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Simulado Prefeitura de Garça - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Garça - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE GARÇA - SP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Garça - SP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Garça - SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Garça - SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Garça - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Garça - SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Garça - SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Garça - SP
Para realizar o simulado Prefeitura de Garça - SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Garça - SP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Garça - SP é aqui!


#158023
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Garça-SP
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 16 - 

Naura Syria Carapeto Ferreira, em Ferreira e Aguiar (org., 2004), afirma que “a gestão da educação não só coloca em prática as diretrizes emanadas, como, também, interpreta e subsidia as políticas públicas na trama conturbada das relações econômicas, políticas e sociais globais que atravessamos e que se refletem no espaço escolar”. Argumenta que, nesse sentido, “a relação entre sociedade, educação/formação, políticas educacionais e gestão da educação é intrínseca e forte e necessita ser ressignificada nos contextos das determinações que se põem a cada ‘minuto histórico’”. A autora analisa a potencialidade da gestão democrática, da participação, da construção coletiva de uma sociedade mundial solidária. Nessa perspectiva, Ferreira entende que ressignificar a gestão da educação é fortalecer seu estatuto teórico/prático de conteúdos destinados a salvar a unidade humana e salvar a diversidade humana”. Para isso, com apoio na teoria crítica, é preciso encarar a realidade, sempre, como

  • a) fatos a reconhecer e aceitar.
  • b) um campo de possibilidades.
  • c) conjunto de acertos e erros.
  • d) visões subjetivas de cada um.
  • e) ponto de partida para agir.
#158024
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Garça-SP
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(1,0) 17 - 

A escola é uma organização social complexa, que demanda trabalho sobre o trabalho educativo, de natureza interdisciplinar, necessariamente coletivo e compartilhado, mediante objetivos comuns. O sistema de organização e de gestão da escola, compreende, de acordo com Libâneo, Oliveira e Toschi (2010), as seguintes funções: planejamento; organização e racionalização dos recursos e condições para realizar o planejado; direção/coordenação do esforço humano coletivo; avaliação/comprovação do funcionamento da escola. Explicitando a função “direção/coordenação”, esses autores afirmam que ela corresponde a tarefas agrupadas sob o termo “gestão”, a qual significa

  • a) elaborar grade curricular e horário de aulas, montagem das turmas de alunos por série e período.
  • b) exercer e documentar atividades de comunicação com órgãos superiores e com a comunidade.
  • c) organizar e supervisionar os serviços de apoio ao trabalho docente: secretaria, limpeza, merenda.
  • d) confrontar a realização do trabalho de cada setor com suas metas, estipuladas no planejamento.
  • e) assumir, no grupo, a responsabilidade por fazer a escola funcionar mediante o trabalho conjunto.
#158025
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. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Garça-SP
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(1,0) 18 - 

Diogo, professor de escola pública em Garça, está estudando o texto de Wolf e Carvalho (s.d.) sobre o Regimento Escolar (RE) para prestar concurso de diretor de escola, naquele município. Verificou, nesse artigo, ser frequente que tanto profissionais da educação, quanto pais e alunos, desconhecem o RE dos estabelecimentos a que estão vinculados. Em geral, só recorrem a ele em situações que envolvem indisciplina, embora a pesquisa de Wolf, citada pelas autoras, aponte que 60% dos entrevistados manifestaram interesse em conhecer esse documento da escola. Mediante considerações de Wolf e Carvalho, Diogo concluiu que, conforme a legislação educacional vigente, o RE deve ser construído coletivamente e para sanar os problemas aqui descritos, ele precisa

  • a) refletir o projeto político-pedagógico e tornar-se um código de normas consensuais a permear as questões disciplinares e administrativas, mas principalmente as pedagógicas.
  • b) se tornar o marco situacional do projeto político-pedagógico, oferecendo assim as coordenadas para a organização administrativa, didático-pedagógica e disciplinar da unidade escolar.
  • c) se constituir em um recurso controlador do projeto político-pedagógico, restringindo-se a emitir normas disciplinares e as regulamentadoras das atividades didáticas.
  • d) se transformar em marco filosófico que norteará o projeto político-pedagógico e a organização disciplinar, administrativa e didática da escola.
  • e) ser para a escola mais importante do que o projeto político-pedagógico.
#158026
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Matérias Diversas
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Prefeitura de Garça-SP
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(1,0) 19 - 

A obra Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico, de Vasconcellos (2002), explica que o projeto político-pedagógico envolve uma construção coletiva do conhecimento. Como diz o autor, tal projeto é uma tentativa, no âmbito da educação, de resgatar o sentido humano, científico e libertador do planejamento. Ele pode ser entendido como a sistematização, nunca definitiva, de um processo de Planejamento Participativo, que se aperfeiçoa e se concretiza na caminhada, que define claramente o tipo de ação educativa que se quer realizar, sendo, então, um instrumento teórico-metodológico

  • a) para estabilização da sociedade.
  • b) para intervenção e mudança da realidade.
  • c) a ser controlado pelo diretor e coordenador pedagógico.
  • d) que define a formação partidária da maioria dos cidadãos.
  • e) complexo que deve ser apresentado pronto a todos os pais.
#158027
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. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
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Prefeitura de Garça-SP
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(1,0) 20 - 

Geraldo, diretor de escola pública, atendeu a um pedido de seus professores para analisar e debater com eles alguns fundamentos do projeto político-pedagógico. Os docentes sugeriram que se examinasse esse tema a partir do Parecer CNE /CEB nº 07/2010, no qual consta que aquele projeto representa mais que um documento, sendo um dos meios de viabilizar a escola democrática e autônoma para todos, com qualidade social. Em busca de ampliar essa reflexão, Geraldo sugeriu que o grupo se recordasse do que cada um já havia estudado sobre o assunto, no artigo de Veiga (In: Veiga – org. – 1995). Assim, eles debateram o artigo da autora com a participação de Geraldo e concluíram que, de acordo com Veiga, o projeto político-pedagógico tem a ver com a organização do trabalho pedagógico em dois níveis: um deles, o da organização da escola como um todo, e o outro o da

  • a) organização da disciplina, buscando que os alunos sejam mais atentos nas suas aulas, independentemente de sua idade e origem.
  • b) organização dos conteúdos curriculares, de modo que os alunos venham a dominá-los em sua integralidade e especificidade.
  • c) organização da sala de aula, incluindo sua relação com o contexto social imediato, procurando preservar a sua totalidade.
  • d) mudança integral na didática de ensino atualizando-a totalmente, por meio das tecnologias da informação e da comunicação.
  • e) introdução obrigatória da metodologia de projetos em todas as aulas para que o ensinar e aprender seja muito atraente e variado.