Processando...

Simulado Prefeitura de Inhapi - AL | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Inhapi - AL

SIMULADO PREFEITURA DE INHAPI - AL

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Prefeitura de Inhapi-AL.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Inhapi-AL que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Prefeitura de Inhapi-AL, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Inhapi - AL contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Prefeitura de Inhapi-AL.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Prefeitura de Inhapi-AL. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Inhapi-AL
Para realizar o simulado Prefeitura de Inhapi-AL você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Inhapi-AL você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Inhapi-AL é aqui!


#196189
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Inhapi-AL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Assinale a alternativa em que todas as palavras estão grafadas de acordo com a ortografia oficial.

  • a) ancioso, sargento, engraxate, embriaguez.
  • b) caranguejo, pretensão, cafajeste, receioso.
  • c) obsceno, privilégio, procissão, beneficente.
  • d) mortadela, discussão, conciência, exceção.
  • e) freguesia, supertição, excursão, hombridade.
#196190
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Inhapi-AL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Estava à porta, parado na soleira, um homem que ele não conheceu logo, e mal pode reconhecer daí a pouco. Vaz Nunes pediu-lhe o favor de entrar; ele obedeceu, cumprimentou-o, estendeu-lhe a mão, e sentou-se na cadeira ao pé da mesa. Não trazia o acanho natural a um pedinte; ao contrário, parecia que não vinha ali senão para dar ao tabelião alguma coisa preciosíssima e rara. ASSIS, Machado de. Contos: uma antologia. São Paulo: Cia da Letras, p. 39.
Assinale a palavra ou expressão que, no texto, exerce a função de sujeito.

  • a) A mão.
  • b) Soleira.
  • c) Um pedinte.
  • d) Um homem.
  • e) Alguma coisa preciosíssima.
#196192
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Inhapi-AL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 


Ok, definitivamente é um clichê dizer que o tempo voa. Mas veja que daqui há pouco já estaremos nos preparando para as festas de fim de ano. Essa sensação de passagem rápida dos dias parece mais intensa no segundo semestre, ainda mais quando o calendário nos brinda com tantos feriados. Em setembro, outubro e novembro, por exemplo, teremos três deles. Período de movimento alto nos aeroportos, o que nos deixa muito felizes e animados, porque sabemos que a nossa empresa vai fazer a diferença na decisão de milhares de pessoas que viajarão nessa época.
Revista GOL, set. 2015, p. 12 (Adaptado).
Considerando a tipologia textual, assinale a alternativa correta.

  • a) Trata-se de um texto de caráter cômico; por isso, presta-se a espetáculos teatrais.
  • b) Trata-se de um fragmento de tese que procura abordar a questão da passagem do tempo.
  • c) É um texto publicitário, cujo argumento básico é a informação de dias feriados e períodos festivos.
  • d) É um texto de caráter informativo/publicitário, cuja intenção é ressaltar uma prestação de serviços.
  • e) É um texto jornalístico, no qual se observa uma preocupação com a forma e com a norma culta da língua.
#196193
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Inhapi-AL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Não se compreende se o que acaba do dia é conosco que finda em mágoa inútil, ou se o que somos é falso entre penumbras.

PESSOA, Fernando. Livro do Desassossego. São Paulo: Companhia das Letras, 2011, p. 211.

Os dois termos sublinhados são, respectivamente,

  • a) conjunção, pronome apassivador.
  • b) pronome apassivador, conjunção.
  • c) pronome apassivador, pronome apassivador.
  • d) conjunção, índice de indeterminação do sujeito.
  • e) índice de indeterminação do sujeito, pronome apassivador.
#196195
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Inhapi-AL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

No Brasil colônia, os testamentos possuíam importante papel na organização social. Além de servirem como instrumentos para a transmissão do legado, funcionavam como testemunhos de fé. Corriqueiramente eram usados para expressar desejos e orientar sobre os procedimentos a serem adotados nos rituais fúnebres.

História da Biblioteca Nacional, n. 107, ago. 2014, p. 87.

Qual a função da linguagem evidenciada no texto?

