Simulado Prefeitura de Cruz das Almas - BA de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE CRUZ DAS ALMAS - BA DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Cruz das Almas - BA.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Cruz das Almas - BA que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Cruz das Almas - BA, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Cruz das Almas - BA de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Cruz das Almas - BA.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Cruz das Almas - BA. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Cruz das Almas - BA
Para realizar o simulado Prefeitura de Cruz das Almas - BA você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Cruz das Almas - BA você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Cruz das Almas - BA é aqui!
- #160303
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Cruz das Almas-BA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
“Ciências e Biologia são disciplinas que muitas vezes não despertam interesse dos alunos, devido à utilização de nomenclaturas complexas para as mesmas. Isso exige do professor que faça a transposição didática de forma adequada e também faça uso de diversas estratégias e recursos” (NICOLA; PANIZ, 2016, p. 358). Sobre o processo de ensino e aprendizagem de Ciências, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas. ( ) A busca de informações em fontes variadas é procedimento importante para o ensino e aprendizagem de Ciências. ( ) Experimentações são o ponto de chegada do processo de ensino, aquilo que se pretende que o estudante compreenda e sistematize, ao longo ou ao final de suas investigações. ( ) O ensino de procedimentos só é possível pelo trabalho com diferentes temas de Ciências Naturais, que serão investigados de formas distintas, com atenção para aqueles que permitem ampliar a compreensão da realidade local. A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é
- a) V V F
- b) V F V
- c) F F V
- d) F V F
- e) F V V
- #160304
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Cruz das Almas-BA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Os eixos temáticos foram elaborados de modo a ampliar as possibilidades de realização dos Parâmetros Curriculares Nacionais de Ciências Naturais. Na proposta, foi feita a indicação de quatro eixos temáticos para serem trabalhados ao longo do ensino fundamental. Com base nos eixos temáticos, numere a segunda coluna de acordo com a primeira.
(1) Terra e Universo ( ) Por que as abelhas são importantes? (2) Vida e Ambiente ( ) De onde vem a luz das casas? (3) Ser Humano e Saúde ( ) Por que é importante comer frutas e legumes? (4) Tecnologia e Sociedade ( ) Como surgiu a Via Láctea? A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é
- a) 2 4 3 1
- b) 1 2 3 4
- c) 2 1 4.3
- d) 4 3 1 2
- e) 3 1 2 4
- #160305
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Cruz das Almas-BA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Sobre os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas. ( ) É uma proposta governamental que impõe um modelo curricular único. ( ) Sugere a adequação do currículo escolar à realidade educacional e a peculiaridade da clientela que atende. ( ) São elaborados pelo MEC e colocados à disposição das escolas, visando à melhoria da educação, em todo o país. ( ) Os temas transversais dos PCN tratam da interdisciplinaridade como proposta para estabelecer comunicações entre as disciplinas escolares. A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é
- a) V V F F
- b) V F F V
- c) F V V V
- d) F V V F
- e) F F V V
- #160306
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Cruz das Almas-BA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
A avaliação é um processo que acontece para que o professor tenha uma noção dos conteúdos assimilados pelos alunos, bem como saber se as metodologias de ensino adotadas por ele estão surtindo efeito na aprendizagem dos alunos. Sobre a avaliação, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas. ( ) A avaliação é um processo unicamente entendido como o resultado dos testes e provas. ( ) A avaliação possibilita também à equipe escolar definir prioridades em suas ações educativas. ( ) Nas avaliações que demandam definição de conceitos, as perguntas não precisam estar contextualizadas para que o estudante interprete a aprendizagem em Ciências Naturais. ( ) A avaliação deve considerar o desenvolvimento das capacidades dos estudantes com relação à aprendizagem não só de conceitos, mas também de procedimentos e de atitudes. A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é
- a) F V F V
- b) F V V F
- c) F F V V
- d) V F F V
- e) V V F F
- #160307
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Cruz das Almas-BA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Considerando o processo de inclusão escolar dos alunos com necessidades especiais segundo a Legislação pertinente, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) É assegurado à pessoa com deficiência educação em todos os níveis e aprendizado ao longo de toda sua vida. ( ) Tanto as instituições privadas quanto as públicas de ensino, partes da comunidade escolar, devem adotar medidas para uma educação inclusiva da pessoa com deficiência. ( ) O uso de Libras e de Braille, articulado com o de documentos históricos diversos, e de outras tecnologias assistivas são estratégias úteis para garantir a inclusão de pessoas com deficiência. ( ) É necessário que o Poder Público crie, assegure, desenvolva, implemente, incentive, avalie e acompanhe políticas para o acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais a atividades esportivas, recreativas e de lazer no âmbito do sistema escolar em igualdade de condições. ( ) Para alcançar o máximo de desenvolvimento das habilidades físicas, mentais e cognitivas dos alunos especiais, a lei brasileira estabelece que devem ser criadas escolas específicas exclusivas para este público, garantindo a separação de outros alunos e possibilitando ao professor um atendimento especializado.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é
- a) V V V V F
- b) V V V F F
- c) V F F F V
- d) F V V V F
- e) F F F V V