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Simulado Prefeitura de Conceição do Canindé - PI | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Conceição do Canindé - PI

SIMULADO PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CANINDÉ - PI

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Prefeitura de Conceição do Canindé-PI.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Conceição do Canindé-PI que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Prefeitura de Conceição do Canindé-PI, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Conceição do Canindé - PI contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Prefeitura de Conceição do Canindé-PI.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Prefeitura de Conceição do Canindé-PI. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Conceição do Canindé-PI
Para realizar o simulado Prefeitura de Conceição do Canindé-PI você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Conceição do Canindé-PI você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Conceição do Canindé-PI é aqui!


#194435
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Prefeitura de Conceição do Canindé-PI
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(1,0) 1 - 

São princípios da Lei Nº 9.394/06:

I. Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola.

II. Respeito à liberdade e apreço à intolerância.

III. Pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas.

IV. Existência de instituições públicas sobrepondo a existência de instituições privadas de ensino.

Dos itens acima:

  • a) Apenas os itens I e II estão corretos.
  • b) Apenas os itens I e III estão corretos.
  • c) Apenas os itens II e III estão corretos.
  • d) Apenas os itens I, II e IV estão corretos.
#194436
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(1,0) 2 - 

São diretrizes do Plano Nacional de Educação 2014/2024, EXCETO:

  • a) Promoção humanística, científica, cultural e tecnológica do País.
  • b) Valorização dos (as) profissionais da educação.
  • c) Promoção dos princípios do respeito aos direitos humanos, à diversidade e à sustentabilidade socioambiental
  • d) Promoção do princípio da gestão democrática e tecnicista.
#194437
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(1,0) 3 - 

A Lei nº 12.796/2013 alterou a LDB n. 9394/96, fazendo com que a Educação Infantil se integre à Educação Básica, entre as mudanças pode-se citar:

I. Carga horária mínima de 800 horas;

II. Controle de frequência, sendo exigido frequência mínima de 60%;

III. Dever dos pais e responsáveis matricular a criança na educação básica a partir dos 5 anos;

IV. Expedição de documentação que permita atestar os processos de desenvolvimento e aprendizagem da criança.

Diante as afirmações acima, podemos dizer:

  • a) III e IV são falsas
  • b) Somente a III é falsa
  • c) Todas são verdadeiras
  • d) Somente a I é falsa
#194438
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(1,0) 4 - 

A ideia de que pensar as questões do multiculturalismo significa articular o ideal de igualdade com o respeito às diferenças. Nessa visão seria correto debater em sala de aula:

  • a) Que as diferenças biológicas e genéticas interferem positivamente nas relações de preconceito étnico-raciais.
  • b) Que as culturas devem se miscigenar e massificar, evitando assim as diferenciações entre etnias, culturas, gêneros, etc.
  • c) Que as diferenças são consideradas desigualdades, pois há uma hierarquia sociocultural de uma cultura dominante para culturas inferiores.
  • d) Que devemos ser iguais nos direitos e na dignidade humana e diferentes na complexidade étnica, cultural, etária, de gênero e de classe.
#194439
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(1,0) 5 - 

Segundo a Lei Nº 9.394/96, o ensino fundamental obrigatório, com duração de 9 (nove) anos, gratuito na escola pública, iniciando-se aos 6 (seis) anos de idade, terá por objetivo a formação básica do cidadão, mediante:

I. A compreensão do ambiente natural e moral, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;

II. O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores.

Dos itens acima:

  • a) Apenas o item I está correto.
  • b) Apenas o item II está correto.
  • c) Ambos os itens estão corretos.
  • d) Ambos os itens estão incorretos.
#194440
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(1,0) 6 - 

A organização curricular é uma importante ferramenta de apoio à prática docente e às aprendizagens dos estudantes. De acordo com a Lei no 9.394/96, os currículos do Ensino Fundamental devem abranger, obrigatoriamente:

I. O estudo da Língua Portuguesa e Matemática.

II. O conhecimento do mundo físico e natural.

III. O conhecimento da realidade social e política.

IV. O ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais.

Está CORRETO o que se afirma em:

  • a) I, II e III apenas.
  • b) I, II III e IV apenas.
  • c) I, III e IV apenas.
  • d) I e IV apenas.
#194441
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(1,0) 7 - 

De acordo com a Lei 9394/96 analise as afirmativas abaixo:

I. O controle de frequência é feito pela instituição de educação pré-escolar, exigida a frequência mínima de 60% (sessenta por cento) do total de horas

II. A finalidade da Educação Infantil é o desenvolvimento integral da criança até cinco anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

III. A educação infantil será oferecida exclusivamente em creches, ou entidades equivalentes, para crianças de até quatro anos de idade e nas pré-escolas para crianças de até sete anos.

A partir da análise, conclui-se que estão CORRETAS.

  • a) I, II e III apenas.
  • b) II e III apenas.
  • c) I e III apenas.
  • d) I e II apenas.
#194442
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(1,0) 8 - 

São práticas pedagógicas da educação infantil de acordo com as Diretrizes Curriculares, EXCETO:

  • a) Apreciação e interação com a linguagem oral e escrita.
  • b) Interação com diversificadas manifestações de música, artes plásticas e gráficas, cinema, fotografia, dança, teatro, poesia e literatura.
  • c) O estágio do personalismo abrangendo dos três aos seis anos de idade, cuja tarefa principal é a formação da personalidade, e a consciência de si, por meio das interações sociais.
  • d) O questionamento, a indagação e o conhecimento das crianças em relação ao mundo físico e social, ao tempo e à natureza.
#194443
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(1,0) 9 - 

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional promulgada em 1996 deu sequência à Constituição e estabeleceu a Educação de Jovens e Adultos. De acordo com a lei, a educação de jovens e adultos é destinada àqueles que:

  • a) Buscam uma profissionalização imediata a partir dos 14 anos de idade.
  • b) Moram exclusivamente na zona rural e são maiores de 20 anos de idade.
  • c) Não tiveram continuidade de estudos no Ensino Fundamental devido ao trabalho.
  • d) Não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Fundamental e Médio na idade própria.
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(1,0) 10 - 

O professor da educação infantil necessita articular condições de organização dos espaços, tempos, materiais e das interações nas atividades para que as crianças possam expressar sua imaginação.

Analise as afirmativas abaixo:

I. A criança deve ter a possibilidade de fazer deslocamentos e movimentos apenas nos espaços internos da sala.

II. A criança deve envolver-se em explorações e brincadeiras com objetos e materiais diversificados.

III. A criança nessa etapa não precisa ter acesso a espaços culturais diversificados como a participação em apresentações musicais, teatrais, fotográficas e plásticas.

A alternativa CORRETA é:

  • a) I, II e III.
  • b) I e II apenas.
  • c) II apenas.
  • d) I e III apenas