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Simulado Prefeitura de Cuiabá - MT de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Cuiabá - MT de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE CUIABÁ - MT DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Cuiabá - MT.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Cuiabá - MT que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Cuiabá - MT, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Cuiabá - MT de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Cuiabá - MT.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Cuiabá - MT. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Cuiabá - MT
Para realizar o simulado Prefeitura de Cuiabá - MT você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Cuiabá - MT você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Cuiabá - MT é aqui!


#147588
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(1,0) 1 - 

Característica vocal em paciente com diagnóstico de doença de Parkinson:

  • a) voz áspera e soprosa
  • b) controle de intensidade limitado e soprosidade
  • c) voz normal com disparos repentinos e intensidade e frequência
  • d) voz com intensidade reduzida, monoaltura, soprosidade, rouquidão e, em menor grau, tremor vocal
#147589
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(1,0) 2 - 

Orientações fonoaudiólogas e cuidados do paciente disfágico consiste em:

  • a) não aplicar terapia direta e indireta
  • b) indicar recursos e aplicar técnicas específicas para uma alimentação segura
  • c) indicar recursos e não aplicar técnicas específicas para uma alimentação segura
  • d) não aplicar manobras posturais e compensatórias
#147590
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(1,0) 3 - 

A estrutura do sistema auditivo que pode receber sons e produzir energia acústica é:

  • a) a cóclea
  • b) o pavilhão auricular
  • c) a tuba auditiva
  • d) a cavidade timpânica
#147591
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(1,0) 4 - 

São fatores causais de nódulos vocais:

  • a) desvio embriogenético e consumo de tabaco por longo tempo
  • b) trauma importante envolvendo um vaso de lâmina própria, com formação histológica mais complexa
  • c) comportamento vocal alterado e predisposição anatomofuncional
  • d) reação natural o tecido ao trauma fonatório e associação com o consumo e tabaco por longo tempo
#147592
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(1,0) 5 - 

Ao se compreender que a função do fonoaudiólogo não deve se confundir com a função da escola e vice-versa, pode-se concluir o seguinte:

    • a) A escola tem um caráter preventivo, educativo e reeducativo, enquanto a fonoaudiologia tem o caráter pedagógico.
    • b) Do ponto de vista do desenvolvimento da linguagem na pré-escola, a atuação e a relação da escola e do fonoaudiólogo são as mesmas.
    • c) A relação entre a fonoaudiologia e a educação não se faz necessária já que se tratam de ciências independentes.
    • d) A escola, da maneira como a concebemos em nossa cultura, tem um caráter preventivo, educativo e reeducativo.
    #147593
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    (1,0) 6 - 

    A definição "deglutição desordenada que se manifesta através de tosses, engasgos, broncoaspiração e refluxo, considerando que a deglutição envolve a cavidade oral, a faringe, a laringe e o esôfago" refere-se à:

    • a) apraxia
    • b) afasia
    • c) disfagia
    • d) disfonia
    #147594
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    (1,0) 7 - 

    O músculo cricoaritenóideo posterior (CAP) é responsável por:

    • a) aduzir, abaixar, alongar e afilar a prega vocal
    • b) abduzir, elevar, alongar e afilar a prega vocal
    • c) aduzir, abaixar, encurtar e espessar a prega vocal
    • d) aduzir a glote posterior
    #147595
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    (1,0) 8 - 

    Sobre a linguagem, é correto afirmar que:

    • a) apresenta aspectos de flexibilidade de sentidos, que não exigem estreita relação com a cultura para que possam ser manifestos pela fala ou por outro meio comunicativo
    • b) a unidade mínima da comunicação linguística não é o ato de fala
    • c) não é constituída pela troca de significados em contextos interpessoais
    • d) envolve aspectos de criatividade e flexibilidade de sentidos, que exigem estreita relação com a cultura, além do domínio da língua, para que possam ser manifestos pela fala ou por outro meio comunicativo
    #147596
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    (1,0) 9 - 

    Na literatura especializada, Boothroyd (1986) identificou as seguintes etapas ou subprocessos do processamento auditivo denominados de atenção seletiva:

    • a) detecção do som, sensação sonora, discriminação, localização sonora, reconhecimento, compreensão e memória
    • b) detecção do som, sensação sonora, memória visual, localização sonora e discriminação
    • c) detecção do som, sensação sonora, discriminação visual e localização sonora
    • d) detecção sonora e visual, sensação sonora, discriminação, localização sonora, reconhecimento, compreensão e memória
    #147597
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    (1,0) 10 - 

    Segundo Philips (1995), o processamento auditivo:

    • a) não é uma função sensorial.
    • b) refere-se apenas ao processo ocorrido na orelha interna.
    • c) só é desenvolvido na adolescência e na orelha e externa.
    • d) refere-se aos processos envolvidos na detecção e na interpretação de eventos sonoros.
    #147598
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    (1,0) 11 - 

    Leia a seguinte situação para responder à questão.

