Simulado Prefeitura de Campinas - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE CAMPINAS - SP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Campinas - SP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Campinas - SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Campinas - SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Campinas - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Campinas - SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Campinas - SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Campinas - SP
Para realizar o simulado Prefeitura de Campinas - SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Campinas - SP você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Campinas - SP é aqui!
- #138574
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Campinas-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 16 -
Em uma comunidade de moradores, x pessoas se inscreveram para formar uma comissão de estudos dos problemas mais urgentes a serem debatidos. Destas x pessoas, 32 não puderam participar por problemas com os horários das reuniões. Dos restantes, 2/5 foram designados para estudos teóricos e os demais foram separados em dois grupos para realizarem visitas aos locais com problemas. O primeiro grupo das pessoas que realizarão visitas, e que correspondem a 3/7 do total de visitadores, irá verificar as condições de saneamento básico da comunidade. O segundo grupo irá visitar as condições das escolas de educação infantil. Sabendo que são 24 as pessoas que visitarão as escolas de educação infantil, pode-se calcular que o número x de pessoas inscritas é igual a
- a) 85.
- b) 102.
- c) 93.
- d) 115.
- e) 84.
- #138575
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
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- Concurso
- Prefeitura de Campinas-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 17 -
Professora Maria usava cerca de 20 minutos iniciais de sua aula para fazer pregações evangélicas e orar. A turma, ao notar que o colega de sala, filho de sacerdote da religião de matriz africana, não acompanhava a pregação, passou a persegui-lo na escola. A direção chegou a mudá-lo de sala, mas não adiantou.
O caso relatado pode ser classificado como um desafio para o diretor e seu vice, e aponta a necessidade de
- a) discutir o fato de apesar da escola brasileira ser declarada laica, não ser proibido ao professor, se convicto, incentivar manifestações religiosas próprias em sala de aula.
- b) orientar os professores a respeito da necessidade de não utilizar o tempo das aulas com pregações e doutrinações, sejam elas religiosas ou políticas, a fim de não criarem situações de conflito entre os estudantes.
- c) tratar da diversidade cultural em todas as suas formas como parte do currículo escolar, das práticas de gestão, do convívio na escola e da formação continuada dos professores.
- d) levantar a diversidade religiosa presente entre professores e alunos e organizar as manifestações, reservando horário semanal para encontros dos diferentes grupos religiosos.
- e) editar norma que proíba terminantemente manifestações religiosas nas aulas e no espaço da escola, por qualquer membro da comunidade escolar para impedir a ocorrência de perseguição.
- #138576
- Banca
- . Bancas Diversas
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- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Campinas-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 18 -
Relatório da ONU mostra que 121 milhões de crianças e adolescentes, na faixa de 6 a 15 anos, estavam fora da escola em 2012, ano de referência das estimativas utilizadas no estudo. (ONU, 2015) Com quase 13 milhões de analfabetos com 15 anos ou mais, o Brasil é o oitavo país do mundo com maior taxa de analfabetismo entre adultos (UNESCO, 2014)
Esses dados confirmam que o reconhecimento do direito à educação nos sistemas jurídicos internacional e de cada país é
- a) condição suficiente para a organização de sistemas de ensino que adotem a aprovação automática, como pressuposto e expressão desse direito.
- b) dimensão fundante da cidadania de cada indivíduo na sociedade e que, para isto aconteça, deve ser de decisão das famílias a escolha do projeto educativo adequado para a formação de seus filhos.
- c) consequência da conquista de um Estado de direitos que tem por obrigação propiciar os meios e recursos financeiros para que a escola pública e a escola privada possam oferecer uma educação de qualidade.
- d) fundamental para a garantia ao acesso à escola, à necessária educação de qualidade, obedecidas a condição social e econômica de cada cidadão, em função das necessidades do mercado de trabalho.
- e) condição necessária, mas insuficiente para a garantia desse direito, que depende da forma como a cidadania se realiza em cada contexto, como resultado dos conflitos e consensos sociais que se estabelecem em cada momento histórico determinado.
- #138577
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- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Campinas-SP
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- Múltipla escolha
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(1,0) 19 -
Durante o turno de trabalho do vice-diretor, a secretaria da escola atende a uma solicitação de matrícula para a Educação de Jovens e Adultos de um adolescente de 17 anos, identificado como um caso de Liberdade Assistida. Na condição de vice-diretor como você encaminha o atendimento?
- a) Dá imediato atendimento à matrícula, tendo em vista as medidas de proteção previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.
- b) Anota os dados do adolescente, o contato da família e pede para a mãe que aguarde a consulta ao Conselho Tutelar sobre o caso.
- c) Pede para a mãe que retorne no dia seguinte no horário de trabalho do diretor para tratar do assunto.
- d) Em dúvida sobre o tipo de problema envolvido na Liberdade Assistida, informa que não existe vaga para o adolescente e que ele vai ficar em lista de espera.
- e) Condiciona a matrícula do adolescente à assinatura da mãe em termo de responsabilidade registrado em cartório.
- #138578
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- Concurso
- Prefeitura de Campinas-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 20 -
“Toda moral pede disciplina, mas toda disciplina não é moral”.
Considerando que no espaço escolar existe um vínculo entre disciplina em sala de aula e moral, dada a relação do(s) indivíduo(s) com um conjunto de normas, é correto afirmar sobre a frase acima que
- a) toda indisciplina que ocorre na escola é imoral por princípio.
- b) pode haver atos de indisciplina escolar genuinamente morais.
- c) toda imoralidade resulta em indisciplina.
- d) toda indisciplina é resultante da ausência de valores morais
- e) toda disciplina resulta de um valor moral por princípio.