  • a) Fática.
  • b) Poética.
  • c) Emotiva.
  • d) Denotativa.
  • e) Metalinguística.
#196197
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Inhapi-AL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

As escolas não estão conseguindo educar a emoção. Elas estão gerando jovens insensíveis, hipersensíveis ou alienados. Precisamos formar jovens que tenham uma emoção rica, protegida e integrada.

CURY, Augusto. Pais brilhantes, professores fascinantes. Rio de Janeiro: Sextante, 2003, p. 67

Para a compreensão geral das informações do texto, as palavras “insensíveis”,

“hipersensíveis” e “alienados”

  • a) estabelecem uma relação antonímica.
  • b) estabelecem uma relação sinonímica.
  • c) constituem o conceito da palavra “escolas”.
  • d) mostram a forma ideal das emoções dos jovens.
  • e) informam que os jovens são completamente iguais em suas emoções.
#196198
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Inhapi-AL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Durante alguns dias me impus o dever íntimo de pensar continuamente nas pedras, sabendo que as esquecer só podia ser temporário e que redescobrir meu tormento seria intolerável. BORGES, Jorge Luís. Nove ensaios dantescos. São Paulo: Cia das Letras, 2011, p. 83.
Considerando a norma padrão da língua portuguesa,

  • a) no trecho “sabendo que as esquecer”, o pronome pessoal é um objeto indireto.
  • b) o “que” em “sabendo que esquecê-las” é um pronome relativo.
  • c) o pronome “me” em “me impus” é um objeto indireto.
  • d) o termo “o dever íntimo” é predicativo do sujeito.
  • e) o termo “meu tormento” é sujeito simples.
#196199
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Inhapi-AL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Feiura

Quando ___ cegonha chegou ___ casa dos meus vizinhos para entregar ___ encomenda, o garoto era tão feio que eles ficaram com ___ cegonha e devolveram o menino.

Nunes, Max. O pescoço da girafa. São Paulo: Companhia das letras, 1997. p. 31.

Considerando o emprego do acento grave, assinale a alternativa que preenche corretamente os espaços.

  • a) a – à – a – a.
  • b) a – a – à – à.
  • c) a – à – a – à.
  • d) à – a – à – à.
  • e) à – à – a – a.
#196200
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Inhapi-AL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

É muito usual, dentro do senso comum, sermos desencorajados a acreditar em inovações, em conceitos que sejam diferentes daqueles passados de geração para geração e que mantêm as grandes massas dentro de seu quadrado e num lugar aparentemente seguro, também estagnado. Nesse lugar acostuma-se com tudo: ônibus cheio, trem lotado, marmita fria, horas no engarrafamento, cartas de cobranças do SPC, medo de perder o emprego, medo do futuro e toda sorte de medo que assombra o senso comum.

SILVA, Flávio Augusto da. Geração de valor. Rio de Janeiro: Sextante, 2014, p. 58

Considerando o texto, assinale a alternativa correta.

  • a) O estilo cronístico do texto desconsidera termos oriundos do coloquialismo linguístico.
  • b) No fragmento “as massas dentro de seu quadrado” há exemplo de linguagem denotativa.
  • c) O termo “senso comum” pode ser definido pela expressão “passados de geração para geração”.
  • d) O fragmento “É muito usual” pode ser substituído, sem prejuízo ao sentido, por “É incomum”.
  • e) Em “toda sorte de medo”, a palavra “sorte” preserva o sentido original de sorte como antônimo de azar.
#196201
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Inhapi-AL
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Não será a coragem, a disciplina, o medo, o desespero existencial que farão a história das mentalidades de nossa era, mas o sentimento de que merecemos mais do que temos. Uma chaga. PONDÉ, Luiz Felipe. A era do ressentimento. São Paulo: Leya, 2014, p. 41.
Em resumo, o argumento do autor se baseia na ideia de que

  • a) há uma intenção de simplicidade.
  • b) existem valores além das questões materiais.
  • c) há uma valorização do supérfluo nas mentalidades.
  • d) o desespero existencial constrói as mentalidades de hoje.
  • e) a coragem, a disciplina e o medo marcam as mentalidades contemporâneas.