Processando...

Simulado Prefeitura de Garça - SP | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Garça - SP

SIMULADO PREFEITURA DE GARÇA - SP

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Prefeitura de Garça-SP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Garça-SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Prefeitura de Garça-SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Garça - SP contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Prefeitura de Garça-SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Prefeitura de Garça-SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Garça-SP
Para realizar o simulado Prefeitura de Garça-SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Garça-SP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Garça-SP é aqui!


#195742
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Garça-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A professora Márcia queria ensinar para seus alunos a relação existente entre litros e centímetros cúbicos. Para tanto, ela despejou o correspondente a um litro de água em um vasilhame, com formato interno de paralelepípedo reto retangular, cuja capacidade era também de um litro, e as dimensões da base eram 10 e 20 centímetros. A altura interna, em centímetros, desse vasilhame era

  • a) 12,5.
  • b) 10.
  • c) 7,5.
  • d) 5.
  • e) 2,5.
#195743
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Garça-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Considere a seguinte situação problema proposta em um curso de formação de professores, após discutirem-se conceitos associados a problemas de juros simples:
Uma aplicação de um ano e meio foi feita no sistema de juros simples, a uma taxa de juros de 15% ao ano. Relacione os juros dessa aplicação ao capital aplicado.
Ao resolver corretamente a situação apresentada, chega-se à conclusão de que os juros da aplicação correspondem, do capital aplicado, a

  • a) 0,0225.
  • b) 0,225.
  • c) 2,25.
  • d) 22,5.
  • e) 225.
#195744
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Garça-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Em uma sala de aula, há 16 meninos e certo número de meninas. Se nessa sala tivesse um menino a menos e uma menina a mais, a razão entre o número de meninos e o número de meninas seria 3/ 4. Logo, o número total de alunos dessa sala é

  • a) 33
  • b) 34
  • c) 35
  • d) 36
  • e) 37
#195745
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Garça-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Fui à papelaria com o valor exato para comprar 15 unidades de um produto. Chegando lá, reparei que o preço desse produto tinha aumentado 10% em relação ao preço que pensei pagar. Dessa forma, comprei apenas 13 unidades, e voltei para casa com R$ 8,40. O valor total que paguei nessa compra foi

  • a) R$ 171,60.
  • b) R$ 172,50.
  • c) R$ 173,40.
  • d) R$ 174,30.
  • e) R$ 175,20.
#195746
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Garça-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

0 juiz federal Leonardo da Costa Couceiro, da 4a Vara Federal de Niterói (RJ), suspendeu nesta segunda-feira, 8 de janeiro, a nomeação e a cerimônia de posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como nova ministra do Trabalho do governo Michel Temer. O juiz disse que a escolha da parlamentar por Michel Temer desrespeita a moralidade administrativa.
(IstoÉ, 08.01.2018. Disponível em: < ;. Adaptado)
A decisão do juiz se deve ao fato de que a deputada

  • a) foi denunciada por lavagem de dinheiro.
  • b) é suspeita de envolvimento com caixa 2.
  • c) tem um histórico de condenações por corrupção.
  • d) foi condenada pela Justiça trabalhista.
  • e) não comparece às sessões da Câmara no Congresso.
#195747
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Garça-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Um atirador foi detido nesta quarta-feira (14 de fevereiro) após deixar mortos e feridos em uma escola em Parkland, na Flórida. O xerife do condado disse que 17 pessoas morreram. Um alarme de incêndio foi disparado por volta das 14h30, pouco antes do final das aulas, e os tiros começaram em seguida.
(G1,14.02.2018. Disponível em: <;. Adaptado)
O atirador detido era um

