Simulado Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara - CE de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE JIJOCA DE JERICOACOARA - CE DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara - CE.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara - CE que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara - CE, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara - CE de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara - CE.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara - CE. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara - CE
Para realizar o simulado Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara - CE você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara - CE você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara - CE é aqui!
- #160223
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
A Hipertensão arterial sistêmica (HAS) tem alta prevalência e baixas taxas de controle e é considerada um dos mais importantes problemas de saúde pública. (Sociedade Brasileira de Cardiologia, 2010) Em relação à HAS, não é possível afirmar que:
- a) O uso de anti-hipertensivos inibidores da enzima conversora da angiotensina (ECA) é contraindicado na gravidez pelo risco de complicações fetais. Desta forma, seu emprego deve ser cauteloso e frequentemente monitorado em adolescentes e mulheres em idade fértil.
- b) A MAPA é o método que permite o registro indireto e intermitente da pressão arterial durante 24 horas ou mais, enquanto o paciente realiza suas atividades habituais durante os períodos de vigília e sono.
- c) As Emergências Hipertensivas (EH) são situações clínicas sintomáticas em que há elevação acentuada da PA (definida arbitrariamente com PAD ≥ 120 mmHg) sem Lesão de Orgão Alvo (LOA) aguda e progressiva.
- d) A posição recomendada para a medida da pressão arterial é a sentada. As medidas nas posições ortostática e supina devem ser feitas pelo menos na primeira avaliação em todos os indivíduos e em todas as avaliações em idosos, diabéticos, portadores de disautonomias, alcoolistas e/ou em uso de medicação anti-hipertensiva.
- #160224
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
O diagnóstico da hanseníase é bastante direto na maioria dos casos. Esses casos devem ser diagnosticados em serviços o mais próximos possível da residência dos pacientes, e o tratamento com a poliquimioterapia (PQT) deve ser iniciado imediatamente, ou no máximo alguns dias após do diagnóstico. (Organização PanAmericana da Saúde, 2010) Em relação à Hanseníase, pode-se afirmar que:
- a) A classificação operacional do caso de hanseníase, visando ao tratamento com poliquimioterapia (PQT), é baseada no número de lesões cutâneas, de acordo com os seguintes critérios: paucibacilar (casos com até 5 lesões de pele) e multibacilar (casos com mais de 5 lesões de pele).
- b) A Hanseníase virchowiana é a forma mais benigna e localizada que aparece em pessoas com alta resistência ao bacilo. As lesões são poucas (ou única), de limites bem definidos e pouco elevados, e com ausência de sensibilidade (dormência).
- c) Trata-se de uma doença crônica, infectocontagiosa, causada por um bacilo capaz de infectar um pequeno número de indivíduos (baixa infectividade), embora muitos adoeçam (alta patogenicidade).
- d) A baciloscopia de pele, quando disponível, deve ser utilizada como exame complementar para a classificação dos casos em paucibacilar (PB) ou multibacilar (MB). O resultado negativo da baciloscopia exclui o diagnóstico da hanseníase.
- #160225
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
A notificação compulsória é obrigatória para os médicos, outros profissionais de saúde ou responsáveis pelos serviços públicos e privados de saúde, que prestam assistência ao paciente.
Sobre a notificação compulsória de doenças e agravos, é incorreto afirmar que:
- a) A notificação compulsória será realizada diante da suspeita ou confirmação de doença ou agravo.
- b) A ocorrência de Acidente por animal peçonhento deve ser notificada para a respectiva secretaria municipal de saúde em até 24 horas.
- c) A Doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ) é doença de notificação compulsória semanal.
- d) A Hanseníase é doença de notificação compulsória imediata.
- #160226
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Considerando a importância das causas alimentares nas diarreias das crianças, é fundamental o incentivo à prorrogação do tempo de aleitamento materno, por ser, comprovadamente, uma prática que confere elevada proteção a esse grupo populacional.
Na avaliação do estado de hidratação da criança e definição do plano de tratamento adequado, representa um achado clinico que possibilita a adoção do Plano A de tratamento:
- a) Sinal da prega que desaparece rapidamente.
- b) Pulso fraco.
- c) Lágrimas ausentes.
- d) Olhos fundos.
- #160227
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Em relação ao diabetes, o fenômeno da transição epidemiológica, em termos econômicos, representa uma importante carga tanto nos custos diretos para o sistema de saúde e para a sociedade como nos custos indiretos atribuíveis à mortalidade prematura e a incapacitações temporárias e permanentes decorrentes de suas complicações. (Sociedade Brasileira de Diabetes 2017-2018)
Em relação à doença, não se pode afirmar que:
- a) Na maioria dos casos de pré-diabetes, a “doença” é assintomática e o diagnóstico deve ser feito com base em exames laboratoriais.
- b) Alguns medicamentos, como corticosteroides, podem aumentar os níveis de glicose no sangue e causar o estado hiperglicêmico hiperosmolar.
- c) A metformina, medicamento de escolha para a maioria dos pacientes com diabetes tipo 2, está associada a aumento de peso.
- d) Gestantes com diagnostico de Diabetes Mellitus (DM) no primeiro trimestre da gestação (critérios diagnósticos de DM em não gestantes) devem ser consideradas portadoras de DM preexistente; elas apresentam maior risco de malformações fetais e outras complicações gestacionais e neonatais.