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Simulado Prefeitura de Angra dos Reis - RJ | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Angra dos Reis - RJ

SIMULADO PREFEITURA DE ANGRA DOS REIS - RJ

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concursos do País, através de simulados para Concursos, provas e questões de Concursos.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concursos Prefeitura de Angra dos Reis-RJ.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Angra dos Reis-RJ que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concursos anteriores Prefeitura de Angra dos Reis-RJ, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Angra dos Reis - RJ contém um total de 10 questões de Concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concursos Prefeitura de Angra dos Reis-RJ.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concursos Prefeitura de Angra dos Reis-RJ. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Angra dos Reis-RJ
Para realizar o simulado Prefeitura de Angra dos Reis-RJ você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Angra dos Reis-RJ você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Angra dos Reis-RJ é aqui!


#191273
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Matérias Diversas
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Prefeitura de Angra dos Reis-RJ
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(1,0) 1 - 

Os relatórios do SAEB, ao longo de uma década, foram analisados por Gomes em “Novas Perspectivas Sociológicas”. O autor destaca que um item avaliado, cujo efeito mostrou- se nulo sobre o desempenho dos alunos, gerando dúvidas quanto à sua efetividade, foi:

  • a) o desenvolvimento pelo professor de mais de oitenta porcento dos conteúdos;
  • b) o acesso à informação e a suficiência de recursos na escola;
  • c) a exigência de concurso público para o ingresso de professores e diretores;
  • d) a realização de reuniões pedagógicas periódicas;
  • e) a escolaridade adequada de diretores e professores.
#191274
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(1,0) 2 - 

Hoffmann afirma que há, por parte dos professores, o uso equivocado dos testes, principalmente considerando-se que a sua finalidade mais importante, na escola, deve ser:

  • a) investigação, mensuração e classificação;
  • b) investigação, análise de resultados e nova ação;
  • c) constatação, mensuração e análise de resultados;
  • d) constatação, classificação e repetição de conteúdos;
  • e) análise de resultados, repetição de conteúdos e classificação.
#191275
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(1,0) 3 - 

Duas tendências pedagógicas consideram que o professor desempenha papel insubstituível nas relações professor– alunos. Na primeira, o professor exerce toda a sua autoridade para impedir qualquer comunicação entre os alunos. Na segunda, o professor é o mediador das trocas que se estabelecem na interação entre o sujeito e o meio, havendo comunicação entre todos.

Segundo Luckesi, essas duas tendências são, respectivamente:

  • a) a liberal tradicional e a liberal renovada não-diretiva;
  • b) a progressista libertadora e a progressista libertária;
  • c) a liberal renovada não-diretiva e a progressista libertadora;
  • d) a crítico-social dos conteúdos e a progressista libertária;
  • e) a liberal tradicional e a crítico-social dos conteúdos.
#191276
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(1,0) 4 - 

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional considera despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino as que são realizadas com vistas à consecução dos objetivos básicos das instituições educacionais de todos os níveis.

Assinale a alternativa que indica a despesa que se enquadra no conceito de manutenção e desenvolvimento do ensino:

  • a) subvenção a instituições públicas ou privadas de caráter assistencial;
  • b) programas suplementares de alimentação;
  • c) manutenção de programas de transporte escolar;
  • d) obras de infra-estrutura;
  • e) formação de quadros especiais para a administração pública.
#191277
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(1,0) 5 - 

“O aluno é colocado diante de um painel onde aparece uma questão relativa a algo que ele já conhece e, ao mesmo tempo, uma nova informação sobre o mesmo tema. O aluno deve responder à questão apresentada e, se acertar, a máquina passará automaticamente para a questão seguinte, que será referente à informação dada imediatamente antes. Se não acertar, não poderá prosseguir, devendo retornar a algum passo anterior.”
(Fontana e Cruz)

Essa é uma breve descrição do funcionamento da “máquina de ensinar” idealizada por Skinner. Dessa “máquina de ensinar”, derivou, na educação formal, o:

  • a) método dos centros de interesse;
  • b) método dialógico;
  • c) teste de prontidão;
  • d) ensino por instrução programada;
  • e) projeto participativo na escola.
#191278
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(1,0) 6 - 

As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental destacam que é preciso reverter o quadro de discriminação e exclusão existente no interior das escolas, perpetrado pelo racismo, sexismo e preconceitos originados por situações socioeconômicas, regionais, culturais e étnicas.

