Simulado Prefeitura de Ananindeua-PA | Professor de Educação Infantil | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE ANANINDEUA-PA | PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Prefeitura de Ananindeua-PA para o cargo de Professor de Educação Infantil.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CETAP para o concurso Prefeitura de Ananindeua-PA. Estas questões são especificamente para o cargo de Professor de Educação Infantil, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Prefeitura de Ananindeua-PA | Professor de Educação Infantil contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Prefeitura de Ananindeua-PA.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #101386
- Banca
- CETAP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Ananindeua-PA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Em relação ao lúdico na aprendizagem da criança, não se pode afirmar que:
- a) o jogo lúdico desenvolve a linguagem e a imaginação.
- b) o ato de brincar pode se dar de forma solitária ou em grupo.
- c) a brincadeira é fundamental para o desenvolvimento infantil.
- d) brincadeiras solitárias favorecem a parceria e a cooperação.
- #101387
- Banca
- CETAP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Ananindeua-PA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Sobre a rotina da aula, relatada pela professora, pode-se afirmar que:
Na aula de hoje descobrimos “que o corrimão esquenta onde bate sol e fica frio onde ele não chega. Isso graças ao Welton e ao Diego, que reclamaram de calor: Tá quente, Neide’, quando iam se apoiar para descer. Então, resolvemos fazer a comparação e chegamos à conclusão de que esquenta por causa do sol. Há tempo, as crianças comentam quando está quente, mas só hoje fomos observar com mais intencionalidade e conversara respeito com elas”.
(CARVALHO, Silvia Pereira de et al (orgs). Bem-vindo, mundo! Criança, cultura e formação de educadores. São Paulo: Peirópolis, 2006, p. 162.)
- a) estudar sobre 'frio' e 'calor' faz parte da rotina diária da sala de aula.
- b) o tema em estudo foi escolhido em função dos comentários dos alunos.
- c) a observação dos comentários dos alunos não influenciou no que foi estudado na aula.
- d) o registro mostrou que a condução da aula pela professora segue uma rotina inflexível.
- #101388
- Banca
- CETAP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Ananindeua-PA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
A respeito da corporeidade e aprendizagem, observe a relação de complementariedade de sentido entre as duas declarações (PARENTE, 2000, p. 99).
I- O corpo é a experiência atual; o corpo vê, o corpo sente o que se passa agora e relaciona na hora, de maneira a acomodar-se do ponto de vista psicomotor.
Por outro lado,
II- O corpo é a caixa de ressonância dos afetos; ou seja, ao mesmo tempo que se produz uma coordenação psicomotora, se produz também uma ressonância afetiva, de prazer, de desprazer, de medo, associada à coordenação e que irá ser produzida conjuntamente
- a) A primeira é uma declaração verdadeira e a segunda é falsa.
- b) As duas são declarações falsas, ainda que apresentem temática semelhante.
- c) As duas são declarações verdadeiras e a segunda amplia o sentido da primeira.
- d) As duas são declarações verdadeiras e a segunda amplia o sentido da primeira.
- #101389
- Banca
- CETAP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Ananindeua-PA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Em relação à leitura pelo professor e ao reconto pelas crianças de histórias infantis na pré-escola, pode-se afirmar que:
- a) as crianças pré-escolares que assistem a atos de leitura de contos não são capazes de reproduzi-los ou recontá-los.
- b) as crianças pré-escolares que assistem a atos de leitura de contos não são capazes de reproduzi-los ou recontá-los.
- c) as situações de ensino baseadas na leitura em voz alta são desaconselhadas para o desenvolvimento da consciência fonológica das crianças.
- d) s situações de ensino baseadas na leitura em voz alta são desaconselhadas para o desenvolvimento da consciência fonológica das crianças.
- #101390
- Banca
- CETAP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Ananindeua-PA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Identifique o que é correto afirmar sobre o cotidiano na construção do conhecimento histórico.
- a) O cotidiano pode ser utilizado como objeto de estudo escolar pelas possibilidades que oferece de visualizar as transformações realizadas por homens comuns.
- b) A proposta do estudo do cotidiano é que se desenvolvam estudos unicamente do passado, identificando as principais datas comemorativas previstas no calendário.
- c) Perceber o cotidiano como espaço privilegiado das transformações históricas possibilita que os alunos percebam os heróis como sujeitos da História.
- d) A história do cotidiano pode ser bastante útil em sala de aula, servindo como mera motivação para o estudo do passado.