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Simulado Prefeitura de Jardim do Seridó - RN | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Jardim do Seridó - RN

SIMULADO PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ - RN

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Prefeitura de Jardim do Seridó-RN.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Jardim do Seridó-RN que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Prefeitura de Jardim do Seridó-RN, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Jardim do Seridó - RN contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Prefeitura de Jardim do Seridó-RN.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Prefeitura de Jardim do Seridó-RN. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Jardim do Seridó-RN
Para realizar o simulado Prefeitura de Jardim do Seridó-RN você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Jardim do Seridó-RN você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Jardim do Seridó-RN é aqui!


#197147
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(1,0) 1 - 

Ao analisar a afirmação “Não é verdade que, se João mora em Caicó, então José mora em Cruzeta”, conclui-se que ela é logicamente equivalente à afirmação:

  • a) “Não é verdade que João não mora em Caicó ou José não mora em Cruzeta”.
  • b) “É verdade que João mora em Caicó ou José mora em Cruzeta”.
  • c) “Não é verdade que João não mora em Caicó ou José mora em Cruzeta”.
  • d) “É verdade que João mora em Caicó e José mora em Cruzeta”.
#197148
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(1,0) 2 - 

Um candidato a um concurso organiza seu material para levar no dia da prova. Ele possui 13 canetas, sendo 7 azuis e 6 pretas. Se, por segurança, ele pretende levar seis canetas para o concurso, sendo duas pretas, o número de maneiras que ele pode selecionar essas canetas são

  • a) A6,2 . A7,4 .
  • b) C6,2 . C10,4 .
  • c) A6,2 . A10,4 .
  • d) C6,2 . C7,4 .
#197149
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(1,0) 3 - 

Maria e Joana estão participando de uma competição em que a probabilidade de pelo menos uma delas ser vitoriosa é de 90%. Se a probabilidade de Maria vencer a competição é de 60%, a probabilidade de Joana ser a vitoriosa é de

  • a) 65%.
  • b) 70%.
  • c) 75%
  • d) 80%.
#197150
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(1,0) 4 - 

Suponha que as prefeituras das cidades XIS, IPSILON e ZÊ possuem um veículo cada uma, de modelos diferentes. Considere que os modelos de veículos que essas prefeituras possuem são: caminhonete, sedã ou hatch e que somente uma das afirmativas a seguir é verdadeira:

I O veículo da prefeitura XIS é uma caminhonete.

II O veículo da prefeitura IPSILON não é uma caminhonete.

III O veículo da prefeitura ZÊ não é um sedã.

Sendo assim, os modelos dos veículos das prefeituras XIS, IPSILON e ZÊ são, respectivamente,

  • a) sedã, hatch e caminhonete.
  • b) sedã, caminhonete e hatch.
  • c) hatch, sedã e caminhonete.
  • d) hatch, caminhonete e sedã.
#197151
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(1,0) 5 - 

A gratuidade nas viagens interestaduais de ônibus foi regulamentada em 2006, fazendo parte da Lei nº 10.741/2003 - Estatuto do Idoso. Tendo conhecimento desse direito, a Sra. Ana Maria, de 66 (sessenta e seis) anos de idade, aposentada, com renda mensal de R$ 1.830,00 (Um mil, oitocentos e trinta reais), que reside em Natal-RN e pretende visitar parentes em Salvador- BA, dirigiu-se à empresa de transporte para marcar o seu bilhete de viagem. No entanto, foi informada de que as duas vagas gratuitas reservadas para pessoas idosas, no horário e data em que ela desejava embarcar, já estavam ocupadas. Diante da situação relatada, o Estatuto do Idoso prevê que

  • a) caberá o direito ao desconto mínimo de cinquenta por cento do valor da passagem para os demais assentos do veículo.
  • b) ficará a critério da legislação local dispor sobre as condições para exercício da gratuidade nos meios de transporte previstos.
  • c) competirá aos órgãos competentes assegurarem ao idoso a prioridade nos procedimentos de embarque e desembarque.
  • d) caberá à empresa de transporte definir os mecanismos e os critérios para garantir os direitos aos idosos que excederem as vagas gratuitas.
#197152
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(1,0) 6 - 

Para a Lei Orgânica de Assistência Social - LOAS, Lei n° 8.742/93, atualizada pela Lei 12.435/2011, são consideradas “entidades e organizações de assistência social aquelas sem fins lucrativos que, isolada ou cumulativamente, prestam atendimento e assessoramento aos beneficiários abrangidos por esta Lei, bem como as que atuam na defesa e garantia de direitos” (Art. 3º - LOAS). E para o funcionamento de tais entidades e organizações, o Art. 9º, da referida lei, define que dependerá de prévia inscrição no respectivo

  • a) Conselho Estadual de Assistência Social ou nas entidades não governamentais, conforme o caso.
  • b) Conselho Federal de Assistência Social ou nas entidades governamentais, conforme o caso.
  • c) Conselho Nacional de Assistência Social ou no Conselho Municipal de Assistência Social, conforme o caso.
  • d) Conselho Municipal de Assistência Social ou no Conselho de Assistência Social do Distrito Federal, conforme o caso.
#197153
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(1,0) 7 - 

De acordo com a Norma Operacional Básica (NOB) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) - NOB/SUAS- 2012, para operacionalização e gestão tanto da proteção social básica quanto da proteção social especial, toma-se como unidade de medida a família, ou seja, a “família referenciada”, a qual é definida como aquela que vive em áreas caracterizadas

  • a) em razão do desenvolvimento da qualidade de vida da família na comunidade e no território onde vive.
  • b) como de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, do precário ou nulo acesso aos serviços públicos.
  • c) como de vulnerabilidade, definidas a partir de indicadores estabelecidos pelo órgão federal, pactuados e deliberados.
  • d) segundo o reconhecimento da situação local e vulnerabilidades sociais a serem combatidas e erradicadas.
#197154
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(1,0) 8 - 

Uma das mais importantes ações de enfrentamento ao trabalho infantil, no país, é o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). De acordo com a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), o PETI é um programa de caráter intersetorial, integrante da Política Nacional de Assistência Social, que compreende

  • a) a defesa e a responsabilização.
  • b) o trabalho social com famílias.
  • c) a proteção social.
  • d) o processo de identificação de crianças e de adolescentes.
#197155
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(1,0) 9 - 

O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Autarquia pública federal que, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS), tem como atribuição orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil. De acordo com a Lei de Regulamentação da Profissão nº 8.662/1993, é de competência do CFESS, na qualidade de órgão normativo de grau superior, o exercício da seguinte atribuição:

  • a) expedir carteiras profissionais de assistentes sociais
  • b) estabelecer os sistemas de registro dos profissionais habilitados.
  • c) zelar pela observância do Código de Ética Profissional.
  • d) aplicar as sanções previstas no Código de Ética Profissional.
#197156
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(1,0) 10 - 

O atual projeto de formação profissional em Serviço Social demarca a necessidade de uma formação competente técnica, teórica e eticamente, entendidas como indissociáveis entre si. Nesse contexto, Iamamoto (1998), no seu livro "Serviço Social na Contemporaneidade: trabalho e formação profissional", aponta para a necessidade de romper com a visão endógena e focalista do Serviço Social, uma visão de dentro do Serviço Social, prisioneira em seus muros internos” (p.20). Assim, quando o(a) assistente social privilegia a eficiência técnica, de forma isolada, correm o risco de cair na armadilha do

  • a) politicismo.
  • b) teoricismo.
  • c) praticismo.
  • d) tecnicismo.