Processando...

Simulado Prefeitura de Cândido de Abreu - PR | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Cândido de Abreu - PR

SIMULADO PREFEITURA DE CÂNDIDO DE ABREU - PR

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concursos do País, através de simulados para Concursos, provas e questões de Concursos.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concursos Prefeitura de Cândido de Abreu-PR.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Cândido de Abreu-PR que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concursos anteriores Prefeitura de Cândido de Abreu-PR, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Cândido de Abreu - PR contém um total de 10 questões de Concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concursos Prefeitura de Cândido de Abreu-PR.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concursos Prefeitura de Cândido de Abreu-PR. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Cândido de Abreu-PR
Para realizar o simulado Prefeitura de Cândido de Abreu-PR você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Cândido de Abreu-PR você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Cândido de Abreu-PR é aqui!


#193857
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cândido de Abreu-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A busca contínua do equilíbrio está subjacente em todas as interações do organismo e do ambiente, particularmente na cognição. O processo de equilibração gera diferentes estados de equilíbrio correspondentes a cada estágio e refere-se sempre à forma como se coordenam:

  • a) absorção e assimilação
  • b) assimilação e acomodação
  • c) acomodação e arrumação
  • d) arrumação e absorção
#193858
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cândido de Abreu-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O Brasil entendeu que era importante a construção de um sistema educacional inclusivo, quando concordou com a Declaração Mundial de Educação para Todos, em Jontien, e com os postulados da Conferência Mundial sobre Necessidades Educacionais Especiais, na Espanha. Este último documento é conhecido como:

  • a) Declaração de Guatemala
  • b) Lei Mundial de Educação para Todos
  • c) Declaração de Salamanca
  • d) Lei Europeia da Pessoa Portadora de Deficiência
#193859
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cândido de Abreu-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Vygotsky construiu um conceito referindo-se às potencialidades da criança que podem ser desenvolvidas a partir do ensino sistemático. Este conceito é a distância entre o nível de desenvolvimento real, que se costuma determinar através da solução independente de problemas pela criança, e o nível de desenvolvimento potencial, determinado pela solução de problemas sob a orientação de um adulto ou em colaboração com companheiros. Este conceito é importante porque possibilita delinear o futuro imediato da criança e seu estado dinâmico de desenvolvimento. Além disso, permite ao professor olhar seu educando de outra perspectiva, bem como o trabalho conjunto entre colegas. Este conceito é denominado zona de:

  • a) arrefecimento pessoal
  • b) acesso vicina
  • c) evolução adjacente
  • d) desenvolvimento proximal
#193860
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cândido de Abreu-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A garantia da indicação de dirigentes, a constituição de conselhos escolares e a formulação, aprovação e implementação do plano de gestão da escola constituem aspectos da:

  • a) gestão administrativa
  • b) administração pedagógica
  • c) gestão organizacional
  • d) gestão cultural
#193861
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cândido de Abreu-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Há várias tendências ou propostas didáticopedagógicas, com seus pressupostos e fundamentos filosóficos, bem como as práticas educativas a elas relacionadas. Cada proposta pedagógica baseia-se numa determinada concepção de ensino-aprendizagem e da interação professor-aluno. Libâneo classificou as tendências pedagógicas em dois grupos e o critério para essa classificação foi a posição que essas tendências adotam em relação aos condicionantes sociopolíticos da escola. Os dois grupos de tendências pedagógicas, segundo Libâneo, são:

  • a) liberais e tradicionais
  • b) liberais e progressistas
  • c) libertadoras e progressistas
  • d) tecnicistas e renovadas
#193862
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cândido de Abreu-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Alguns procedimentos de ensino-aprendizagem são individualizantes, entre eles o que consiste em fazer o aluno estudar um assunto a partir de um roteiro elaborado pelo professor. Este roteiro estabelece a extensão e a profundidade do estudo. O professor deve elaborar um roteiro contendo tarefas operatórias que mobilizem e dinamizem as operações cognitivas. O procedimento de ensino individualizante descrito é:

  • a) aula expositiva
  • b) centro de interesse
  • c) estudo dirigido
  • d) método Montessori
#193863
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cândido de Abreu-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Existe uma prática educacional escolar que é um julgamento de valor sobre manifestações relevantes tendo em vista uma tomada de decisão. Quando o professor se utiliza desta prática educacional escolar ele está praticando a:

  • a) avaliação
  • b) observação
  • c) gestão
  • d) reflexão
#193864
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cândido de Abreu-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Um filósofo, ao analisar a reprodução das condições de produção que implica a reprodução de forças produtivas e das relações de produção existentes, distingue no Estado vários aparelhos. Em um desses aparelhos a ideologia tem uma existência material, isto é, existe sempre radicada em práticas materiais reguladas por rituais materiais definidos por instituições materiais. Estamos falando do aparelho ideológico de Estado. Este pensador se chama:

  • a) Dewey
  • b) Rousseau
  • c) Sainte-Anne
  • d) Althusser
#193865
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cândido de Abreu-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

“Documento que se constitui em processo democrático de decisões, preocupado em instaurar uma forma de organização do trabalho pedagógico que supere os conflitos, buscando eliminar as relações competitivas, corporativas e autoritárias, rompendo com a rotina do mando impessoal e racionalizado da burocracia que permeia as relações no interior da escola, diminuindo os efeitos fragmentários da divisão do trabalho que reforça as diferenças e hierarquiza os poderes de decisão.”

A definição acima se refere ao seguinte documento da escola:

  • a) portfólio pedagógico avaliativo
  • b) registro pedagógico escolar
  • c) projeto político pedagógico
  • d) regimento escolar
#193866
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cândido de Abreu-PR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Muitas vezes ocorre nas escolas uma manifestação de rejeição de ordem social que priva o indivíduo, considerado diferente e inferior, de sua dignidade e de seu direito de participar. É importante reconhecer esta manifestação numa perspectiva mundial, pois isto significa ampliar os olhares e sensibilizar autoridades educacionais, pais e professores. Esta manifestação recebe o nome de:

  • a) bullying
  • b) conflito interpessoal
  • c) depressão
  • d) indisciplina