Simulado PREFEITURA DE GUARULHOS- SP | Agente Escolar | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE GUARULHOS- SP | AGENTE ESCOLAR
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE GUARULHOS- SP para o cargo de Agente Escolar.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca VUNESP para o concurso PREFEITURA DE GUARULHOS- SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Agente Escolar, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE GUARULHOS- SP | Agente Escolar contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE GUARULHOS- SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #104619
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Guarulhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Considere o cartum.
O cartum propõe uma reflexão sobre
- a) as dificuldades de relacionamento entre os alunos.
- b) os malefícios das redes sociais para o convívio social.
- c) o aprendizado da leitura no contexto da cultura digital.
- d) os desafios da alfabetização de alunos sem a ajuda dos pais.
- e) a contribuição do ensino em período integral para o aprendizado.
- #104620
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Guarulhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
De acordo com o texto,
- a) cresceu o número de vítimas de bullying na escola entre 2012 e 2015.
- b) parece haver mais alunos provocadores do que vítimas de bullying.
- c) os meninos preferem direcionar suas provocações às meninas.
- d) os alunos da rede pública são mais agressivos que os da escola privada.
- e) as meninas sofrem mais com as práticas de bullying que os meninos.
- #104621
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Guarulhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Considere as seguintes construções do 2° parágrafo:
♦ Meninas são menos provocadoras do que meninos…
♦ A prática é um pouco mais frequente nas escolas privadas […] do que na rede pública…
Nos contextos em que são empregadas, as palavras destacadas estabelecem relação de
- a) comparação.
- b) negação.
- c) correção.
- d) dúvida.
- e) aprovação.
- #104622
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Guarulhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Uma frase condizente com a mensagem expressa neste trecho do 2° parágrafo – Sofreram bullying com frequência 7,4% (194,6 mil) dos alunos do 9° ano, principalmente por causa da aparência do corpo ou do rosto. – é:
- a) É natural que os alunos do 9° ano pratiquem bullying em razão da aparência do corpo ou do rosto.
- b) Os alunos do 9° ano são os que mais sofrem bullying, apesar da aparência do corpo ou do rosto.
- c) Foi constatado que apenas a aparência do corpo ou do rosto se torna alvo de bullying no 9° ano.
- d) Os alunos do 9° ano têm má aparência, do corpo ou do rosto, e por isso sempre sofrem bullying.
- e) A aparência do corpo ou do rosto foi o principal motivo de bullying sofrido por alunos do 9° ano.
- #104623
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Guarulhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Na opinião da autora, os alunos devem frequentar a escola, principalmente, para
- a) evitar tomar ciência do preconceito ainda existente no país.
- b) desenvolver habilidades que lhes garantirão bons empregos.
- c) adquirir domínio das diferentes disciplinas do conhecimento.
- d) aprender a conviver em sociedade com respeito ao próximo.
- e) obter o conhecimento necessário para justificar os preconceitos.
- #104624
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Guarulhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Os dois episódios mencionados no 2° parágrafo são exemplos de
- a) desigualdade de renda.
- b) preconceito de gênero.
- c) disputa entre classes.
- d) conflito de gerações.
- e) discriminação racial.
- #104625
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Guarulhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Considerando as regras de regência verbal, a forma destacada no trecho do 3° parágrafo – Muita gente se indignou, mas muita gente também não viu nada de mais em ambos os casos. – pode vir seguida de:
- a) contra isso.
- b) a isso.
- c) nisso.
- d) para isso.
- e) sob isso.
- #104626
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Guarulhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
A forma verbal destacada neste trecho do 3° parágrafo – Choveram justificativas e até acusações para explicar as situações… – pode ser substituída, conforme a norma- -padrão da língua, por:
- a) Houve.
- b) Surgiu.
- c) Apareceu.
- d) Foi apontado.
- e) Foram citado.
- #104627
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Guarulhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Uma palavra que substitui a forma verbal conter, em destaque no 3° parágrafo, por ser sua sinônima, é:
- a) aderir.
- b) reprimir.
- c) prezar.
- d) incitar
- e) instigar.
- #104628
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Guarulhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
No 4° parágrafo, a interrogação em – Para que nossos filhos garantam um futuro de sucesso? O estudo escolar não oferece mais essa garantia. – explicita uma
- a) dificuldade da autora em compreender a linguagem dos jovens.
- b) dúvida que a autora tem acerca do futuro das escolas brasileiras.
- c) hipótese sobre o modo autoritário como os pais educam os filhos.
- d) questão para a qual a autora sugere uma resposta negativa.
- e) pergunta que a autora faz questão de deixar sem resposta.
- #104629
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Guarulhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
A forma verbal Deveríamos, no início do último parágrafo, expressa uma
- a) dúvida.
- b) ordem.
- c) sugestão.
- d) constatação.
- e) hesitação.
- #104630
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Guarulhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
No contexto do último parágrafo, a forma pronominal -los, em destaque no texto, faz referência a:
- a) filhos.
- b) ensino.
- c) valores.
- d) preconceitos.
- e) sociedade.
- #104631
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Guarulhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
É correto afirmar que a insatisfação da garota está associada ao fato de que
- a) o irmão recriminou a atitude dela.
- b) ela se sentiu diferente dos colegas.
- c) a escola proibia o uso de lancheiras.
- d) seu lanche não cabia na lancheira.
- e) os colegas não notaram seu lanche.
- #104632
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Guarulhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
As frases na fala da personagem no 3° quadrinho – Todo mundo levou o lanche em um saco de papel!!! – e – Eu me senti uma boba! – estabelecem entre si relação de
- a) condição e conformidade e podem ser ligadas por conforme.
- b) tempo e modo e podem ser ligadas por quando.
- c) causa e consequência e podem ser ligadas por então.
- d) finalidade e proporção e podem ser ligadas por até.
- e) oposição e contraste e podem ser ligadas por porém.
- #104633
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Guarulhos-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Leia a frase a seguir:
O garoto aconselhou _________ irmã __________ levar o lanche __________ escola numa lancheira.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas da frase.
- a) a … à … a
- b) a … à … à
- c) à … a … à
- d) à … à … a
- e) a … a … à