Processando...

Simulado Prefeitura de Jardim de Piranhas - RN de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Jardim de Piranhas - RN de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS-RN DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Jardim de Piranhas-RN.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Jardim de Piranhas-RN que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Jardim de Piranhas-RN, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Jardim de Piranhas-RN de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Jardim de Piranhas-RN.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Jardim de Piranhas-RN. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Jardim de Piranhas-RN
Para realizar o simulado Prefeitura de Jardim de Piranhas-RN você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Jardim de Piranhas-RN você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Jardim de Piranhas-RN é aqui!


#158862
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Jardim de Piranhas-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Henrique tem uma coleção de miniaturas de veículos. Ele possui 2 caminhões diferentes, 4 motos diferentes e 4 carros diferentes. Ele deseja organizá-los lado a lado, de modo que veículos do mesmo tipo fiquem sempre juntos, e as motos, na mesma ordem. Então, o número de maneiras distintas que ele pode organizar suas miniaturas é

  • a) 48.
  • b) 288.
  • c) 144.
  • d) 96.
#158863
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Jardim de Piranhas-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Dada a frase: “Piranha é peixe e o rio é caudaloso”, sua negação é:

  • a) Piranha é peixe e o rio não é caudaloso.
  • b) Piranha não é peixe ou o rio é caudaloso.
  • c) Piranha não é peixe e o rio não é caudaloso.
  • d) Piranha não é peixe ou o rio não é caudaloso.
#158864
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Jardim de Piranhas-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Em uma mesa foram colocados três recipientes: I, II e III. No recipiente I, havia 5 cartões azuis, 2 brancos e 1 cinza. No recipiente II, havia 2 cartões azuis, 3 brancos e 4 cinzas. No recipiente III, havia 3 cartões azuis, 4 brancos e 2 cinzas. Considerando que todos os cartões têm a mesma chance de serem retirados, a probabilidade de se retirar um cartão de cada urna e de os três serem da mesma cor é de, aproximadamente,

  • a) 8,7%.
  • b) 15,8%.
  • c) 9,6%.
  • d) 12,5%.
#158865
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Jardim de Piranhas-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Apresentadas as premissas: “Todos gatos são cães.” e “Alguns pássaros não são cães.”, a expressão que torna o argumento válido é

  • a) “existem pássaros que não são gatos.”
  • b) “todos os pássaros são cães.”
  • c) “nem todos os gatos são cães
  • d) “nenhum gato é cão.”
#158866
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Jardim de Piranhas-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Futuro a distância
A aura de sacralidade que envolve o corpo humano e, por extensão, a prática médica enfrenta seguidos desafios postos por inovações técnicas, como a telemedicina, hoje, ou a reprodução assistida, no passado. A inquietação daí surgida justifica prolongar o debate, mas não afastar indefinidamente futuros aperfeiçoamentos. O Conselho Federal de Medicina (CFM) baixara resolução, para entrar em vigor em maio, regulamentando o atendimento a distância. Foram tantas as reações contrárias e de questionamento que a norma foi revogada, pois não haveria tempo hábil para processar todas as objeções e sugestões. Mas muito do que se regulamentava ali já existe como praxe de mercado, caso de consultas remotas. Embora exame físico e anamnese presencial constituam os fundamentos básicos da relação entre médico e paciente, existem casos em que são dispensáveis (como na entrega de resultados de testes laboratoriais) ou ficam impossibilitadas pela distância. A resolução do CFM estipulava regras para esse tipo de encontro, como ser necessariamente precedido por um contato pessoal, contar com autorização do paciente e ficar gravado em meio digital. Fixava, ainda, normas para outros procedimentos, como telecirurgias. Algumas questões levantadas fazem sentido, como a obrigatoriedade de gravação da teleconsulta. Se não se exige tal coisa em encontros presenciais, por que fazê-lo quando se recorre a meios tecnológicos? Abre-se flanco considerável para deslizes de privacidade e se reforça o preconceito retrógrado contra a modalidade inovadora. Por detrás da aparente preocupação com a qualidade do atendimento, está a suspeita, oculta-se o zelo corporativo que tantas vezes resiste ao aumento de produtividade. Não há mal algum em banalizar (no bom sentido da palavra) a telemedicina, se isso não acarretar prejuízo ao doente. Não são raras as consultas, hoje em dia, em que o médico dispensa uma conversa atenta e a interação física com pacientes em favor da realização de exames laboratoriais ou de imagem. Identifica-se algo de tecnocrático e desumanizador nesse tipo de relacionamento, com alguma dose de razão. Admitindo que seja necessário combater tal tendência, a melhor maneira de fazê-lo seria rever o tipo de formação oferecida nas faculdades de medicina, como já se faz em alguns estabelecimentos. Não será com obstáculos à tecnologia, quando ela se provar mais útil e barata, que se reduzirá o distanciamento entre médicos e pacientes.
Disponível em: <www1.folha.uol.com.br>. Acesso em: 08 mar. 2019.Exerce função substantiva o trecho destacado em:

  • a) Não são raras as consultas, hoje em dia, em que o médico dispensa uma conversa atenta [...]
  • b) [....] oculta-se o zelo corporativo que tantas vezes resiste ao aumento de produtividade.
  • c) Admitindo que seja necessário combater tal tendência [...]
  • d) A aura de sacralidade que envolve o corpo humano [...]