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Simulado Prefeitura de Barretos - SP | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Barretos - SP

SIMULADO PREFEITURA DE BARRETOS - SP

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concursos do País, através de simulados para Concursos, provas e questões de Concursos.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concursos Prefeitura de Barretos-SP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Barretos-SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concursos anteriores Prefeitura de Barretos-SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Barretos - SP contém um total de 10 questões de Concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concursos Prefeitura de Barretos-SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concursos Prefeitura de Barretos-SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Barretos-SP
Para realizar o simulado Prefeitura de Barretos-SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Barretos-SP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Barretos-SP é aqui!


#192619
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Barretos-SP
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Múltipla escolha
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(1,0) 1 - 

Anita fez uma prova de matemática, cuja duração máxima determinada era de duas horas. Sabe-se que na primeira hora, ela resolveu 3/ 5 do número total de questões da prova, e que na segunda hora, ela resolveu 3/ 5 das questões restantes. Se para Anita restaram 4 questões não resolvidas, então o número total de questões que ela resolveu na primeira hora de prova foi igual a

  • a) 10
  • b) 12
  • c) 15
  • d) 18
  • e) 20
#192620
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Barretos-SP
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(1,0) 2 - 

Levantamento efetuado pela Secretaria de Educação de certo município mostrou que atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetitivos (bullying), estiveram envolvidos em cinco de cada oito desavenças entre alunos ocorridas em determinado período. Com base nessas informações, é correto afirmar que as desavenças não motivadas por bullying representam, do número total de desavenças ocorridas nesse período,

  • a) 62,5%
  • b) 60%
  • c) 40%
  • d) 37,5%
  • e) 26,5%
#192621
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. Bancas Diversas
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Concurso
Prefeitura de Barretos-SP
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(1,0) 3 - 

Beto precisava comprar um tipo específico de caderno. Fez um levantamento e encontrou três fornecedores diferentes para o produto procurado. Verificou que, usando totalmente a quantia de que dispunha para esse fim, seria possível comprar 3 unidades do fornecedor A, mais 2 unidades do fornecedor B, ou 7 unidades do fornecedor C, cujo preço unitário era de R$ 21,00. Sendo o preço unitário do fornecedor B menos o preço unitário do fornecedor A igual a R$ 11,00, é correto afirmar que o preço unitário do fornecedor A era igual a

  • a) R$ 36,00.
  • b) R$ 34,00.
  • c) R$ 30,00.
  • d) R$ 28,00.
  • e) R$ 25,00.
#192622
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. Bancas Diversas
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Concurso
Prefeitura de Barretos-SP
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(1,0) 4 - 

Uma professora possui 2 fios de arame, um com 1,5 m de comprimento e o outro, com 1,2 m de comprimento, e quer dividi-los totalmente em pedaços iguais, do maior comprimento possível. Nessas condições, o número máximo de pedaços obtidos será igual a

  • a) 13
  • b) 11
  • c) 9
  • d) 7
  • e) 5
#192623
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Prefeitura de Barretos-SP
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(1,0) 5 - 

No Microsoft Word 2010, em sua configuração original, um usuário criou um documento com 18 páginas. Posicionado na página 8, ele percebeu que precisava incluir um cabeçalho e o fez, clicando em Cabeçalho, no grupo Cabeçalho e Rodapé, guia Inserir. Assinale a alternativa que indica quais páginas ficaram com o cabeçalho.

  • a) 1, apenas.
  • b) 8, apenas.
  • c) De 1 a 8, apenas.
  • d) De 8 a 18, apenas.
  • e) Todas as páginas.
#192624
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(1,0) 6 - 

No modo de exibição de apresentação de slides do Microsoft PowerPoint 2010, em sua configuração original, um usuário posicionou o ponteiro do mouse no centro do slide e, com a tecla CTRL pressionada, clicou com o botão principal do mouse. Assinale a alternativa que indica o resultado correto dessa ação.

