Processando...

Simulado PREFEITURA DE ARUJÁ – SP | Assistente Social | CONCURSO

Simulado PREFEITURA DE ARUJÁ – SP | Assistente Social

SIMULADO PREFEITURA DE ARUJÁ – SP | ASSISTENTE SOCIAL

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE ARUJÁ – SP para o cargo de Assistente Social .

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca VUNESP para o concurso PREFEITURA DE ARUJÁ – SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Assistente Social , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE ARUJÁ – SP | Assistente Social contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE ARUJÁ – SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#104711
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Arujá-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

De acordo com a norma-padrão, a lacuna do segundo quadrinho deve ser preenchida com:

  • a) destroçar-no
  • b) lhe destroçar
  • c) destroçar ele
  • d) destroçá-lo
  • e) destroçar-lhe
#104740
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Arujá-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

É correto concluir que as informações verbais e não verbais do último quadrinho

  • a) ratificam o discurso da personagem sobre destroçar o lápis.
  • b) divergem daquilo que a personagem afirmara anteriormente.
  • c) demonstram uma forma de estudo enaltecida pela personagem.
  • d) contradizem a ideia de que a personagem esteja estudando desenho.
  • e) expõem algo que a personagem já anunciara nos primeiros quadrinhos.
#104741
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Arujá-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Ao analisar os resultados e as metas de alfabetização para as crianças paulistanas, o editorial enfatiza que

  • a) estipular metas para o aprendizado pode ser salutar para o progresso dos alunos, ainda que a maioria deles não consiga atingir o mínimo satisfatório.
  • b) exigir dos alunos pode ter um reflexo positivo em seu aprendizado, uma vez que se cria motivação para todos os envolvidos no processo educacional.
  • c) trabalhar com metas ambiciosas na educação pode trazer problemas irreversíveis para o aprendizado da maioria dos alunos, que ficam desmotivados.
  • d) desafiar os alunos constantemente no início de sua escolarização tem criado condições para que estudem motivados por todo o ensino fundamental.
  • e) estabelecer metas incompatíveis com o progresso de aprendizado dos alunos é uma estratégia de estatística que não representa a realidade da escola.
#104742
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Arujá-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A expressão “Uma ousadia”, que inicia o segundo parágrafo do texto, refere-se

  • a) à meta de alfabetização da Base Nacional ser atingida por São Paulo já em 2018.
  • b) ao fato de 92% dos alunos paulistanos saberem ler e escrever ao final do segundo ano.
  • c) à meta de alfabetizar as crianças até o segundo ano, estipulada pela Base Nacional.
  • d) ao fato de o governo paulistano conseguir alfabetizar seus alunos até o terceiro ano.
  • e) à meta de 85% de alfabetização no primeiro ano, estipulada pela prefeitura paulistana.
#104743
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Arujá-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Os dados estatísticos apresentados no editorial revelam que há

  • a) um mesmo padrão de aprendizado nas duas etapas do ensino fundamental.
  • b) correção, na fase 2 do ensino fundamental, de distorções deixadas na primeira fase.
  • c) um declínio no aprendizado, conforme os alunos avançam no ensino fundamental.
  • d) avanço significativo dos alunos, em matemática, ao final do ensino fundamental.
  • e) uma estabilização do aprendizado como um todo, ao final do ensino fundamental.
#104744
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Arujá-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Considere as passagens do texto:

• … a diretriz nacional se limitava a preconizar leitura e escrita até o final do terceiro ano. (2° parágrafo)

• Conforme se avança no ensino fundamental, contudo, os descaminhos e a leniência do passado se fazem manifestar nos parcos resultados obtidos por estudantes em provas padronizadas. (4° parágrafo)

Os termos em destaque significam, correta e respectivamente:

  • a) recomendar; brandura na cobrança de obrigações; escassos.
  • b) impor; desorganização na cobrança de obrigações; contundentes.
  • c) aconselhar; falta de cobrança de obrigações; abundantes.
  • d) sugerir; severidade na cobrança de obrigações; impactantes.
  • e) prever; receio de cobrança de obrigações; limitados.
#104745
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Arujá-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

