Processando...

Simulado Prefeitura de Lages - SC de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Lages - SC de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE LAGES-SC DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Lages-SC.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Lages-SC que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Lages-SC, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Lages-SC de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Lages-SC.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Lages-SC. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Lages-SC
Para realizar o simulado Prefeitura de Lages-SC você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Lages-SC você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Lages-SC é aqui!


#158267
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lages-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB-1996) expressa em seu artigo 24 que a verificação do rendimento escolar observará, entre outros, o seguinte critério:

  • a) Avaliação pautada na meritocracia escolar, com destaque para os aspectos quantitativos e eventuais provas finais.
  • b) Avaliação somativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos quantitativos sobre os qualitativos e dos resultados das provas finais.
  • c) Avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais.
  • d) Avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos quantitativos sobre os qualitativos e dos resultados ao longo do período.
  • e) Avaliação cumulativa e classificatória do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos quantitativos e dos resultados de eventuais provas finais.
#158268
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lages-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

De acordo com o artigo 23 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB-1996), a educação básica poderá organizar-se em séries anuais, períodos semestrais, ciclos, alternância regular de períodos de estudos, grupos não-seriados, com base:

  • a) Na idade, na competência e em outros critérios, ou por forma diversa de organização, sempre que o interesse do processo de aprendizagem assim o recomendar.
  • b) Nos critérios definidos pelo Ministério de Educação.
  • c) Nos critérios elaborados pelo Conselho Municipal de Educação de cada localidade.
  • d) Nos recursos financeiros definidos pelas Secretarias Municipais de Educação.
  • e) Nos princípios que regem a meritocracia escolar.
#158269
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lages-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Consta na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB-1996) que o Estado tem o dever de garantir vaga na escola pública de educação infantil ou de ensino fundamental mais próxima de sua residência a toda criança a partir do dia em que completar:

  • a) 3 anos de idade.
  • b) 4 anos de idade.
  • c) 5 anos de idade.
  • d) 6 anos de idade.
  • e) 7 anos de idade.
#158270
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lages-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

De acordo com o artigo 4o da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB-1996), o dever do Estado com a educação escolar pública será efetivado mediante a garantia de educação básica obrigatória e gratuita dos 4 aos 17 anos de idade, organizada da seguinte forma:

  • a) Pré-escola e ensino fundamental.
  • b) Creche, pré-escola e ensino fundamental.
  • c) Ensino fundamental e ensino médio.
  • d) Pré-escola, ensino fundamental e ensino médio
  • e) Creche, pré-escola, ensino fundamental e ensino médio.
#158271
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lages-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Dentre as diferentes concepções de aprendizagem, pode-se dizer que o pressuposto de que “o único bom ensino é o que se adianta ao desenvolvimento” é defendido pela teoria:

  • a) Inatista.
  • b) Positivista.
  • c) Psicogenética.
  • d) Existencialista.
  • e) Histórico-cultural.
#158272
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lages-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Como surgiu o Universo?
A teoria mais aceita para explicar isso é o Big Bang, que diz o seguinte: há muitos bilhões de anos, uma partícula extremamente quente e pesada começou a se “contorcer” e explodiu de um jeito gigantesco. Essa explosão criou uma espécie de bolha quente de matéria que foi expandindo para todos os lados. Conforme ia crescendo, essa bolha passava por mudanças, dando ao Universo a cara que ele tem hoje. Vale lembrar que o Universo não está “pronto” e ainda está se transformando.
Adaptado de: Revista Gênios. São Paulo: Alto Astral, ano 5, n. 205, 16 abr. 2009Na frase “A teoria mais aceita para explicar isso é o Big Bang, que diz o seguinte:” os dois-pontos possuem a função de introduzir:

  • a) uma citação.
  • b) uma frase negativa
  • c) uma enumeração.
  • d) um esclarecimento.
  • e) uma frase exclamativa.
#158273
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lages-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Como surgiu o Universo?
A teoria mais aceita para explicar isso é o Big Bang, que diz o seguinte: há muitos bilhões de anos, uma partícula extremamente quente e pesada começou a se “contorcer” e explodiu de um jeito gigantesco. Essa explosão criou uma espécie de bolha quente de matéria que foi expandindo para todos os lados. Conforme ia crescendo, essa bolha passava por mudanças, dando ao Universo a cara que ele tem hoje. Vale lembrar que o Universo não está “pronto” e ainda está se transformando.
Adaptado de: Revista Gênios. São Paulo: Alto Astral, ano 5, n. 205, 16 abr. 2009A palavra “partícula” foi acentuada devido ao fato de ser:

  • a) polissílaba.
  • b) oxítona terminada em “a”
  • c) proparoxítona terminada em ditongo.
  • d) paroxítona terminada em “la”.
  • e) proparoxítona.
#158274
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lages-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Como surgiu o Universo?
A teoria mais aceita para explicar isso é o Big Bang, que diz o seguinte: há muitos bilhões de anos, uma partícula extremamente quente e pesada começou a se “contorcer” e explodiu de um jeito gigantesco. Essa explosão criou uma espécie de bolha quente de matéria que foi expandindo para todos os lados. Conforme ia crescendo, essa bolha passava por mudanças, dando ao Universo a cara que ele tem hoje. Vale lembrar que o Universo não está “pronto” e ainda está se transformando.
Adaptado de: Revista Gênios. São Paulo: Alto Astral, ano 5, n. 205, 16 abr. 2009Na oração “uma partícula extremamente quente e pesada começou a se ‘contorcer’”, o núcleo do sujeito é a palavra:

