Simulado Prefeitura de Anapu - PA | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE ANAPU - PA
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concursos do País, através de simulados para Concursos, provas e questões de Concursos.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concursos Prefeitura de Anapu-PA.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Anapu-PA que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concursos anteriores Prefeitura de Anapu-PA, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Anapu - PA contém um total de 10 questões de Concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concursos Prefeitura de Anapu-PA.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concursos Prefeitura de Anapu-PA. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Anapu-PA
Para realizar o simulado Prefeitura de Anapu-PA você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Anapu-PA você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Anapu-PA é aqui!
- #191213
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Anapu-PA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A atual LDB disciplina a __________, que se desenvolve, predominantemente, por meio do ensino, em instituições próprias. - A alternativa que preenche corretamente a afirmação acima é a
- a) educação escolar.
- b) educação informal.
- c) educação não formal.
- d) prática educativa.
- #191214
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Anapu-PA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
É um órgão colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do FUNDEB no âmbito das esferas municipal, estadual e federal. Estamos nos referindo ao
- a) Conselho tutelar.
- b) Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB.
- c) Conselho Municipal de Educação e do FUNDEB.
- d) Conselho da Assistência Social e de controle de fundos.
- #191215
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Anapu-PA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A proposta filosófica dos Parâmetros Curriculares Nacionais é
- a) estabelecer unidade curricular nos sistemas de ensino, garantindo o princípio da igualdade curricular nas escolas.
- b) implementar uma proposta universal de formação de professores, por meio do nivelamento de processos de formação continuada válidos para todas as escolas dos sistemas de ensino do Brasil.
- c) concretizar o princípio da unidade na diversidade, contribuindo para uma unidade nacional de conteúdos mínimos e garantindo o respeito à diversidade local das escolas.
- d) centralizar no governo federal a coordenação dos currículos e das práticas pedagógicas das escolas públicas brasileiras.
- #191216
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Anapu-PA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A inalação de gases poluentes no ar, resultado da queima de combustíveis fósseis, como o monóxido de carbono e o dióxido de carbono, pode provocar doenças como
- a) alergia, malária e dengue.
- b) cólera, diarréia e hanseníase.
- c) bronquite, asma e pneumonia.
- d) diabetes, câncer e problemas cardiovasculares.
- #191217
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Anapu-PA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
THERE ARE 10 QUESTIONS OF MULTIPLE CHOICE IN YOUR TEST BASED ON THE TEXT “THE PLACE OF ‘CULTURE’ IN THE FOREIGN LANGUAGE CLASSROOM: A REFLECTION”. EACH QUESTION HAS 4 ALTERNATIVES (A, B, C, AND D) FROM WHICH ONLY ONE IS CORRECT. CHECK THE CORRECT ONE. The Place of "Culture" in the Foreign Language Classroom: A Reflection Ramona Tang
In the field of foreign language teaching, one aspect that occasionally emerges as a topic of discussion is the relationship between knowledge of a foreign language, and knowledge of the culture from which that language "originated". From my (admittedly limited) experience with foreign language education, it would appear that the question of "culture" is often relegated to the end of a language teaching plan. It seems as if it is always something of a bonus if the teacher manages to find time to introduce a bit of the culture of the foreign language into the classroom - some music perhaps, or a traditional dance, in the final lesson of the course. If learners are particularly lucky, they get a chance to spend a month in the foreign country to "immerse" themselves in the "culture" of the country. But is that one class session enough? Is one month enough? Is it necessary?
According to Pica (1994: 70), the question "how necessary to learning a language is the learner's cultural integration?" is something which "troubles teachers, whether they work with students in classrooms far removed from the culture of the language they are learning or with students who are physically immersed in the culture but experientially and psychologically distant from it". Numerous other researchers have tried to address issues along similar lines, including Gardner and Lambert (1972) who postulate that learners may have two basic kinds of motivation. The first is integrative motivation, which refers to the desire of language learners to acquire the language while immersing themselves into the whole culture of the language, in order to "identify themselves with and become part of that society" (Brown 1994: 154). The second is instrumental motivation, which refers to the functional need for learners to acquire the language in order to serve some utilitarian purpose, such as securing a job, or a place at a university. The argument is that such instrumentally motivated learners are neither concerned with the culture from which their target language emerged, nor interested in developing any feelings of affinity with the native speakers of that language.
But questions of this sort and research of this sort appear to me to presuppose that culture can be separated from language, that culture is something that needs to be introduced into the language classroom and to the learner, and that learner and teacher have some sort of a choice as to whether "cultural integration" is to be included in the "syllabus" or not. I would like to suggest that language and culture are inextricably linked, and therefore it may be pointless, and perhaps even impossible, to ask ourselves: "how much of the culture of a country should be taught along with the language?"
Does this then mean that the "integrative" and "instrumental" motivation which have been discussed for years do not exist? Is that what I am saying? No. I think the person who has "integrative" motivation simply acknowledges that he or she is actively seeking to know about the culture, whereas the person with "instrumental" motivation does not want to add anything on to his or her knowledge of the language. He or she may not want to sample the food, or get to know the night-life, or visit places that have nothing to do with work, or read about the history of the country, or chat with shopkeepers behind the counter of a grocery store to find out whether that high-rise across the road was once a park where children played. But those are frills; those are extras. Language itself is already culture, and therefore it is something of a moot point to talk about the inclusion or exclusion of culture in a foreign language curriculum. We might perhaps want to re-envisage the situation as a contrast between an active and deliberate immersion in culture, and a non-deliberate exposure to it.