Sendo assim, ao definir suas propostas pedagógicas, as escolas deverão explicitar, dentre outros aspectos:

  • a) o reconhecimento da identidade pessoal de alunos e professores;
  • b) um código de conduta para toda a comunidade escolar;
  • c) estratégias traçadas para minimizar as dificuldades econômicas da comunidade;
  • d) medidas severas visando a garantir o respeito a toda a comunidade escolar;
  • e) os limites precisos da atuação de cada profissional que atua na escola.
#191279
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(1,0) 7 - 

Não é raro nos centros urbanos brasileiros que algumas crianças fiquem aos cuidados de outra pessoa que não o pai ou a mãe. É essa pessoa quem estabelece os vínculos com a escola – leva e busca a criança, participa das reuniões de pais, acompanha o rendimento escolar, etc, desempenhando o papel de guardião de fato da criança. Em casos como esse, a guarda de direito poderá ser concedida a essa pessoa.

De acordo com o artigo 28 do Estatuto da Criança e do Adolescente, sempre que for possível, a criança deverá ser ouvida previamente e sua opinião devidamente considerada.

Na apreciação do pedido de guarda, também deverão ser levados em conta aspectos como:

  • a) o grau de parentesco e a opinião de professores da criança;
  • b) o grau de parentesco e a relação de afinidade ou afetividade;
  • c) o ambiente familiar adequado e o nível de escolaridade do solicitante;
  • d) a opinião de professores da criança e a relação de afinidade;
  • e) a relação de afinidade e uma situação econômica privilegiada do solicitante.
#191280
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(1,0) 8 - 

Um dos objetivos das comissões intersetoriais, criadas pela Lei nº 8.080 de 19 de setembro de 1990, é:

  • a) articular políticas e programas de interesse para a saúde;
  • b) integrar recursos, técnicas e práticas voltadas para a cobertura total das ações de saúde;
  • c) coordenar os sistemas de redes integradas de assistência de alta complexidade;
  • d) qualificar a atenção integral devida ao indivíduo e à coletividade;
  • e) elaborar parâmetros de custos da assistência à saúde.
#191281
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(1,0) 9 - 

O repasse de recursos do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde, para pagamento de procedimentos e ações de Atenção Básica à Saúde, para os municípios habilitados em qualquer modalidade de gestão estabelecida pela NOB – SUS 01/96, é feito com a seguinte base:

  • a) análise das necessidades de expansão do PSF do município;
  • b) quantidade de procedimentos realizados por unidade de Atenção Básica Municipal;
  • c) parâmetros de cobertura assistencial à população em geral do município;
  • d) multiplicação de um valor per capta nacional pela população do município;
  • e) estudo de programação assistencial desenvolvido anualmente pelos municípios.
#191282
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(1,0) 10 - 

A regulamentação da Lei Orgânica da Saúde tem sido efetuada através das chamadas normas operacionais do SUS, sendo que, desde 1991, já foram editadas cinco normas operacionais (NOB 91, NOB 92, NOB 93, NOB 96 e NOAS 01/02).

Sobre a Norma Operacional de Assistência à Saúde - NOAS-SUS 01/02 - pode-se fazer a seguinte afirmação:

  • a) estabelece o processo de regionalização como estratégia de hierarquização dos serviços de saúde;
  • b) reduz as responsabilidades dos municípios na Atenção Básica;
  • c) instituiu o PAB - Piso da Atenção Básica;
  • d) cria os níveis de gestão Incipiente, Parcial e Semi-Plena;
  • e) institui a PPI - Programação Pactuada e Integrada.