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Simulado Prefeitura de Caucaia - CE de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Caucaia - CE de Matérias Diversas para Cargos diversos

📚 Simulado Prefeitura de Caucaia-CE gratuito | cód.10942

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#160228
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Caucaia-CE
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fácil

(1,0) 1 - 

João foi solicitado a digitar um texto em duas colunas, com informações acerca de como evitar acidentes de trabalho. João iniciou um novo documento em branco utilizando o Microsoft Word 2016 e, na sequência, utilizou os comandos para configurar o documento em duas colunas de mesmo tamanho. Em seguida, digitou todo o texto na coluna da esquerda. Ao concluir a digitação, para que o texto não ficasse apenas nessa coluna, resolveu quebrar o texto a partir do cursor, de forma que, do ponto em que o cursor se encontrava em diante, o texto pudesse iniciar na coluna da direita. Para realizar essa ação, João posicionou o cursor no ponto a partir do qual o texto devia ser quebrado e clicou na aba

  • a) Inserir, em seguida, na opção Quebra de Colunas a partir do Cursor.
  • b) Inserir, em seguida na opção Quebras e, por último, na opção Coluna.
  • c) Página Inicial e, em seguida, na opção Quebra de Colunas.
  • d) Layout, em seguida na opção Quebras e, por último, na opção Coluna.
  • e) Design, em seguida na opção Colunas e, por último, na opção Quebras.
#160229
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Caucaia-CE
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 2 - 

As notas de rodapé são separadas do corpo do texto por uma pequena linha horizontal, na parte inferior da página ou no final do documento. Trabalhando no Microsoft Word 2016, é possível inserir uma nota de rodapé em um documento, acessando o menu

  • a) Correspondência.
  • b) Inserir.
  • c) Exibir.
  • d) Arquivo.
  • e) Layout.
#160230
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Caucaia-CE
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(1,0) 3 - 

As relações interpessoais no trabalho ou na família ou no meio social são importantes para o bom funcionamento de uma instituição ou empresa, independente da função. Considerando essa afirmativa, marque a opção CORRETA.

  • a) Nas relações interpessoais, o clima do grupo não tem importância. Cada modalidade motivacional é seguida por indivíduos que vão em busca, apenas, do resultado de sua atividade.
  • b) Se as diferenças não aceitas e tratadas em ambiente fechado, a comunicação é dificultada, as pessoas não ouvem os outros, o feedback não há.
  • c) Em situações de trabalho, individualizadas em atividades predeterminadas a serem executadas, bem como interações e nada de sentimento.
  • d) A forma de interação humana, representada pelo processo individual, e de comunicação, seja verbal ou não verbal.
  • e) O relacionamento interpessoal pode tornar-se e manter-se harmonioso e prazeroso, permitindo trabalho cooperativo, em equipe, com integração de esforços, conjugando as energias, os conhecimentos e as experiências para um produto maior que as somas das partes, ou seja, a tão buscada sinergia.
#160231
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
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(1,0) 4 - 

Muitas ações são desenvolvidas no setor de protocolo. Marque a opção que indica as ações executadas no setor.

  • a) Decisão sobre o andamento de processos, a consulta e a destinação de documentos.
  • b) Prestação de serviços de microfilmagem e digitalização de documentos.
  • c) Empréstimo e consulta de documentos.
  • d) Guarda de documentação relativa a recursos materiais e humanos.
  • e) Recebimento, registro, distribuição e movimentação dos documentos em curso.
#160232
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
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(1,0) 5 - 

A ata é um documento considerado de suma importância a qualquer instituição e organização. Sobre ela, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) É um documento sem valor jurídico.

( ) Quando se constata erro ou omissão após a redação, usase a expressão em tempo, que é colocada após o escrito, seguindo-se a emenda ou o acréscimo.

( ) Na ata, não se admitem rasuras.

( ) Na ata, não se fazem parágrafos ou alíneas.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

  • a) V – V – V – V.
  • b) F – F – V – V.
  • c) F – V – V – V.
  • d) F – F – F – F.
  • e) V – F – V – F.
#160233
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
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(1,0) 6 - 

É um conjunto de documentos consultados frequentemente, pela administração, conservados no escritório e de fácil acesso. Estamos falando de um arquivo

  • a) corrente
  • b) intercorrente.
  • c) de segunda idade.
  • d) intermediário.
  • e) permanente.
#160234
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Caucaia-CE
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(1,0) 7 - 

Em relação à organização de documentos, todo agente administrativo necessita ser eficiente. Que opção indica a definição de um arquivo sequencial, acrescido em um índice?

  • a) Direto
  • b) Sequencial indexado
  • c) Indexado
  • d) Invertido
  • e) Confidencial
#160235
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Caucaia-CE
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(1,0) 8 - 

Como é chamado o documento que se destina a registrar as ocorrências de uma assembleia, sessão ou reunião?

