Processando...

Simulado Prefeitura de Canavieira - PI de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Canavieira - PI de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE CANAVIEIRA - PI DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Canavieira - PI.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Canavieira - PI que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Canavieira - PI, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Canavieira - PI de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Canavieira - PI.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Canavieira - PI. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Canavieira - PI
Para realizar o simulado Prefeitura de Canavieira - PI você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Canavieira - PI você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Canavieira - PI é aqui!


#159002
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Canavieira-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Philippe Perrenoud definiu 10 (dez) competências para nortear o trabalho docente. Dentre elas estão:

1. Administrar a sua formação continuada.

2. Utilizar novas tecnologias.

3. Conceber e fazer evoluir dispositivos de diferenciação para cada aluno.

4. Envolver os alunos em sua aprendizagem e em seu trabalho.

5. Administrar a progressão das aprendizagens.

A soma dos itens corretos é:

  • a) 15
  • b) 12
  • c) 13
  • d) 11
#159003
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Canavieira-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

A ocupação do território piauiense resultou da expansão da pecuária, que ali encontrou várias condições favoráveis ao seu desenvolvimento, melhores do que havia nos sertões da Bahia. Destacam-se nas terras piauienses, dentre outras:
I. A disponibilidade de terras, que foram repartidas em grandes propriedades, quase todas elas servidas de cursos d'água e pastagens naturais permanentes.
II. Chuvas mais abundantes e com melhor distribuição.
III. As facilidades de instalações das fazendas para as quais despendiam poucos esforços, não somente de equipamentos, mas também de recursos humanos, na medida em que com um número reduzido de pessoas era possível colocar em funcionamento uma fazenda de criação de gado.
É correto o que se afirma em:

  • a) I, II e III
  • b) III
  • c) II
  • d) I
#159004
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Canavieira-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

A respeito da relação entre educação e sociedade, assinale a alternativa FALSA.

  • a) O desenvolvimento da linguagem falada e escrita permite ao aluno expressar suas concepções e ideias com mais vigor. O aprendizado de línguas estrangeiras ajuda na colaboração com outras sociedades aproximando o aluno ao mundo globalizado.
  • b) A dimensão sociocultural é fundamental para o desenvolvimento de uma boa prática pedagógica quando se tem clareza de seus objetivos. A formação do cidadão não é função exclusiva da escola.
  • c) Segundo Durkheim, pai do positivismo, a teoria só vale se for comprovada pelo método científico. Ele acreditava que a sociedade pudesse ser desenvolvida a partir de critérios das ciências exatas e biológicas. Para Comte, a análise científica aplicada à sociedade é o centro da sociologia, cujo objetivo seria o planejamento da organização social e política.
  • d) A educação influencia a sociedade a partir do momento em que os alunos assimilam as influências colocadas no ambiente escolar, colocando-se em posição ativa diante do meio social.
#159005
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Canavieira-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Sobre as características gerais e aspectos geográficos do estado do Piauí, indique a alternativa INCORRETA.

  • a) É o único delta das Américas em mar aberto, com 2.700 km² de área, dos quais 65% pertencem ao Piauí, indo da barra do rio Igaraçu à ilha das Canárias. Os outros 35% pertencem ao estado do Maranhão.
  • b) Seu primeiro braço é o rio Igaraçu, que passa pelo centro da cidade de Parnaíba até desaguar em Luís Correia, próximo ao porto marítimo. O segundo braço é o das Canárias, ao lado oeste da Ilha Grande de Santa Isabel. Outro braço é o do Caju, cuja ilha de propriedade particular possui apoio receptivo com transporte fluvial, hospedagem em uma fazenda do século XIX, alimentação à base de peixes e frutos do mar, cavalgadas e tour pelos lugares mais exóticos do local. Logo após o Caju está o braço da Melancieira e, finalmente, o braço de Tutóia, no extremo oeste.
  • c) Delta é a quarta letra do alfabeto grego, cuja maiúscula tem uma forma triangular. Ao se abrir para o mar em forma de leque, gerando cinco “braços” distintos, o rio Parnaíba cria a forma triangular deltáica. Com mais de 70 ilhas e belíssimos igarapés, forma um santuário ecológico de beleza inigualável.
  • d) Os passeios de barco que partem do Porto das Barcas, em Parnaíba, ou do Porto dos Tatus, na Ilha Grande, incluem passagens pelos igarapés, com parada para banhos de rio e passeios pelas alvíssimas e sinuosas dunas da região.
#159006
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Canavieira-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Sobre os aspectos relacionados ao processo de ensino-aprendizagem nas escolas, indique a alternativa INCORRETA.

  • a) Na postura pedagógica de alguns professores, o método tradicional ainda é um fator predominante no processo de ensino – aprendizagem, através da avaliação dos conteúdos, que são retirados diretamente dos livros didáticos com tamanha fidelidade e imposto aos alunos com grande significância, exigindo dos mesmos a compreensão de todos por ele, ou seja, o aluno passa na visão do professor um receptor de informações sem direito a argumentar suas idéias e opiniões.
  • b) A educação na atual conjuntura é um desafio para os profissionais da educação, tendo o dever de se reconhecer como um sujeito transformador através de sua prática, desenvolvendo um trabalho educativo voltado para a formação parcial dos indivíduos.
  • c) Vendo a necessidade de novas organizações para os trabalhos escolares cabe a gestão desenvolver seu trabalho mantendo e promovendo a filosofia e imagem institucional, assegurando o cumprimento das diretrizes pedagógicas e articulando o planejamento escolar e as atitudes desenvolvidas na instituição de ensino.
  • d) O currículo escolar é imposto pelo sistema, porém, hoje o professor tem a flexibilidade de interferir junto com seus alunos, que são atores e agentes educativos: alunos, professores, família, diretores etc. adequando a realidade.