Simulado Prefeitura de Cuiabá – MT | | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE CUIABÁ – MT |
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Prefeitura de Cuiabá – MT para o cargo de .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca SELECON para o concurso Prefeitura de Cuiabá – MT. Estas questões são especificamente para o cargo de , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Prefeitura de Cuiabá – MT | contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Prefeitura de Cuiabá – MT.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #104255
- Banca
- SELECON
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Cuiabá-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 16 -
Segundo BASSO, STROBEL e MASSUTI (2009), o ensino da Língua Brasileira de Sinais desde os primeiros anos de escolaridade, por vezes, é negligenciado como disciplina. Isso acontece devido a
- a) erros éticos e pedagógicos cometidos pelos primeiros instrutores que iniciaram esse trabalho linguístico dentro do ambiente educacional
- b) compreensão errônea de que a Libras é somente um instrumento de comunicação entre surdos e ouvintes e não uma disciplina como as demais
- c) inexistência de professores e instrutores habilitados na área para ministrar essas disciplinas nas escolas das redes públicas e particulares no Brasil
- d) importância desses profissionais atuarem apenas dentro do AEE – Atendimento Educacional Especializado, que possibilita melhor aprendizado para os surdos
- #104256
- Banca
- SELECON
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Cuiabá-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 17 -
Para BASSO, STROBEL e MASSUTI (2009), o docente, quando for preparar a proposta curricular para o ensino de Libras como L1 – primeira língua, deve organizá-la com base nos diferentes níveis de ensino, que correspondem:
- a) aos anos de escolaridade da educação básica, do ensino médio e superior
- b) à seriação própria do ensino fundamental e aos cursinhos de línguas em geral
- c) aos diferentes níveis de proficiência em Libras – básico, intermediário e avançado
- d) aos níveis de letramento em Língua Portuguesa, a qual embasará o estudo em Libras
- #104257
- Banca
- SELECON
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Cuiabá-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 18 -
O Bilinguismo é uma metodologia muito defendida para as escolas que recebem alunos surdos. Segundo essa metodologia, em tal escola o aluno surdo:
- a) primeiro aprende a Libras, sua língua materna, depois a Língua Portuguesa
- b) aprende somente Libras, suas regras gramaticais e peculiaridades linguísticas
- c) aprende a escrever em Língua Portuguesa e depois é exposto à sinalização em Libras
- d) estuda em um ambiente inclusivo e aprende as disciplinas em Libras e em Língua Portuguesa
- #104258
- Banca
- SELECON
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Cuiabá-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 19 -
Na morfologia, uma das principais funções é a mudança de classe de uma palavra. Um tipo de processo comum na língua brasileira de sinais é a derivação de nomes de verbos ou vice-versa. Nestes casos de derivação, o que diferencia o sinal dos nomes para o dos verbos é:
- a) a configuração mais clara e objetiva dos nomes
- b) o movimento repetido e encurtado dos nomes
- c) a orientação direita e esquerda dos nomes
- d) a expressão facial e corporal dos nomes
- #104259
- Banca
- SELECON
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Cuiabá-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 20 -
A ordem básica das frases em Libras é SVO (Sujeito – Verbo – Objeto) , no entanto, observa-se outras formações, como OSV, SOV e VOS, porém que são derivadas do SVO. Também existe a ordem (S) V (O), em que o verbo é realizado sozinho, porém a omissão do sujeito e do objeto só é possível em construções com verbos:
- a) com concordância
- b) com foco contrastivo
- c) de glossários científicos
- d) de empréstimos linguísticos