  • a) Memorando.
  • b) Ofício.
  • c) Carta.
  • d) Edital.
  • e) Ata.
#160236
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
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(1,0) 9 - 

O que se deve usar na redação dos atos e comunicações oficiais?

  • a) Gírias e jargões para que o texto fique popular e mais acessível ao público.
  • b) Palavras cognatas.
  • c) O tratamento Vossa Excelência para secretário nacional de ministério.
  • d) Expressões locais ou regionais.
  • e) Palavras e expressões que se queiram enfatizar várias vezes.
#160237
Banca
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(1,0) 10 - 

Marque a opção que indica as duas formas oficiais de tratamento no encerramento de uma correspondência usadas para autoridades brasileiras.

  • a) Cordiais saudações ou atenciosamente.
  • b) Atenciosamente ou cordialmente.
  • c) Atenciosamente ou respeitosamente.
  • d) Respeitosamente ou cordiais saudações.
  • e) Cordialmente ou respeitosamente.
#160238
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
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(1,0) 11 - 

Quanto à classificação dos arquivos, analise as afirmativas a seguir.

I. Um arquivo pode ser classificado de acordo com a extensão da atenção, podendo ser especial ou especializado.

II. Um arquivo pode ser classificado de acordo com a entidade criadora em público, institucional, comercial ou pessoal.

III. Consideram-se permanentes os conjuntos de documentos de valor histórico, probatório e informativo que devem ser definitivamente preservados.

IV. Consideram-se documentos correntes aqueles em curso ou que, mesmo sem movimentação, constituam objeto de consultas frequentes.

Marque a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S).

  • a) I
  • b) I – IV
  • c) I – II – IV
  • d) II – III – IV
  • e) I – II – III – IV
#160239
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(1,0) 12 - 

Diversos documentos fazem parte do processo administrativo da licitação. Entre eles, alguns estão relacionados, a seguir. Assinale (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) Ato de designação da comissão de licitação, do leiloeiro administrativo ou oficial, ou do responsável pelo convite.

( ) Comprovante das publicações do edital resumido, na forma do art. 21 desta Lei, ou da entrega do convite.

( ) Atos de adjudicação do objeto da licitação e da sua homologação.

( ) Cópia de documentos dos integrantes da comissão de licitação.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

  • a) V – V – V – V.
  • b) V – F – V – F.
  • c) F – F – V – V.
  • d) V – V – F – F.
  • e) V – V – V – F.
#160240
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
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(1,0) 13 - 

É um documento oficial, cujo valor administrativo, histórico e legal o leva a ser preservado definitivamente pela instituição e deve ser depositado no arquivo. Estamos falando de um documento

  • a) corrente.
  • b) independente
  • c) com exceção.
  • d) intermediário.
  • e) permanente.
#160241
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. Bancas Diversas
Matéria
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(1,0) 14 - 

A classificação do arquivo na forma de gênero trata de como foi registrado o documento. Considerando as afirmativas a seguir, sobre as definições de gênero do arquivo, assinale (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) Documentos Informáticos ou Digitais: a informação é gerada e/ou visualizada via computador ou periféricos. Exemplo: MP3, arquivo do Word.

( ) Documentos Textuais: a informação é registrada através de escrita ou texto. Exemplos: atas e contratos.

( ) Documentos Iconográficos: a informação é registrada através de áudios, sem o conteúdo de imagens. Exemplos: gravações de áudio, músicas.

( ) Documentos Cartográficos: a informação é uma representação reduzida de uma área maior. Exemplos: mapas, plantas baixas e altas e plantas industriais.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

  • a) F – F – V – V.
  • b) F – V – V – F.
  • c) V – V – V – V.
  • d) F – F – F – F.
  • e) V – V – V – F.
#160242
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(1,0) 15 - 

Nos casos em que o ofício for de assunto relevante, o mesmo deve conter a(s) seguinte(s) estrutura(s), assinale (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) Conclusão em que é reafirmada ou simplesmente reapresentada a posição recomendada sobre o assunto.

( ) Desenvolvimento que se confunde com o parágrafo de abertura, no qual é apresentado o assunto que motiva a comunicação. Evite o uso das formas: "Tenho a honra de", "Tenho o prazer de", "Cumpre-me informar que". Empregue a forma direta.

( ) Introdução na qual o assunto é detalhado. Se o texto contiver mais de uma ideia sobre o assunto, elas devem ser tratadas em parágrafos distintos, o que confere maior clareza à exposição.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

  • a) V – V – V.
  • b) V – F – V.
  • c) F – F – V.
  • d) F – F – F.
  • e) V – V – F.