  • a) A apresentação foi encerrada.
  • b) O ponteiro do mouse transformou-se em um círculo vermelho, simulando um apontador laser.
  • c) A apresentação foi para o último slide.
  • d) As animações existentes na apresentação foram desabilitadas.
  • e) O PowerPoint iniciou o modo de gravação da apresentação em vídeo.
#192625
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(1,0) 7 - 

Um professor preparou uma mensagem de correio eletrônico para ser enviada para 40 alunos. Mas, ele deseja evitar que os alunos comecem a responder para todos, gerando assim uma quantidade muito grande de e-mails para todos. Para evitar isso, de forma a que cada destinatário responda apenas para o professor, usando o botão Responder ou Responder a todos, o professor deve colocar a lista de destinatários na mensagem original no seguinte campo:

  • a) Para
  • b) Com cópia oculta (Cco)
  • c) Com cópia (Cc)
  • d) Assunto
  • e) Anexo
#192626
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(1,0) 8 - 

Nos contextos urbano-industriais, a educação escolar é indispensável para todos os aspectos da vida social e tem como seu lócus privilegiado, a escola, a qual, segundo Arêas, pode ser entendida como espaço de garantia de direitos e compromissada com a formação do cidadão.
O direito à educação, na legislação brasileira, consta no art. 205 da Constituição Federal (1988) e no art. 2o da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN no 9.394/96, estendendo-se a todos e tendo por objetivo

  • a) o desenvolvimento psicomotor na primeira infância e à alfabetização e instrução dos seis aos quatorze anos.
  • b) a apropriação dos valores democráticos e das habilidades necessárias à inserção no mercado de trabalho urbano.
  • c) o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
  • d) a aquisição de conhecimentos técnico-científicos necessários ao pleno desenvolvimento profissional do cidadão.
  • e) a formação do cidadão compromissado consigo mesmo, apto a enfrentar os desafios da sociedade burguesa.
#192627
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Prefeitura de Barretos-SP
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(1,0) 9 - 

Georgina, professora I, ingressou recentemente no magistério e atua em escola de Ensino Fundamental. Ela pretende ter participação ativa na construção e no desenvolvimento do projeto político-pedagógico da escola e, para isso, recorreu à Resolução CNE/CEB no 4/2010 e ao trabalho de Aguiar (2006). Conforme o art. 43 dessa Resolução, verificou que o projeto político-pedagógico representa um dos meios de viabilizar a escola democrática. A partir dos estudos de Aguiar, Georgina concluiu, corretamente que, como professora, é participante do Conselho Escolar, e que este

  • a) pode contribuir para a construção e implementação do projeto político-pedagógico da escola e para o alargamento do horizonte cultural dos estudantes.
  • b) é um colegiado, subordinado diretamente ao Secretário de Educação do município, e inclui o diretor, o coordenador pedagógico e parte dos professores.
  • c) constitui um órgão de controle instalado nas escolas para fiscalizar as decisões do diretor e o conjunto dos atos dos professores e dos demais funcionários.
  • d) tem poder para contratar, substituir, dispensar e punir professores e demais funcionários, não se aplicando essas medidas ao diretor e ao coordenador pedagógico.
  • e) detém autonomia de decisão, em relação às questões pedagógicas e financeiras da escola, devendo, ainda, supervisionar e controlar o setor de merenda.
#192628
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Prefeitura de Barretos-SP
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(1,0) 10 - 

Ivete, professora das séries iniciais do Ensino Fundamental, participou de um ciclo de debates apoiado no artigo de Teresa Mauri, In: Coll (1999) e orientado pelas questões: o que seria uma escola de qualidade para todos? Como garantir que todos aprendam? O que significa, concretamente, tomar o aluno como centro da organização da escola, de seu trabalho educativo? Ao final dos debates, Ivete compreendeu corretamente que, de acordo com Mauri, organizar a escola tomando o aluno como centro significa fazer dela um contexto planejado para favorecer que, em relação aos conteúdos escolares, os estudantes

  • a) adquiram conhecimento, usufruindo dos modelos vivos de seus professores para desenvolverem habilidades de memorização dos conteúdos social e culturalmente valorizados, formando uma base de conhecimentos prévios para seguir aprendendo.
  • b) construam conhecimento, vivendo um processo de elaboração pessoal, culturalmente mediado, com intensa atividade mental, estabelecendo relações não arbitrárias, mas pertinentes e valiosas, entre o que conhecem e o que pretendem aprender.
  • c) construam conhecimento, com intensa atividade individual, relacionando os conceitos ensinados pelos professores com objetos, seres, fatos e acontecimentos de seu cotidiano, de acordo com motiva- ção e interesses próprios da idade.
  • d) aprendam, no limite máximo de suas aptidões individuais, os conhecimentos mais relevantes selecionados pelos professores, de modo a seguirem aprendendo, motivados pelo valor social de inserção produtiva por meio de trabalho qualificado.
  • e) aprendam espontaneamente, como sujeitos livres e dotados de curiosidade, tudo de culturalmente valioso que os professores lhes apresentarem, preferencialmente num formato atraente e instigante, num clima de sucesso e realização de talentos.