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Simulado Prefeitura de Lauro Muller - SC de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Lauro Muller - SC de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE LAURO MULLER-SC DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Lauro Muller-SC.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Lauro Muller-SC que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Lauro Muller-SC, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Lauro Muller-SC de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Lauro Muller-SC.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Lauro Muller-SC. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Lauro Muller-SC
Para realizar o simulado Prefeitura de Lauro Muller-SC você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Lauro Muller-SC você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Lauro Muller-SC é aqui!


#158247
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Matérias Diversas
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Prefeitura Municipal de Lauro Muller-SC
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(1,0) 1 - 

O Ministério da Saúde (2012) conceitua como abortamento a interrupção da gravidez ocorrida antes da 22º semana de gestação podendo ser precoce, quando ocorre até a 12º semana e tardio, quando ocorre entre a 13º e 22º semanas. Com base nas formas clínicas/classificação do abortamento, leia as afirmativas:
I. Na ameaça de abortamento, o sangramento genital é de pequena a moderada intensidade, podendo existir dores, como cólicas, geralmente pouco intensas. II. No abortamento completo, a perda sanguínea e as dores diminuem ou cessam após a expulsão do material ovular. III. O abortamento retido cursa com regressão dos sintomas e sinais da gestação, o colo uterino encontra-se aberto e há perda sanguínea discreta. IV. No abortamento infectado, as manifestações clínicas são: elevação da temperatura, sangramento genital com odor fétido acompanhado de dores abdominais ou eliminação de secreção purulenta através do colo uterino.
Assinale a alternativa que contempla os itens CORRETOS:

  • a) As afirmativas II, III e IV estão corretas.
  • b) As afirmativas I, II e III estão corretas.
  • c) As afirmativas I, II e IV estão corretas.
  • d) As afirmativas III e IV estão corretas.
  • e) Todas as afirmativas estão corretas.
#158248
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(1,0) 2 - 

Acidente de trabalho é todo aquele que ocorre pelo exercício do trabalho, a serviço da empresa, provocando lesão corporal, perturbação funcional doença que cause a morte, perda ou redução permanente ou temporária de condições para o trabalho. Assinale as alternativas corretas que também correspondem aos acidentes de trabalho:
I. no percurso do trabalho para a casa. II. quando envolvido em acidente de trânsito em dia de folga. III. por contaminação acidental do empregado no exercício de sua atividade. IV. quando o empregado estiver executando ordem ou realizando serviço sob o mando do empregador. V. quando estiver executando reparos domésticos.
As respostas CORRETAS são:

  • a) I, II, V.
  • b) I, IV, V.
  • c) I, III, IV.
  • d) II, III, IV.
  • e) III, IV, V.
#158249
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(1,0) 3 - 

Referente às variações por deformidades torcionais nos membros inferiores, leia os leia atentamente os itens que seguem, coloque nas questões V (verdadeiro) quando a afirmação for correta e F (falso) quando a afirmação for falsa. Após assinale a questão que contempla a ordem correta das alternativas.
( ) Em casos que a criança durma habitualmente com o rosto para baixo e com os fêmures girados externamente, a torção femoral externa permanecerá e, em acréscimo, poderá se desenvolver uma torção tibial externa, associada, que atua sobre a tíbia. ( ) A rotação externa de todo o membro inferior ao nível da articulação do quadril, sem deformidade torcional alguma, pode ser causada nas crianças por luxação congênita do quadril e em crianças, por encurtamento da epífise femoral superior. ( ) Casos de torção femoral interna pode ocorrer em casos onde a criança adquire o hábito de senta-se no chão com os joelhos para frente, os fêmures girados internamente e os pés para o lado de fora. ( ) Para o tratamento simples de torção femoral interna pode –se utilizar técnicas de treinamento com a criança para evitar a posição que causa a deformidade e, treinar a criança a sentar na posição “alfaiate” ou de pernas cruzadas. ( ) Nos casos de torção femoral interna mais graves e persistentes, em crianças acima dos 8 anos, não se faz necessário a utilização de férula de uso noturno projetada para os membros inferiores serem mantidos em rotação externa.
A ordem CORRETA de cima para baixo está contemplado na alternativa:

  • a) F, V, F, V, F.
  • b) V, F, V, V, F.
  • c) V, V, F, V, V.
  • d) V, F, V, F, F.
  • e) F, F,V, V, F.
#158250
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(1,0) 4 - 

O Manual de Pavimentação do DNIT (2006) faz menção a uma metodologia para classificação de solos que permite retratar as peculiaridades dos mesmos quanto ao comportamento laterítico ou saprolítico, quantificando propriedades importantes para uso em serviços rodoviários. A metodologia a que a publicação se refere é denominada:

  • a) Proctor.
  • b) CBR.
  • c) MCT.
  • d) SUCS.
  • e) HRB.
#158251
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(1,0) 5 - 

Um aterro em solo compactado será construído sobre uma área em que ocorre um deposito sedimentar de argila orgânica com consistência mole, o qual apresenta cerca de 10 metros de espessura. Abaixo do depósito argiloso ocorre uma camada de areia grossa. No projeto deste aterro foram estimados a magnitude do recalque por adensamento primário sofrido pela camada de argila sedimentar e o tempo necessário para que 90% do mesmo ocorresse. Verificou-se que a magnitude do recalque por adensamento é “s”, o qual ocorrerá em “t” anos. Considere que a camada subjacente ao depósito argiloso consista não em areia, mas em um embasamento rochoso, muito menos permeável que a argila. Neste caso, a magnitude do recalque por adensamento primário da camada argilosa e o tempo para que 90 % do mesmo ocorresse em comparação com a hipótese anterior (existência da camada arenosa) seriam:

  • a) “0,5s” e “t”.
  • b) “2s” e “2t”.
  • c) “s” e “2t”.
  • d) “s” e “t”.
  • e) “s” e “4t”.
#158252
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(1,0) 6 - 

Em relação aos objetivos da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, analise as proposições seguintes em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas:
I. ( ) assegurar a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. II. ( ) assegurar a transversalidade da modalidade de educação especial desde os primeiros anos do Ensino Fundamental até a educação superior. III. ( ) assegurar a oferta do atendimento educacional especializado. IV. ( ) assegurar a acessibilidade arquitetônica, nos transportes, nos mobiliários, nas comunicações e informação. V. ( ) assegurar que o educando com necessidades educacionais especiais seja de responsabilidade única do professor auxiliar.
Assinale a sequência CORRETA:

  • a) F, F, V, V e F.
  • b) V, F, F, V e F.
  • c) V, V, V, F e V.
  • d) F, V, F, F e V.
  • e) V, F, V, V e F.
#158253
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(1,0) 7 - 

As práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da Educação Infantil devem ter como eixos norteadores as interações e a brincadeira. Em relação às práticas pedagógicas da educação Infantil, leia as ações a seguir:
I. Promover o conhecimento de si e do mundo por meio da ampliação de experiências sensoriais, expressivas, corporais que possibilitem movimentação ampla, expressão da individualidade e respeito pelos ritmos e desejos da criança. II. Favorecer a imersão das crianças nas diferentes linguagens e o progressivo domínio por elas, priorizando a interação com a linguagem oral e escrita. III. Possibilitar vivências éticas e estéticas com outras crianças e grupos culturais, que alarguem seus padrões de referência e de identidades no diálogo e conhecimento da diversidade. IV. Incentivar a curiosidade, a exploração,o encantamento, o questionamento, a indagação e o conhecimento das crianças em relação ao mundo físico e social, ao tempo e à natureza.
De acordo com a descrição, são corretas APENAS as ações:

  • a) I e III.
  • b) II, III e IV.
  • c) I, III e IV.
  • d) III e IV.
  • e) I e IV.
#158254
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(1,0) 8 - 

A competência relacional do professor, conforme afirma Gianfranco Staccioli (2013), revela-se fundamental para estabelecer relações gratificantes e encorajadoras com as crianças, tendo-se a convicção de que o comportamento dos professores é essencial para o desenvolvimento de personalidades equilibradas e para o sucesso das crianças nas atividades propostas. Dessa forma, todas as afirmações a seguir estão corretas COM EXCEÇÃO:

  • a) O professor tem de compreender que a proximidade física confere segurança à criança, que sente-se bem com a atenção que o adulto demonstra quando olha diretamente ou quando lhe dirige regularmente o olhar enquanto desenvolve uma atividade em grupo.
  • b) O professor deve procurar estimular na criança autoestima, confiança, segurança, interesse social e a capacidade de cooperar e desenvolver atividades.
  • c) O professor deve ter consciência de que a posição do corpo tem um significado especial: sentar-se de frente para a criança, de forma que os olhares possam se cruzar, propicia uma comunicação melhor.
  • d) O professor precisa ser capaz de compreender a realidade específica de cada criança, tendo consciência de que os eventuais problemas que podem surgir estarão relacionados com o ambiente familiar dela.
  • e) O professor deve reconhecer que um sinal de anuência e um sorriso são dois comportamentos não verbais que confirmam e dão segurança à criança.
#158255
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(1,0) 9 - 

De acordo com as Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil (2010), as instituições de Educação Infantil devem criar procedimentos para acompanhamento do trabalho pedagógico e para avaliação do desenvolvimento das crianças. Em relação à avaliação na Educação Infantil, leia as asserções a seguir:
I- A avaliação deve garantir a observação crítica e criativa das atividades, das brincadeiras e interações das crianças no cotidiano através de múltiplos registros realizados por adultos e crianças, promovendo a seleção e a classificação. II- A avaliação deve garantir a continuidade dos processos de aprendizagens por meio da criação de estratégias adequadas aos diferentes momentos de transição vividos pela criança (transição casa/instituição de Educação Infantil, transições no interior da instituição, transição creche/pré-escola e transição pré-escola/Ensino Fundamental), retendo a criança na Educação Infantil caso os objetivos previstos não forem alcançados.
A respeito dessas assertivas, assinale a opção CORRETA:

  • a) A assertiva II complementa positivamente a ideia expressa na assertiva I.
  • b) A assertiva I é uma proposição falsa e a II é verdadeira.
  • c) As assertivas I e II são falsas.
  • d) As duas assertivas são verdadeiras e a segunda afirmativa complementa a primeira.
  • e) A assertiva I é uma proposição verdadeira e a II é falsa.
#158256
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(1,0) 10 - 

O acolhimento e a ambientação representam um ponto privilegiado de encontro entre a escola e as famílias. Em relação ao acolhimento da criança, leias as afirmações a seguir:
I. Durante os delicados momentos de separação, é preciso acolher a criança de modo personalizado e lidar com as dela, não com as de seus familiares. II. A chegada e a ambientação das crianças são marcadas pelo respeito, por parte do adulto que a acompanha, ao tempo da separação, que é pessoal e diferente para cada criança. III. Os pais não devem entrar e ficar na escola, pois isso faz com que a separação seja mais dolorosa para as crianças. IV. Acolher as crianças significa deixar espaço e tempo para que as histórias de todas elas possam se desenvolver com calma, para que cada uma possa sentir a continuidade entre a experiência familiar e escolar.
De acordo com a descrição, são CORRETAS apenas as afirmações:

  • a) I e II.
  • b) II e IV.
  • c) I e IV.
  • d) II e III.
  • e) III e IV.
#158257
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(1,0) 11 - 

O Sistema Nacional de unidades de Conservação da Natureza tem dentre outros os objetivos citados abaixo, EXCETO:

  • a) Contribuir para a manutenção da diversidade biológica e dos recursos genéticos no território nacional e nas águas jurisdicionais.
  • b) Proteger as espécies ameaçadas de extinção no âmbito regional e nacional.
  • c) Promover o desenvolvimento sustentável a partir dos recursos naturais.
  • d) Desvalorizar econômica e socialmente a diversidade biológica.
  • e) Proporcionar meios e incentivos para atividades de pesquisa científica, estudos e monitoramento ambiental.
#158258
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(1,0) 12 - 

