Processando...

Simulado Prefeitura de Ji-Paraná - RO de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Ji-Paraná - RO de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE JI-PARANÁ - RO DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Ji-Paraná - RO.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Ji-Paraná - RO que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Ji-Paraná - RO, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Ji-Paraná - RO de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Ji-Paraná - RO.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Ji-Paraná - RO. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Ji-Paraná - RO
Para realizar o simulado Prefeitura de Ji-Paraná - RO você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Ji-Paraná - RO você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Ji-Paraná - RO é aqui!


#158462
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Ji-Paraná-RO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Plástico já entrou na cadeia alimentar terrestre. Estudo mostra que:
[...] Apesar de há anos existirem estudos sobre a entrada do plástico na cadeia alimentar marinha, este seria o primeiro a documentar o fenômeno no entorno terrestre.[...]
[...] Analisando o solo, as minhocas e as fezes de galinhas domésticas de dez hortas na reserva mexicana, a equipe detectou a presença de plástico na terra e até dentro dos animais terrestres – o que, considerando que eles são uma fonte de alimento para muitas pessoas, representa um risco à saúde humana.
[...] As minhocas acabam ingerindo o plástico junto com a terra. Assim, quando são devoradas pelas galinhas, transportam essas substâncias para dentro do estômago e das moelas das aves, que, por sua vez, são ingeridas por humanos. Também é possível que as galinhas se contaminem diretamente, ingerindo plástico do solo ao beliscar pedaços que estão aderidos a restos de comidas. [...]
(Disponível em https://goo.gl/QdWgE9 - Acesso em: 14 de maio de 2017)
Considerando que as minhocas se alimentam exclusivamente de detritos vegetais, presentes no solo, na cadeia alimentar, presente no fragmento anterior, o homem faria o papel de:

  • a) consumidor primário.
  • b) consumidor secundário.
  • c) consumidor terciário.
  • d) decompositor.
  • e) produtor.
#158463
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Ji-Paraná-RO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

As projeções que não conservam área, distância, forma ou ângulos, mas podem apresentar alguma outra propriedade específica, que justifique a sua construção, são denominadas:

  • a) equidistantes.
  • b) afiláticas.
  • c) equivalentes.
  • d) conformes.
  • e) aderentes.
#158464
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Ji-Paraná-RO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Os mapas qualitativos pertencem à classe temática de inventário, e envolvem diretamente uma codificação ou convenção cartográfica de representação. Com relação às informações pontuais, os símbolos adotados podem ser classificados em:

  • a) simples, complexos e estilizados.
  • b) centrais, sinuosos e ortográficos.
  • c) nominais, ordinais e por razão.
  • d) gráficos, orientados e pictóricos.
  • e) pictóricos, associativos e geométricos.
#158465
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Ji-Paraná-RO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

O conceito de seguridade social passou a ser um eixo estruturante da política social no Brasil a partir:

  • a) dos anos 1930 com a criação das leis trabalhistas.
  • b) do golpe de 1964 quando há uma universalização do acesso aos programas sociais.
  • c) da Constituição de 1988 que inaugura uma nova lógica de efetivação da proteção social.
  • d) dos anos 2000 com os governos de centro esquerda.
  • e) da última década com o fim da obrigatoriedade da comprovação de insuficiência de renda.
#158466
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Ji-Paraná-RO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

A problemática encontrada na educação de surdos brasileira são as diferentes ideologias escolares: escola especial, escola inclusiva e escola regular. A primeira adota o Português como língua principal, apesar da Língua de Sinais ser utilizada, a falta de conhecimento e limitação por parte do professor torna a escola fraca do ponto de vista Bilíngue. As escolas inclusivas em que o modelo do aluno surdo são professores e intérpretes sem qualificação profissional, fazem do processo educativo algo sem credibilidade. E por último, a escola regular que tem na Língua Portuguesa a única forma de:

  • a) integração e instrução.
  • b) formação e interação.
  • c) interação e instrução.
  • d) formação e informação.
  • e) formação e informação.