    Durante uma conversa entre alunos ouvintes e surdos, um aluno afirma que a Libras é inferior à Língua Portuguesa, já que na Língua Brasileira de Sinais as frases são básicas, seguindo sempre a ordem SVO - Sujeito + Verbo + Objeto. Por exemplo: Eu gosto de estudar.

    Discordando da afirmação descrita nessa situação, um instrutor usa uma frase do cotidiano para mostrar a flexibilidade da ordem das frases em Libras, e em seu exemplo, utiliza a estrutura de topicalização, onde a ordem visualizada é OSV. Apresenta-se a estrutura de topicalização correta (t= tópico e mc= movimento de cabeça) na seguinte alternativa:

    • a) <Libras>t<Eu gostar>mc (De Libras, eu gosto.)
    • b) <Libras>mc<Eu gostar>mc (De Libras, eu gosto.)
    • c) <Libras>t<Eu gostar>t (De Libras, eu gosto.)
    • d) <Libras>mc<Eu gostar>t (De Libras, eu gosto.)
    #147601
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    (1,0) 12 - 

    Leia a seguinte situação para responder à questão.

    Durante uma conversa entre alunos ouvintes e surdos, um aluno afirma que a Libras é inferior à Língua Portuguesa, já que na Língua Brasileira de Sinais as frases são básicas, seguindo sempre a ordem SVO - Sujeito + Verbo + Objeto. Por exemplo: Eu gosto de estudar.

    Na situação descrita acima, o instrutor sinalizou o verbo "gostar" para explicar sobre a sintaxe da Libras. Sobre esse verbo é possível afirmar que ele:

    • a) É um verbo com concordância, que se flexiona em pessoa, número e aspecto (tem um movimento direcional).
    • b) É um verbo espacial, isto é, tem afixos locativos, onde o movimento tem um lugar determinado para ser encerrado.
    • c) É um verbo simples, pois não se flexiona em pessoa e número, nem tem afixo locativo.
    • d) É um verbo espacial que apresenta flexão distributiva específica.
    #147602
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    (1,0) 13 - 

    Embora os surdos vivam dentro de uma sociedade ouvinte, eles possuem sua própria cultura. A cultura surda se caracteriza pelo conjunto formado pela diversidade de suas produções culturais, como:

    • a) língua portuguesa, músicas cantadas oralmente, política, pedagogia e artes
    • b) língua de sinais, identidades, políticas, leis, pedagogia, artes, entre outras manifestações
    • c) língua de sinais, músicas cantadas oralmente, política, leis, pedagogia e artes
    • d) identidades, política, leis, pedagogia, artes, entre outras manifestações
    #147605
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    (1,0) 14 - 

    A Didática dos surdos visa um planejamento do ensino diferenciado pelo seguinte aspecto:

    • a) valorização da datilologia e dos sinais das saudações nos conteúdos que serão ensinados
    • b) temas diversificados dos cursos de libras, porém voltados para o aprendizado cultural do sujeito surdo
    • c) desenvolvimento da proficiência da sinalização através de aulas planejadas para a comunidade surda
    • d) planejamento embasado na escolha de temas em que ressalta a valoração do surdo como sujeito cultural
    #147606
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    (1,0) 15 - 

    A Comunicação Total é considerada uma linguagem miscigenada porque é constituída por:

    • a) conjunto de estratégias sonoras para auxiliar no desenvolvimento do aluno surdo
    • b) conjunto de estratégias em língua de sinais para auxiliar no desenvolvimento do aluno surdo
    • c) modos linguísticos (sinalizados, visuais e sonoros) que auxiliem na comunicação e aprendizagem
    • d) modos linguísticos da língua portuguesa que auxiliam no desenvolvimento e aprendizagem do aluno surdo