  • a) quente.
  • b) pesada.
  • c) partícula.
  • d) contorcer
  • e) extremamente.
#158275
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lages-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Como surgiu o Universo?
A teoria mais aceita para explicar isso é o Big Bang, que diz o seguinte: há muitos bilhões de anos, uma partícula extremamente quente e pesada começou a se “contorcer” e explodiu de um jeito gigantesco. Essa explosão criou uma espécie de bolha quente de matéria que foi expandindo para todos os lados. Conforme ia crescendo, essa bolha passava por mudanças, dando ao Universo a cara que ele tem hoje. Vale lembrar que o Universo não está “pronto” e ainda está se transformando.
Adaptado de: Revista Gênios. São Paulo: Alto Astral, ano 5, n. 205, 16 abr. 2009Nesse texto, a palavra “expandindo” poderia ser substituída por qualquer uma das seguinte palavras, exceto:

  • a) retraindo.
  • b) ampliando.
  • c) aumentando.
  • d) acrescendo.
  • e) dilatando.
#158276
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lages-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Como surgiu o Universo?
A teoria mais aceita para explicar isso é o Big Bang, que diz o seguinte: há muitos bilhões de anos, uma partícula extremamente quente e pesada começou a se “contorcer” e explodiu de um jeito gigantesco. Essa explosão criou uma espécie de bolha quente de matéria que foi expandindo para todos os lados. Conforme ia crescendo, essa bolha passava por mudanças, dando ao Universo a cara que ele tem hoje. Vale lembrar que o Universo não está “pronto” e ainda está se transformando.
Adaptado de: Revista Gênios. São Paulo: Alto Astral, ano 5, n. 205, 16 abr. 2009Esse texto explicou o surgimento do Universo através da teoria do Big Bang por quê?

  • a) É uma teoria que a população desconhece.
  • b) É a teoria mais aceita para explicar o surgimento do Universo.
  • c) É a única teoria que explica o surgimento do Universo.
  • d) É a teoria que defende que o Universo já está pronto.
  • e) Não existem outras teorias para explicar o surgimento do Universo.
#158277
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lages-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

Recentemente ouvimos no noticiário muitas menções à Ministra Carmem Lúcia Antunes Rocha.
Por quê?

  • a) Foi eleita Miss Brasil 2016.
  • b) Recebeu o Prêmio Nobel da Paz.
  • c) Passou a comandar o Supremo Tribunal Federal (STF).
  • d) Foi eleita presidente do Conselho Mundial da Justiça.
  • e) Foi escolhida como a parlamentar mais atuante no Congresso Nacional.
#158278
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lages-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

A expressão Brexit pode ser associada à (ao):

  • a) Emigração em massa de ingleses para outros países europeus.
  • b) Divisão do Reino Unido em dois países: Inglaterra e País de Gales.
  • c) Vinda para o Reino Unido de imigrantes da África e Oriente Médio.
  • d) Saída da Inglaterra do Reino Unido.
  • e) Saída do Reino Unido da União Europeia.
#158279
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lages-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

Assinale a alternativa que indica as principais atividades econômicas da região de Lages, no passado.

  • a) Siderurgia e pecuária.
  • b) Extração de ouro e prata.
  • c) Extração de ouro e pedras preciosas.
  • d) Fazendas de gado e exploração de erva-mate e madeira.
  • e) Criação de gado caprino e extração de carvão mineral.
#158280
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lages-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 14 - 

Analise as afirmativas abaixo em relação às eleições de 2016.
1. Em 2 de outubro de 2016, os brasileiros votaram em candidatos a Vereadores e Prefeitos municipais. 2. Em algumas das capitais e no Distrito Federal, as eleições para Prefeito tiveram um segundo turno. 3. Houve segundo turno nas cidades com mais de 200 mil eleitores em que nenhum dos candidatos a Prefeito obteve mais da metade dos votos válidos. 4. Em diversos Estados, além dos prefeitos foram escolhidos 2 Senadores para representar a população no Congresso Nacional.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

  • a) São corretas apenas as afirmativas 1 e 3.
  • b) São corretas apenas as afirmativas 1 e 4.
  • c) São corretas apenas as afirmativas 2 e 3.
  • d) São corretas apenas as afirmativas 3 e 4.
  • e) São corretas as afirmativas 1, 2, 3 e 4.
#158281
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Lages-SC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 15 - 

De acordo com o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (1998), os debates em nível nacional e internacional, ocorridos nas últimas décadas, apontam para a necessidade de que as instituições de educação infantil:

  • a) Incorporem de maneira integrada as funções de educar e cuidar.
  • b) Cuidem das crianças de zero a três anos e eduquem as crianças de quatro a seis anos.
  • c) Priorizem o cuidar em detrimento do educar.
  • d) Priorizem o educar em detrimento do cuidar.
  • e) Definam os profissionais responsáveis pelo ato de cuidar e os profissionais responsáveis pelo ato de educar.