Sobre o rastreamento do câncer do colo do útero, são recomendações do Ministério da Saúde para o seu acompanhamento:
I. O método de rastreamento do câncer do colo do útero e de suas lesões precursoras é o exame citopatológico. O intervalo entre os exames deve ser de três anos, após dois exames negativos, com intervalo anual. II. O início da coleta deve ser aos 25 anos de idade para as mulheres que já tiveram atividade sexual. III. Os exames devem seguir até os 64 anos e serem interrompidos quando, após essa idade, as mulheres tiverem pelo menos dois exames negativos consecutivos nos últimos 5 anos. IV. Para mulheres com mais de 64 anos e que nunca realizaram o exame citopatológico, deve-se realizar dois exames com intervalo de um a três anos. Se ambos forem negativos, essas mulheres podem ser dispensadas de exames adicionais. V. Mulheres submetidas a histerectomia total por lesões benignas, sem história prévia de diagnostico ou tratamento de lesões cervicais de alto grau, podem ser excluídas do rastreamento, desde que apresentem exames anteriores normais. Em caso de lesão precursora ou câncer de colo de útero, a mulher deverá ser acompanhada de acordo com a lesão tratada.
Referente aos itens acima as informações CORRETAS está na alternativa:

  • a) III, IV, V.
  • b) I, II, III.
  • c) II, III, IV.
  • d) I, III, V.
  • e) Todas as alternativas estão corretas.
#158259
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(1,0) 13 - 

As práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da Educação Infantil devem ter como eixos norteadores as interações e a brincadeira. A partir destes eixos, analise as proposições que necessitam ser garantidas em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas:
I. A interação das crianças com diversificadas manifestações de música, artes plásticas e gráficas, cinema, fotografia, dança, teatro, poesia e literatura. II. A ampliação da confiança e a participação das crianças nas atividades individuais e coletivas. III. A interação, o cuidado, a preservação e o conhecimento da biodiversidade e da sustentabilidade da vida na Terra, assim como o não desperdício dos recursos naturais. IV. A imersão das crianças nas diferentes linguagens, priorizando o desenvolvimento da linguagem escrita.
Assinale a sequência CORRETA:

  • a) V, V, F e F.
  • b) V, V, V e F.
  • c) F, V, F e V.
  • d) F, F, V e V.
  • e) F, V, V e F.
#158260
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(1,0) 14 - 

Sobre as contraindicações para a amamentação, está correto afirmar:
I. Mães infectadas pelo HTLV1 e HTLV2. II. Mães portadoras de hanseníase. III. Mães portadoras de hepatite B. IV. Mães portadoras de HIV. V. Uso de medicamentos incompatíveis com a amamentação.
Referente aos itens acima as informações CORRETAS está na alternativa:

  • a) I, II, III
  • b) I, IV, V.
  • c) I, III, IV.
  • d) III, IV, V.
  • e) II, III, IV.
#158261
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(1,0) 15 - 

A leitura na escola tem sido, fundamentalmente, um objeto de ensino. Para que possa constituir também objeto de aprendizagem, é necessário que faça sentido para o aluno, a atividade de leitura deve responder, do seu ponto de vista, a objetivos de realização imediata.
Sendo atividades sequenciadas de leitura uma proposta de trabalho para desenvolver a leitura na escola é CORRETO afirmar:

  • a) São situações didáticas adequadas para promover o gosto de ler e privilegiadas para desenvolver o comportamento do leitor, ou seja, atitudes e procedimentos que os leitores assíduos desenvolvem a partir da prática de leitura: formação de critérios para selecionar o material a ser lido, constituição de padrões de gosto pessoal, rastreamento da obra de escritores preferidos, etc.
  • b) São situações didáticas propostas com regularidade e voltadas para a formação de atitude favorável à leitura. Um exemplo desse tipo de atividade é a “Hora de...” (histórias, curiosidades científicas, notícias, etc.). Os alunos escolhem o que desejam ler, levam o material para casa por um tempo e se revezam para fazer a leitura em voz alta, na classe.
  • c) São situações didáticas em que o professor lê um texto com a classe e, durante a leitura, questiona os alunos sobre as pistas linguísticas que possibilitam a atribuição de determinados sentidos.
  • d) Nenhuma das alternativas.
  • e) São situações didáticas propostas com regularidade e voltadas para a formação de atitude favorável à leitura. Um exemplo desse tipo de atividade é a “Hora de...” (histórias, curiosidades científicas, notícias, etc.). Os alunos escolhem o que desejam ler, levam o material para casa por um tempo e se revezam para fazer a leitura em voz alta, na classe.