To conclude, I expect that some may disagree with my rather "deterministic" view that language is culture. A counterargument could well be that some people who decide to learn French, for instance, have no inkling at all of French culture. Indeed, they may not even know where France is on the map. How then can language be culture for them? To such a counterargument, I would say that while there may in theory be cases of such isolated individuals, I believe that in reality this is rather unlikely. But more than that, even if the learners themselves are not initially aware of the cultural associations attached to the language they are learning, others are, and will perceive them as being aligned with that culture. And if social theories of identity formation are to be believed (e.g. Brooke 1991), a person's identity is a social construct, and is (in part or in whole) the product of societal perception. I would like to add here that I am not in any way suggesting that a person cannot actively and deliberately reject the "cultural baggage" that accompanies a language. I am merely suggesting that it is there, and therefore we might want to consider not treating language and culture as if they were ultimately separable.
(http://iteslj.org/Articles/Tan...)
According to the author of the text,
- a) learners’ motivation may influence the way culture is treated in the language classroom.
- b) cultural misunderstandings are found in interactions among instrumentally motivated learners.
- c) foreign language learners’ aim is to become part of the community in which the foreign language is spoken.
- d) learners should be aware of the cultural values of the native speakers of the target language to avoid problems in conversation.
- #191218
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Anapu-PA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
O Tratamento Fora de Domicílio é um instrumento legal que visa garantir, através do SUS, tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem por falta de condições técnicas. Quanto a esse instrumento do SUS em relação à garantia ao paciente, é correto afirmar que
- a) o SUS se responsabiliza pelo pagamento de médico particular na cidade em que irá realizar tratamento.
- b) a ajuda de custo para hospedagem em abrigo municipal na cidade em que irá realizar tratamento tem o limite de 30 dias.
- c) será garantida passagem aérea ou de ônibus para o paciente e seu acompanhante, desde que seja menor de idade ou maior de 65 anos.
- d) a ajuda de custo para alimentação e hospedagem do paciente e/ou acompanhante ocorrerá enquanto durar o tratamento.
- #191219
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Anapu-PA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Os projetos de enfrentamento da pobreza previstos pela LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) correspondem ao(aos)
- a) investimentos econômico-sociais nos grupos populares, por meio dos quais se busca subsidiar, financeira e tecnicamente, iniciativas que lhes garantam capacidade produtiva para melhoria de suas condições de vida.
- b) financiamento econômico da casa própria, pois esse é um dos entraves ao desenvolvimento social e econômico.
- c) incentivos às iniciativas privadas no objetivo de financiar mecanismos de combate à pobreza, como, por exemplo, mutirões de solidariedade e doação da população.
- d) investimentos retirados dos fundos da assistência social, a fim de se criarem mecanismos financeiros que permitam instrumentalizar técnicos da área social, capacitando-os a trabalharem com as vulnerabilidades sociais.
- #191220
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Anapu-PA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Rita está com sua mãe de 79 anos internada em hospital público e gostaria de permanecer como acompanhante na enfermaria por orientação médica, mas o diretor do hospital impediu sua permanência, alegando que o hospital não possui condições físicas para abrigar acompanhante. Nesse caso, segundo o estatuto do idoso,
- a) o idoso somente terá direito a acompanhante em hospital que dispuser de quarto privativo para conforto do idoso e seu acompanhante.
- b) ao idoso, internado ou em observação, é assegurado o direito a acompanhante, devendo o órgão de saúde proporcionar as condições adequadas para a sua permanência em tempo integral.
- c) mesmo por orientação médica, se o hospital não tiver instalações físicas para acompanhante, o idoso não terá direito a esse benefício.
- d) o assistente social que acompanha tratamento de saúde do idoso poderá autorizar a permanência de acompanhante para o idoso internado.
- #191221
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Anapu-PA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
De acordo com a LDB atual, os sistemas municipais de ensino compreendem:
- a) I - as instituições do ensino fundamental, médio e de educação infantil mantidas pelo Poder Público municipal; II - as instituições de educação infantil criadas e mantidas pela iniciativa privada; III - os órgãos municipais de educação.
- b) I - as instituições do ensino fundamental e de educação infantil mantidas pelo Poder Público municipal; II - as instituições de educação infantil criadas e mantidas pela iniciativa privada; III - os órgãos municipais de educação.
- c) I - as instituições do ensino fundamental, médio e de educação infantil mantidas pelo Poder Público municipal; II - as instituições públicas de educação infantil; III - os órgãos municipais de educação.
- d) I - as instituições do ensino fundamental mantidas pelo Poder Público municipal; II - as instituições públicas de educação infantil; III - os órgãos municipais de educação.
- #191222
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Anapu-PA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Um dos fundamentos da vida se constitui na capacidade de conhecer e compreender a si mesmo dentro da totalidade do seu ambiente. Por isso, tendo em vista o desenvolvimento espiritual, a relação consigo mesmo é a primeira grande relação a ser considerada. Isso é verdade porque
- a) somente voltado para uma vida em si mesmo o ser humano pode ter acesso a suas possibilidades reais.
- b) cada um deve ter consciência da importância de sua vida para o conjunto da sociedade na qual se desenvolve, para a sua família e os seus amigos, e para os que dele dependem.
- c) a pessoa pode viver levada por impulsos inconscientes, do jeito que quiser, sem considerar a consciência que possui nem seu potencial espiritual.
- d) os seres humanos sempre devem reforçar o apego a si mesmos, com autojustificação, autocompaixão e autocomplacência.