Simulado Prefeitura de Belo Horizonte - MG | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE BELO HORIZONTE - MG
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concursos do País, através de simulados para Concursos, provas e questões de Concursos.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concursos Prefeitura de Belo Horizonte-MG.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Belo Horizonte-MG que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concursos anteriores Prefeitura de Belo Horizonte-MG, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Belo Horizonte - MG contém um total de 10 questões de Concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concursos Prefeitura de Belo Horizonte-MG.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concursos Prefeitura de Belo Horizonte-MG. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Belo Horizonte-MG
Para realizar o simulado Prefeitura de Belo Horizonte-MG você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Belo Horizonte-MG você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Belo Horizonte-MG é aqui!
- #192679
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Belo Horizonte-MG
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- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 1 -
Um território privilegiado para a observação de muitas características de nossa língua são os textos de humor. Observe o seguinte diálogo:
- Que animal bebe água com a cauda?
- Não faço a menor ideia.
- Ora, todos. Você já viu algum animal tirar a cauda para beber água?
Assinale a alternativa que apresenta uma inferência INADEQUADA sobre o texto.
- a) O diálogo permite refletir que, nas frases, as palavras estabelecem relações umas com as outras.
- b) A leitura do primeiro enunciado, embora de interpre- tação pouco provável, mostra-se estruturalmente possível, o que, a princípio, engana o leitor.
- c) O texto denuncia de forma irônica e com linguagem sintética uma preocupação de ordem social.
- d) No âmbito da teoria linguística, trata-se de um enunciado que apresenta duplo sentido.
- #192680
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Belo Horizonte-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 2 -
Levando em consideração a língua padrão escrita, assinale a frase CORRETA:
- a) Em anexo, seguem os documentos oficiais.
- b) Segue anexo a coleta de preços.
- c) As reclamações dos funcionários seguem anexo.
- d) Segue anexa as partituras musicais.
- #192681
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Belo Horizonte-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 3 -
Numa reunião de conselho de classe, algumas professoras teceram comentários sobre os aspectos cognitivos da leitura:
I. A professora A disse que sempre leva em conside- ração o conhecimento prévio do aluno, ou seja, na compreensão de um texto ela privilegia o que o leitor já sabe e o conhecimento que ele adquiriu ao longo de sua vida, além de ativar o conhecimento linguístico e o conhecimento textual durante a leitura.
II. A professora B admitiu reconhecer que vários níveis de conhecimento entram em jogo durante a leitura e, por isso, permite que seus alunos, quando leem, façam inferências por si, razão pela qual ela procura não interferir nas suas conclusões.
III. A professora C comentou que valoriza mais o conhecimento linguístico, o conhecimento textual, e em menor escala, o conhecimento de mundo do aluno, porque eles é que precisam ser ativados durante a leitura, para que o leitor chegue ao momento da compreensão do que lê.
De acordo com as concepções de Ângela Kleiman sobre as relações entre texto e leitor, está CORRETO o que se afrma em:
- a) I e III
- b) I
- c) II e III
- d) I e II
- #192682
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Belo Horizonte-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 4 -
Analise as seguintes afirmativas referentes aos sistemas operacionais e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Gerencia os componentes dos sistemas computacionais.
( ) Oferece uma interface mais simples para uso dos sistemas computacionais.
( ) Gerencia a memória dos sistemas computacionais.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência de letras CORRETA.
- a) (F) (F) (V)
- b) (F) (V) (F)
- c) (V) (F) (V)
- d) (V) (V) (V)
- #192683
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Belo Horizonte-MG
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- Múltipla escolha
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(1,0) 5 -
Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I associando as aplicações e os aplicativos mais apropriados.
COLUNA I COLUNA II
1. Excel ( ) Preparar uma aula de física com vídeos.
2. Power Point ( ) Preparar um contrato de aluguel.
3. Word ( ) Calcular o orçamento de uma obra.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência de números CORRETA.
- a) (1) (3) (2)
- b) (2) (1) (3)
- c) (2) (3) (1)
- d) (3) (2) (1)
- #192684
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- . Bancas Diversas
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- Prefeitura de Belo Horizonte-MG
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(1,0) 6 -
Assinale a alternativa que apresenta um recurso do Word que NÃO se relaciona com o Layout de página.
- a) Configuração de páginas
- b) Configuração de parágrafos
- c) Definição do zoom
- d) Numeração de linhas
- #192685
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- Concurso
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(1,0) 7 -
A utilização dos mesmos profissionais de liderança na equipe de auditoria, numa mesma entidade auditada, por longo período, pode criar a perda da objetividade e do ceticismo necessários na auditoria.
Visando impedir tal risco, é necessária a aplicação da seguinte ação.
- a) Rotação do pessoal de liderança da equipe de auditoria a intervalos menores de cinco anos consecutivos e intervalo mínimo de três anos para retorno do pessoal de liderança à equipe.
- b) Utilização, somente, de profissionais legalmente habilitados em um dos Conselhos Regionais de Contabilidade.
- c) Designar uma equipe de auditoria com membros com experiência superior àquela dos profissionais de liderança.
- d) Realizar uma revisão independente de todos os julgamentos significativos com intervalo mínimo de três anos.
- #192686
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- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
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- Prefeitura de Belo Horizonte-MG
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(1,0) 8 -
O termo erro refere-se a incorreções involuntárias nas demonstrações financeiras e inclui os aritméticos, os de execução nos registros e elementos contábeis, desvios inconscientes ou por desconhecimento na aplicação de princípios de contabilidade.
Assinale a alternativa que exemplifica uma distorção involuntária.
- a) Compilação simulada da listagem de inventário
- b) Apropriação de ativos pela administração
- c) Manipulação no cálculo de depreciação do ativo
- d) Não considerar duplicatas entregues para cobrança na estimativa de provisão para devedores duvidosos
- #192687
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Belo Horizonte-MG
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(1,0) 9 -
As demonstrações financeiras de encerramento de exercício devem abranger todas as transações do período findo na data em que foram levantadas. Os testes substantivos de auditoria estabelecem critérios a serem observados para o corte contábil das principais transações ou eventos.
A seguir são relacionados procedimentos para testar o corte. Assinale a alternativa INCORRETA.
- a) O corte das transações decorre como consequência natural da obediência ao princípio fundamental da entidade.
- b) Pedido de confirmação do tipo indefinido aos principais fornecedores para constatar que os passivos referentes às compras até a data do balanço foram devidamente nele consignados.
- c) Confronto de notas fiscais de venda emitidas até a data do balanço com os documentos de despacho para confirmar que os produtos foram fisicamente transferidos para os compradores.
- d) Confirmação junto às instituições financeiras para garantir que todos os passivos relativos a empréstimos pendentes na data do balanço foram devidamente contabilizados.
- #192688
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(1,0) 10 -
Dos enunciados a seguir relacionados identifique aquele que representa um procedimento de revisão analítica.
- a) Levantamento físico dos ativos tangíveis de estoque e imobilizado permanente.
- b) Comparação da informação econômico-financeira com informação similar relativamente ao ramo em que a entidade auditada atua.
- c) Revisão crítica do balancete de verificação do registro analítico, para identificar itens aparentemente inusitados, fazer indagações sobre eles e examinar os documentos correspondentes.
- d) Conferência de saldos ou transações de contas para as quais foram solicitadas confirmações de terceiros que não as responderam.