estão incorretas quanto à concordância, exceto:

  • a) As pessoas estavam alertas por causa das chuvas.
  • b) Eram meio dia e meio quando começou a chover.
  • c) Somos nós quem paga a conta dos estragos causados pelas chuvas.
  • d) É proibida entrada de pessoas estranhas.
#197673
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Luzerna-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Todas as frases estão corretas quanto à regência, exceto:

  • a) Os pedestres devem obedecer à sinalização adequadamente.
  • b) Os bombeiros assistiram as vítimas com rapidez.
  • c) O público assistiu à corrida com atenção.
  • d) Assiste a mãe o direito de visitar ao filho.
#197674
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Luzerna-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Analise as proposições, quanto à analise dos termos em destaque do período abaixo e assinale a incorreta: “Esta é a lista de pessoas às quais serão enviadas notificações de trânsito.”

  • a) de pessoas - complemento nominal
  • b) serão enviadas - locução verbal
  • c) notificações de trânsito - Objeto direto
  • d) Esta - pronome demonstrativo
#197675
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Luzerna-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Os sujeitos estão devidamente classificados em todas as frases, exceto em:

  • a) Ocorrem longos períodos de chuvas no verão. - Sujeito simples.
  • b) Muitos sofrem com as chuvas contínuas. - Sujeito indeterminado.
  • c) Houve chuvas contínuas no início deste ano. - Sujeito inexistente
  • d) Pobres e ricos costumam sofrer as consequências das inundações. - Sujeito composto.
#197676
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Luzerna-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Identifique a alternativa que apresenta a correta e respectiva classificação das orações abaixo: I. A verdade é que as alterações climáticas tendem a ser visíveis. II. É certo que as alterações climáticas tendem a ser ainda mais intensas. III. As alterações climáticas, que são visíveis, tendem a se agravar.

  • a) I. Oração Subordinada Adverbial Consecutiva; II. Oração Subordinada Adverbial Causal; III. Oração Subordinada Substantiva Objetiva Direta.
  • b) I. Oração Subordinada Substantiva Subjetiva; II. Oração Subordinada Substantiva Predicativa; III. Oração Subordinada Substantiva Objetiva indireta.
  • c) I. Oração Subordinada Substantiva Objetiva direta; II. Oração Subordinada Substantiva Objetiva direta. III. Oração Subordinada Apositiva.
  • d) I. Oração Subordinada Substantiva Predicativa; II. Oração Subordinada Substantiva Subjetiva; III. Oração Subordinada Adjetiva Explicativa.