  • a) imigrante latino originário do México que vivia em situação de pobreza.
  • b) ex-aluno da escola que havia sido expulso por motivos disciplinares.
  • c) negro órfão que morava em um bairro periférico pró­ ximo à escola.
  • d) muçulmano de origem afegã com vínculos com o Estado Islâmico.
  • e) trabalhador desempregado em dívida com a pensão dos filhos.
#195748
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Garça-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Dois meses após o desaparecimento do submarino, ainda não há pistas sobre a sua localização. Há muito tempo se foram as esperanças de encontrar tripulantes vivos, mas permanecem diversos questionamentos sobre a operação internacional de buscas pela embarcação, principalmente sobre a eficácia dos equipamentos utilizados e como o país encararia a missão caso a ajuda estrangeira fosse retirada.
(O Globo, 15.01.18. Disponível em: < https://goo.gl/UuZG 7X>. Adaptado)
O submarino desaparecido pertencia à Marinha

  • a) panamenha.
  • b) mexicana.
  • c) argentina
  • d) chilena.
  • e) colombiana
#195749
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Garça-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

O presidente Michel Temer assinou, no começo da tarde desta sexta-feira (29 de dezembro), o decreto aumentando o salário-mínimo para 954 reais a partir do dia primeiro de janeiro de 2018. O valor é 17 reais acima do salário-mínimo atual.
(EBC, 29.12.17. Disponível em: < https://goo.gl/7Zm krT>. Adaptado)
Entre as críticas feitas no mês de janeiro de 2018 ao valor do novo salário-mínimo, é correto identificar o fato de que

  • a) o governo suspendeu o aumento, pois não seria capaz de custear o seu pagamento.
  • b) o valor nominal do salário-mínimo hoje é menor do que era antes da crise.
  • c) houve estagnação do salário-mínimo devido à recessão e à deflação.
  • d) o governo descumpriu a lei que normatiza o reajuste do salário-mínimo.
  • e) o reajuste do salário-mínimo ficou abaixo da inflação do ano anterior.
#195750
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Garça-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

O governo brasileiro confirmou que o gaúcho Jonatan Moisés Diniz, 31, preso em 27 de dezembro na Venezuela, foi libertado neste sábado (6 de janeiro) e voltou aos Estados Unidos depois de ser expulso do país caribenho. Ele havia sido capturado pelo Sebin (Serviço Bolivariano de Inteligência) e estava na prisão da sede da agência, em Caracas, conhecida por abrigar opositores ao regime.
(Folha de S.Paulo, 06.01.2018. Disponível em: <;. Adaptado)
Em relação ao episódio mencionado na notícia, é correto afirmar que

  • a) o brasileiro assegurou que sua prisão pelo governo da Venezuela foi planejada a fim de chamar atenção para as ações de sua ONG.
  • b) o incidente gerou uma crise diplomática entre os governos brasileiro e venezuelano, levando o Brasil a retirar o seu embaixador de Caracas.
  • c) a CIA teve participação no incidente, na medida em que alguns dos jovens presos com o brasileiro eram ligados ao serviço secreto dos EUA.
  • d) o esforço do governo brasileiro em prol de sua libertação da prisão foi pífio, já que ele era reconhecidamente culpado das denúncias a ele imputadas.
  • e) as afinidades entre os governos brasileiro e venezuelano facilitaram o contato com o objetivo de resolver o problema da prisão e da crise que a sucedeu.
#195751
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Garça-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Celina Arêas defende que cabe à escola contribuir para a construção de um Brasil como um país de todos, com igualdade, humanidade e justiça social. Sendo assim, conforme a autora, a escola deve

  • a) fazer com que o saber seja criticamente apropriado, aliando o saber científico ao saber prévio dos alunos.
  • b) melhorar sua atuação, investindo os recursos financeiros prioritariamente na aquisição de materiais pedagógicos inovadores.
  • c) contratar professores com melhor formação inicial, a fim de garantir um ensino de qualidade.
  • d) formar turmas homogêneas, para promover a aprendizagem nos alunos com maior potencial e também nos que têm dificuldade.
  • e) selecionar bons textos e bons exercícios de matemática, garantindo que os professores trabalhem com o mesmo conteúdo, nos mesmos anos.