É correto afirmar que a conclusão do texto

  • a) engrandece a educação paulistana e acredita que, à vista dos resultados por ela obtidos, por enquanto, nada mais precisa ser feito.
  • b) lamenta a condição da educação paulistana, sugerindo que nem o tamanho de sua população nem a sua riqueza podem, de fato, melhorá-la.
  • c) mostra as contradições da maior capital do país, às voltas com uma educação cujos resultados ano a ano mostram-se pífios.
  • d) reconhece a melhoria aferida na educação paulistana, sugerindo, porém, que esta deve avançar, sobretudo pela sua população e pela sua riqueza.
  • e) constata que é desanimadora a situação da educação paulistana, apontando que, por ser a mais populosa e rica capital, esse quadro pode ser revertido.
#104746
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Arujá-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

De acordo com a norma-padrão, quanto à concordância verbal, a oração – E há inaceitáveis 10% e 9% nessa faixa de desempenho… (6° parágrafo) – está corretamente reescrita em:

  • a) E existe inaceitáveis 10% e 9% nessa faixa de desempenho…
  • b) E ocorre inaceitáveis 10% e 9% nessa faixa de desempenho…
  • c) E se trata de inaceitáveis 10% e 9% nessa faixa de desempenho…
  • d) E se constata inaceitáveis 10% e 9% nessa faixa de desempenho…
  • e) E surge inaceitáveis 10% e 9% nessa faixa de desempenho…
#104747
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Arujá-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Assinale a alternativa em que a frase, reescrita a partir das informações textuais, contém termo empregado em sentido figurado.

  • a) As escolas municipais da cidade de São Paulo obtiveram uma conquista de grande vulto na educação.
  • b) Compromisso que as escolas paulistanas já haviam assumido com um ano de antecedência em sua educação.
  • c) Um nível alto de exigência dará motivação suplementar para educadores e estudantes se aplicarem mais.
  • d) O desempenho em matemática e ciências facilita entender o fracasso que se observa no ensino médio.
  • e) São Paulo é uma cidade que precisa repensar suas práticas e cuidar mais e melhor de suas crianças e jovens.
#104748
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Arujá-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Leia a charge.

Simulado PREFEITURA DE ARUJÁ – SP | Assistente Social  B

Em conformidade com a norma-padrão, as lacunas da fala da personagem devem ser preenchidas, correta e respectivamente, com:

  • a) que … no … ao
  • b) que … ao … o
  • c) que … no … o
  • d) de que … ao … ao
  • e) de que … no … o
#104749
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Arujá-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

Uma secretária tem 756 fichas de alunos para atualizar.Um quarto dessas fichas são de alunos novos e as demais de alunos veteranos. Se 3/7 dos alunos veteranos são homens e 2/3 dos alunos novos são mulheres, o número de fichas de mulheres que serão atualizadas será

  • a) 420.
  • b) 436.
  • c) 450.
  • d) 466.
  • e) 480.
#104750
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Arujá-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

Com todas as revistas contidas em uma caixa é possível formar grupos de 36 revistas ou grupos de 42 revistas. Se o número de revistas dessa caixa é menor que 300, o número de grupos de 6 revistas que podem ser formados é

  • a) 36.
  • b) 42.
  • c) 48.
  • d) 54.
  • e) 60.
#104751
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Arujá-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

Do total recebido por certo trabalho, Antônio ficou com 32%, Fernando com 45% e Julião com o restante. A­ntônio usou 5% da sua parte para quitar uma dívida que tinha com Fernando no valor de R$ 80,00. O valor recebido por Julião no trabalho fo

  • a) R$ 1.150,00.
  • b) R$ 1.200,00.
  • c) R$ 1.250,00.
  • d) R$ 1.300,00.
  • e) R$ 1.350,00.
#104752
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Arujá-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 14 - 

Laura pratica corrida e ciclismo e para cada 3 km que corre, ela pedala 16 km. Em determinado período, considerando o total nessas duas modalidades, Laura percorreu 228 km, sendo que a distância total percorrida com bicicleta, em km, foi

  • a) 156.
  • b) 168.
  • c) 180.
  • d) 192.
  • e) 204.
#104753
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Arujá-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 15 - 

Um grupo de 34 turistas comprou um total de 186 camisas. Se cada mulher desse grupo comprou 5 camisas e cada homem do grupo comprou 6 camisas, a diferença entre o número de mulheres e o número de homens, nesse grupo, é

  • a) 2.
  • b) 4.
  • c) 6.
  • d) 8.
  • e) 10.