Processando...

Simulado Prefeitura de Cuiabá – MT | | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Cuiabá – MT |

SIMULADO PREFEITURA DE CUIABÁ – MT |

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Prefeitura de Cuiabá – MT para o cargo de .

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca SELECON para o concurso Prefeitura de Cuiabá – MT. Estas questões são especificamente para o cargo de , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Prefeitura de Cuiabá – MT | contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Prefeitura de Cuiabá – MT.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#104255
Banca
SELECON
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cuiabá-MT
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Segundo BASSO, STROBEL e MASSUTI (2009), o ensino da Língua Brasileira de Sinais desde os primeiros anos de escolaridade, por vezes, é negligenciado como disciplina. Isso acontece devido a

  • a) erros éticos e pedagógicos cometidos pelos primeiros instrutores que iniciaram esse trabalho linguístico dentro do ambiente educacional
  • b) compreensão errônea de que a Libras é somente um instrumento de comunicação entre surdos e ouvintes e não uma disciplina como as demais
  • c) inexistência de professores e instrutores habilitados na área para ministrar essas disciplinas nas escolas das redes públicas e particulares no Brasil
  • d) importância desses profissionais atuarem apenas dentro do AEE – Atendimento Educacional Especializado, que possibilita melhor aprendizado para os surdos
#104256
Banca
SELECON
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cuiabá-MT
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Para BASSO, STROBEL e MASSUTI (2009), o docente, quando for preparar a proposta curricular para o ensino de Libras como L1 – primeira língua, deve organizá-la com base nos diferentes níveis de ensino, que correspondem:

  • a) aos anos de escolaridade da educação básica, do ensino médio e superior
  • b) à seriação própria do ensino fundamental e aos cursinhos de línguas em geral
  • c) aos diferentes níveis de proficiência em Libras – básico, intermediário e avançado
  • d) aos níveis de letramento em Língua Portuguesa, a qual embasará o estudo em Libras
#104257
Banca
SELECON
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cuiabá-MT
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

O Bilinguismo é uma metodologia muito defendida para as escolas que recebem alunos surdos. Segundo essa metodologia, em tal escola o aluno surdo:

  • a) primeiro aprende a Libras, sua língua materna, depois a Língua Portuguesa
  • b) aprende somente Libras, suas regras gramaticais e peculiaridades linguísticas
  • c) aprende a escrever em Língua Portuguesa e depois é exposto à sinalização em Libras
  • d) estuda em um ambiente inclusivo e aprende as disciplinas em Libras e em Língua Portuguesa
#104258
Banca
SELECON
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cuiabá-MT
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Na morfologia, uma das principais funções é a mudança de classe de uma palavra. Um tipo de processo comum na língua brasileira de sinais é a derivação de nomes de verbos ou vice-versa. Nestes casos de derivação, o que diferencia o sinal dos nomes para o dos verbos é:

  • a) a configuração mais clara e objetiva dos nomes
  • b) o movimento repetido e encurtado dos nomes
  • c) a orientação direita e esquerda dos nomes
  • d) a expressão facial e corporal dos nomes
#104259
Banca
SELECON
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cuiabá-MT
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

A ordem básica das frases em Libras é SVO (Sujeito – Verbo – Objeto) , no entanto, observa-se outras formações, como OSV, SOV e VOS, porém que são derivadas do SVO. Também existe a ordem (S) V (O), em que o verbo é realizado sozinho, porém a omissão do sujeito e do objeto só é possível em construções com verbos:

    • a) com concordância
    • b) com foco contrastivo
    • c) de glossários científicos
    • d) de empréstimos linguísticos