Simulado Prefeitura de Jaíba - MG de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE JAÍBA - MG DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Jaíba - MG.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Jaíba - MG que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Jaíba - MG, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Jaíba - MG de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Jaíba - MG.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Jaíba - MG. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Jaíba - MG
Para realizar o simulado Prefeitura de Jaíba - MG você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Jaíba - MG você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Jaíba - MG é aqui!
- #159723
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Jaíba-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Em I, II e III são expressos possíveis objetivos da educação física no ensino fundamental. Analise-os.
I - Ao final do ensino fundamental, espera-se que os alunos tenham capacidade de conhecer, valorizar, respeitar e desfrutar da pluralidade de manifestações da cultura corporal do Brasil e do mundo, percebendo-as como valioso recurso para a integração entre pessoas e entre diferentes grupos sociais.
II - Ao final do ensino fundamental, espera-se que os alunos tenham a capacidade de utilizar diferentes formas de linguagem como meio de produzir, expressar e comunicar suas ideias, interpretar e usufruir das produções culturais, em contextos públicos e privados, atendendo a diferentes intenções e situações de comunicação.
III - Ao final do ensino fundamental, espera-se que o aluno tenha a capacidade de reconhecer-se como elemento integrante do ambiente, adotando hábitos saudáveis de higiene, alimentação e atividades corporais, relacionando-os com os efeitos sobre a própria saúde e de recuperação, manutenção e melhoria da saúde coletiva.
Está(ão) CORRETO(S) os objetivos
- a) I e III, apenas.
- b) I e II, apenas.
- c) I, apenas.
- d) I, II e III.
- #159724
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Jaíba-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
A ginástica, enquanto conteúdo da educação física escolar, deve ser abordada também em seus aspectos históricos. Nesse sentido, é importante conhecer a contribuição de Per Henrik Ling, sueco que se faz presente na história dos métodos ginásticos. A correta divisão do sistema de ginástica proposto por Per Henrik Ling é:
- a) Ginástica artística, ginástica calistênica, ginástica localizada e ginástica estética.
- b) Ginástica de salão, ginástica militar, ginástica pedagógica e ginástica laboral.
- c) Ginastica educativa, ginástica militar, ginástica médica e ginástica estética.
- d) Ginástica pedagógica, ginástica olímpica, ginástica estética e matroginástica.
- #159725
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Jaíba-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Em relação ao conteúdo dança no ambiente escolar, são feitas afirmações em I, II e III. Analise-as.
I - Danças que têm como característica principal o alto grau de exigência técnica e extrema dedicação são as mais apropriadas para o ambiente escolar. Cabe ao professor, inicialmente, desenvolver uma metodologia diferenciada que permita identificar os alunos mais aptos e, posteriormente, criar coreografias para apresentação dentro e fora da escola.
II - As chamadas “danças de rua” ou “danças urbanas” trazem no seu bojo o caráter de protesto, contestação, em que as vestimentas e o vocabulário bem específicos são usados na descrição particular e equivocada da realidade, podendo, dessa maneira, gerar conflito com os demais conteúdos trabalhados em outras áreas do conhecimento. Assim, “danças urbanas” não são apropriadas para serem exploradas no ambiente escolar.
III - As danças que possuem conotação erótica e pornográfica são inapropriadas para o ambiente educacional, devido às representações e intencionalidades associadas a elas, e, por ferirem princípios éticos e morais, não devem ser nem objeto de debates com os alunos.
Acerca do apresentado, é CORRETO afirmar:
- a) I, II e III estão corretas.
- b) I, II e III estão incorretas.
- c) Somente I e II estão incorretas.
- d) Apenas I e III estão corretas.
- #159726
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Jaíba-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Um dos grandes desafios da educação física escolar talvez seja a implementação de uma avaliação que realmente contribua para o progresso e a adequada formação dos alunos. Mesmo que não haja consenso sobre como a avaliação deve ser concebida, é fato que ela deve acontecer. Em I, II e III, são feitas afirmações acerca das possíveis contribuições que, de maneira geral, a avaliação pode trazer. Analise-as.
I - Ao professor a avaliação pode viabilizar a contínua reflexão acerca da sua prática no que tange à escolha consciente de estratégias de avaliação que sejam coerentes com a condução do processo ensino-aprendizagem.
II - Ao aluno a avaliação pode viabilizar a tomada de consciência dos próprios avanços, empecilhos e possibilidades de crescimento.
III - Para a escola, a avaliação pode fornecer elementos voltados à identificação das prioridades, de modo a propor ações educacionais mais concretas.
Diante do exposto, é CORRETO afirmar:
- a) Apenas I e III estão corretas.
- b) Apenas I e II estão corretas.
- c) Apenas II e III estão corretas.
- d) I, II e III estão corretas.
- #159727
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Jaíba-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
As habilidades motoras são classificadas a partir de diferentes parâmetros. Quando o parâmetro usado é a previsibilidade/estabilidade do ambiente, a habilidade motora pode ser classificada como:
- a) Contínua ou discreta.
- b) Coordenativa ou seriada.
- c) Aberta ou fechada.
- d) Motora grossa ou motora fina.